RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

power_settings_newInicie sessão para responder
+64
naldin
proteunerd
jairisongs
Ycary2007
Bailey Gatelli
wscosta2005
Guitto
Antonio Neto
thiagosp
laurocastro
sapometal
Necromicon
wesleirocha
LuizSorocaba
Vinícius
kilpp
Elizandro Stefani
SALATIEL DE SOUSA
saga
wady
Bryanbr
Top Games
betinemendes
JJ_Fla12
RidleySM
Sirlon Hayate
JurianSutter
Rodragon
Max payne fox
rebert bs
PetrusDLX
Rajakan
patykin
lucas gamer
fernandogd
kokimoto
llp9
weslleylanturn
Leinad
Pollux
LinkueiBR
chronos00
Henrico D. Santo
mmnestudante
LuizHB
Cah
eniodefarias
Roberto de araujo
burn1004
Adrianocaissa
lucassacul
eder182
Kuro_Neko_666
Nanaki
Flyburu
joetantobr
deivid3g
Kaneda
tbfa
Sir_GrayFox
Melhor nick da historia!!
Alohawell Ltda
yon
Jeff the Animal
68 participantes

descriptionTudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 5 EmptyRe: Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

more_horiz
quanto a sua duvida ai com a DRAM, etc..
espera que ja alguem que tem o cartucho responde, infelizmente eu nao possuo um para matar sua duvida !

descriptionTudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 5 EmptyRe: Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

more_horiz
Acho que no seu caso Kuro a bateria tá bugada. Pelo o que eu entendi todos os games são carregados para a DRAM antes de rodar e a bateria serve para mante-los lá por um tempo mesmo com o console desligado. Se quando desliga o console tem que recarregar para a DRAM por algum motivo a bateria bichou ou a DRAM.... Tenta atualizar o firm do cartucho (isso se existir atualização, num tô informado)...

more_horiz
Testes...
- nenhum game da lista rodou com o Super Mario RPG
- nem o próprio Super Mario RPG (traduzido pra PTBR) rodou com o cart espetado (dá tela preta, assim como nos games da lista).

Por um vídeo que vi do Youtube (testando os CX4 dos Rockman's X2 e X3), você só pode usar as próprias ROMs dos cartuchos específicos (a única vantagem é essa demonstrada no vídeo: carregar o mesmo game de outra região e com outra linguagem).

No meu caso, nem isso funcionou... :(
Fora isso que, quando eu tento rodar o cartucho do Super Mario RPG espetado no SuperUfo, e utilizo a função "play cart game", ele até abre o game, mas não consegue carregar nenhum save que eu tenha no cartucho (ele dá tela preta após o load, e trava), nem mesmo jogar o game do início (trava assim que o Mario vai entrar no castelo do Bowser)...
Tô começando a ficar decepcionado...
Mandei e-mail pra equipe desenvolvedora do cart (no site oficial da Swapmagic), espero que um dia me respondam..
Alguém tem o tal bendito firmware por aí?

more_horiz
suspeitava que isso não funcionaria, não sei da onde eles tiraram que o chip ia se comunicar com o flash cart atraves da entrada de cartucho

mas o kuro_neko_666 não fica decepcionado nao cara, somente uns 60 jogos (nesses tem um monte de japones inutil) da biblioteca inteira do super nes que precisa de chip especial, e esses cartuchos vc pode compra-los, pensa ai no tanto de jogo que o cartucho roda !!

mesmo assim acho que vc fez uma boa aquisição !

sobre o firmware que eu saiba o ultimo é a versao 9

more_horiz
Eu achei essa idéia de usar um cartucho alheio pra uma ROM diferente um tanto esquisita também.

Pela teoria, o chip poderia fornecer suporte à uma outra ROM que usasse dos mesmos recursos, só que entra aquele "porém": é o mesmo chip especial, mas o chip de uma ROM X iria conseguir atender todas as instruções que uma ROM Y precisaria ? Eu acho muito difícil...

Minha chateação nem é com os chips especiais (até então porque são pouquíssimos os games que utilizam chip que eu iria querer jogar), e sim com o lance da DRAM que tá funcionando esquisita, mas se eu conseguir jogar grande parte da biblioteca, juro que nem ligo, hehehe...

Vou testar outras ROMs e ver como o cartucho se comporta.

Última edição por Kuro_Neko_666 em Qua 10 Out 2012, 10:12, editado 1 vez(es)

more_horiz
Kuro_Neko_666 escreveu:
Eu achei essa idéia de usar um cartucho alheio pra uma ROM diferente também.
Pela teoria, o chip poderia fornecer suporte à uma outra ROM que usasse do mesmo recurso, só que entra aquele "porém": é o mesmo chip especial, mas o chip de uma ROM X iria conseguir atender todas as instruções que uma ROM Y precisaria ? Eu acho muito difícil...

Minha chateação nem é com os chips especiais (até então porque são pouquíssimos os games que utilizam chip que eu iria querer jogar), e sim com o lance da DRAM que tá funcionando esquisita, mas se eu conseguir jogar grande parte da biblioteca, juro que nem ligo, hehehe...

Vou testar outras ROMs e ver como o cartucho se comporta.

mas se o problema for mesmo na bateria do cartucho, nao tem como voce abrir e trocar ?

as fitas de snes é simples o procedimento, tem até um tutorial explicando como faz aqui no forum

more_horiz
Só que eu ainda não sei se é problema com as ROMs em si que eu tou testando (e coincidentemente, elas dão problema pra carregar pra DRAM, já que isso não deve ser suportado por todos os games)...

Se for só troca de bateria, faço isso rapidim, hehehe...

more_horiz
Kuro_Neko_666 escreveu:
Só que eu ainda não sei se é problema com as ROMs em si que eu tou testando (e coincidentemente, elas dão problema pra carregar pra DRAM, já que isso não deve ser suportado por todos os games)...

Se for só troca de bateria, faço isso rapidim, hehehe...

voce testou baixar o programa que a galera postou aqui nesse topico ? que corrige uns erros de tamanho de rom etc..

more_horiz
Nanaki escreveu:

voce testou baixar o programa que a galera postou aqui nesse topico ? que corrige uns erros de tamanho de rom etc..

Bom, ainda não testei... vou ver se isso dá jeito em algumas ROMs aqui.
Saiu um novo firmware hoje, vi que uma pessoa no fórum da ToToTEK atualizou o cart (hoje também) e relatou que não consegue mais carregar nenhuma ROM (e o usuário é um brasileiro)...
https://www.youtube.com/watch?v=7IVIS4K19yE

Entrei em contato com a equipe do Swapmagic há uns dias atrás, e eles disseram que os problemas que eu posso estar tendo é:

- preciso carregar completamente a bateria do cartucho, plugando-o no videogame (acho que se eu "esquecer ligado" por um dia já deve dar conta da carga, hehehe)

- pediram pra que eu dê update no firmware, que talvez isso resolva meus problemas

Baixei o firmware (9.2A), coloquei no SD, carreguei e.... e a coragem de atualizar e ficar com "um peso de papel caro"? Vou esperar mais alguns dias...
Ou... se alguém me disser onde eu consigo o firmware 9 (pra ter backup, caso o 9.2A dê errado)... no site oficial não tem, somente a 9.2A.

more_horiz
Eu não achei... num existe como fazer o dump do firm???

more_horiz
Eu não achei opção de dump, nem via USB...

Bom, eu "ameacei" fazer dar um flash na firmware e desisti, hauhauhua!
Depois disso, eu resolvi tentar os testes novamente... e não é que as coisas tão funcionando?
Soft reset no game, carregar da DRAM: tudo rodando sem problema nenhum, como se eu nunca tivesse tido problemas.

Mas... tem um detalhe aqui: esqueci o cartucho plugado no videogame por umas 24h com o Super Mario RPG nele (o videogame tava desligado da tomada, sei lá o que deu!)... talvez ele tenha "estabilizado", mas só notei as melhorias depois disso.

Depois dos testes que realizei abaixo, me perguntei "e o cartucho do Mario RPG: tá normal?": pluguei o bicho no videogame e notei que o Mario RPG sofreu "avarias": dois dos quatro saves SUMIRAM DO CARTUCHO: simplesmente foram apagados (os dois últimos, e coincidentemente, os mais recentes). De resto, o cartucho tá rolando normal, e carregando os saves que eu fiz, e também salvando normal.... acho que o SuperUFO deu uma de vampiro...

Alguns testes com o Super Metroid:
Hyper Mode Ativado > SAVE STATE: testando mais a fundo com o Metroid, percebi que (ao menos nele) funciona satisfatoriamente. Andei testando save nos mais diversos lugares, e se fizer load state, às vezes, ele carrega com a tela com cores estranhas ou cheio de tilt, mas, ao passar pelo portal mais próximo e ir ao outro "bloco" da tela, tudo fica normal de novo. Às vezes nem dá tilt nenhum! Nota: save state funciona muito melhor nas "cut scenes", pelo que eu vi.

Desliguei e liguei o videogame (por poucos minutos), e notei que no menu do Super UFO estava mostrando sobre o Metroid: "resume : yes" , então carreguei o Metroid (que ainda tava na DRAM) e fui jogar.
Assim que abriu a tela com o logo da Nintendo, puxei o load... e deu um "meio-load": a tela piscou e ficou preta, e ao apertar start, mostrava o mapa do game, exatamente onde eu fiz o último save state. Se eu tirasse o pause e fosse tentando andar no mapa e pausasse, mostrava o progresso no mapa: então, eu dei reset no game, entrei no game normalmente, e, já dentro do jogo (com a Samus na tela), eu fiz o load state, e funcionou perfeitamente!

Carreguei o Zelda, joguei e re-liguei o cart pra ver: a memória save state do Metroid foi pro brejo.
Re-liguei o cart e puxei o Metroid de novo pra SRAM: a memória save state continuava vazia.

Rodei o Metroid, carreguei meu save de onde eu tinha parado e fiz um novo save state.
Desliguei e repeti o procedimento de entrar no game e puxar o save state: funciona.
Então, desliguei e liguei novamente: fui até o Game Power Up e fiz um "save resume data", e gravei o save state do Metroid.

Puxei o Zelda pra DRAM e joguei mais um pouquinho e voltei ao Metroid.
Carreguei o game pra DRAM, fui no ícone do Game Power up e dei load no resume data do Metroid, ativei o Hyper Mode e carreguei a DRAM.

Testei o save state (dentro do game, já movimentando a Samus, como da outra vez), e puxou o state lisinho...

Enfim: acho que, "teoricamente", em vários games vai dar save state lisinho, dependendo "onde há um ponto no game pra salvar de um jeito mais seguro", e é meio porre repetir todo o procedimento pra carregar e salvar, etc. Mas, acho que acostunando com a rotina, nem vai se notar daqui a um tempo.

Só não sei até quando esse save state vai ficar guardado aqui sem que eu precise mexer: de qualquer jeito, vou deixar o videogame "quieto" (mas ligado) por umas 4h antes de ir pro trampo, e desligarei... ao voltar pra casa, vejo no que deu (e se o cart ainda tá funcionando redondo: tomara que sim!)

Escrevi demais!
Fui!

more_horiz
Comprei um superufo tambem... mas ainda nao chegou! Smile

Dois amigos testaram o update do firmeware... e funcionou perfeitamente!

Disseram que o menu ficou mais liso... e bugou menos...

Ainda nao testei...(como disse, meu superufo ainda nao chegou) mas fica ai a informaçao.

more_horiz
gente o que tem de novo nessa nova firmware?

more_horiz
V9.2A
FIX SDCARD-DIR LIST BUG, ADD #ER_SD RETURN
FIX INIT-HYPER REMOVE XT-CODE SETUP BUG(CAUSE CRASH ON SUPER ACTION CODE)
FIX IN-HYPER POWER RESET CRASH
FIX GAME-CHECK CHANGE DRAM CONFIG BUG
OPTIMIZE SDCARD LOAD AND SAVE SPEED
NEW DIRECTORY-LIST PAGE BACKWARD/FORWARD FUNCTION BY “DPAD-L”, “DPAD-R”
NEW X-TERMINATOR SUPER ACTION CODE(CODEXXXX, CODFXXXX) FUNCTION-IMPLEMENTED FOR HIGHTER REAL TIME SAVE COMPATIBILITY
ADD MORE X-TERMINATOR BUILDIN XT-CODE(OVER 660 GAMES NOW)
ADD X-TERMINATOR BUILDIN SUPER ACTION CODE(OVER 200 GAMES)

copy file "FLASHUFO.92A" into the SDCard, then insert the SDCard into the
SUPERUFO. Power up SNES with SUPERUFO, load and run "FLASHUFO.92A" as a
game. Follow the on screen instruction.

http://www.swapmagic3.com/superufopro8/upload_files/V9_2A(4C2B).rar

more_horiz
alguem sabe me dizer se jogos com chips especiais funcionam com outro cartucho em cima do super ufo?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder