RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

power_settings_newInicie sessão para responder
+21
Galdius
Gustavo Ciconello
D.O.G.S
Oblivion
bcp
Reznov
Luhatus
bruno79
Bonatti
Imperfect
Guitto
Leinad
Kaneda
Schizophenic Sr.nintendo
yon
LuizHB
zir0
Necromaniac
Chokko
Alohawell Ltda
mauthemau
25 participantes

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 4 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
719? Aham.

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 4 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
quem ta vendendo esse chrono trigger ai em cima ta perdendo tempo!

TEM QUE MANDA URGENTE UM CURRICULO PARA A "ADS GAMES" Ou em seu nome original "MERCENÁRIO GAMES"...

Com certeza esse cara vai ser contratado na hora!

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 4 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Nem acredito que vou escrever isso pela milésima vez, mas ok.

Esse moda de "colecionar" games retrô tem mais de 10 anos, mas a uns 6 anos é que começou a ficar caro e, de 2 anos pra cá, está IMPRATICÁVEL. Quando falo impraticável é 95% do ML e uns 50% do Ebay. Lojas como Eletromil, Rua Santa Efigênia e outras 'pontos' são locais pra paulistanos da capital acharem que tem algo lá, mas quase tudo de bom já rodou de mãos. Estou falando é no escopo GRANDE, no âmbito nacional e mundial mesmo. Santa Efigênia é pra quem mora em Sampa e acha que vai achar algo legal e barato... A maioria não está nessa situação (muitos nem querem...).

Você acha coisa boa no ML ainda? Sim. Mas é 1 em 100. Tem que procurar e MUITO. Esse 1 em 100 consistem em '1' é o cara que está se desfazendo e não quer meter a faca em ninguém, enquanto os outros '99' são os que estão vendendo coisa velha e ainda querendo lucrar 200%, 300%, 400%, 500%. No Ebay, a coisa ainda é diferente. Claro que se você quiser comprar aquele jogo raríssimo do Pinpin ou importar um X68000 irá ficar pobre também, mas isso é para colecionadores profissionais, que estão em outro nível do brasileiro fodido.

Falando nisso, colecionador de games - HOJE - é um título para poucos, principalmente aqui no Brasil. Porque? Porque é o que eu falei lá no outro tópico... Comprar um jogo loose, um controle velho, um videogame quebrado etc, não é coisa de colecionador. Isso é coisa de saudosista que gosta de comprar cacareco. Colecionador de verdade quer o console completo, com caixa, documentação, controles, jogo do pacote e games completos, com caixa, sleeve, flyer, folder, manual, cartucho e poster. É querer o jogo na sua totalidade física. Aqueles que não entendem isso, ok. Mas sigam para os emuladores, por favor...

Acho correto pagar 200 reais num jogo? Não. Esse valor, sinceramente, não fecha com nenhum game. Digo NENHUM. Se analisarmos friamente, é bobeira comprar. Se ele já é 100% emulado, pior ainda. Comprar pra mostrar pro outro então, é a pior coisa que existe...

Por outro lado, tem o fator nostalgia dos compradores e, por tabela, a goela grande dos vendedores. Eu acho um ABSURDO um sujeito pagar 20 reais num cartucho loose. Não vale isso nunca. Nem aqui, nem na China. Mas a galera vai lá e compra 'no impulso', achando que fez um bom negócio e que já está virando 'colecionador'. É pedir pra se enganar. Logicamente, os vendedores SAFADOS, que de jogador não tem nada, se 'vestem' de colecionadores para vender seus itens (que em 90% dos casos, estão em estado ruim, muito pior do que os jogos que os gringos vendem lá fora).

Aí meu amigo, é o puto vendendo e o tonto comprando.

Exemplo? A uns 2 meses atrás, comprei 1 jogo do PSP da Inglaterra. 3 libras, leilão. Me custou, no final, 21 reais. Sabe quanto pediam no mesmo jogo no ML? 150. É claro que tem FDP comprando. Galera tem que cair a ficha e perceber quando o vendedor é jogador e está apenas passando o game pra frente, sem muito custo, daquele vendedor fdp que só sabe bater ponto com jogo importado com valor multiplicado por 10 (tem 2 FDPs lá, um do RS e outro de SC que acham que os compradores são otários... Quem conhece, sabe).

Se eu fosse começar a colecionar HOJE, jamais começaria por isso tudo: iria é gastar com HD, homebrews e entupir de ISOs e ROMs.

Negócio é boicotar. E isso vale pra todo mundo: desde aquele jogador que compra loose de 30 reais até o cara abastado que compra edição de colecionador de 500. TODO MUNDO tem que boicotar.

De resto, sugiro irem pro Ebay, criarem contatos com conhecidos do Japão e ex-donos de locadora que estão se desfazendo de suas coisas. Comprar itens desses vendedores de ML ou da St. Efigênia, enquanto a situação não muda, é burrice.

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 4 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Eu acho um ABSURDO um sujeito pagar 20 reais num cartucho loose. Não vale isso nunca.


Po cara esse na verdade é um preço dos céus...eu acho justo sim, até porque um cartucho original na época tinha o valor de 80 a 100 reais completo...tenho revistas de games antigas aqui e tirei a fonte delas... sem contar que antigamente para o sujeito ter 80 reais éra um SACRIFICIO da porra, pois o pais não estava em uma boa situação como a de hoje...e ainda convivamos com o FMI que sugava o pais e não deixava se desenvolver...hoje nego prefere deixar ps3 e xbox travado pq tem todo mês de boa de 80 a 150 reais para gastar em um jogo...

mas isso não é a questão a questão é os jogos loose e o fato que vc citou dos preços...eu acho que primeiramente o cara que quer colecionar ele tem que ter dinheiro, já começa por ai...

segundo que se o cara optar por colecionar ser um COLECIONADOR a palavra EMULADOR tem que ser APAGADA da memória excluida e nunca mais ser dita....

terceiro não vejo nada de mal em ter algo loose e que não seja completo até pq não vivemos mais na época para adquirir tudo bonitinho e completo, agora quem coleciona algo da atualidade sim, se encaixa no que vc falou de ter tudo 100% bonitinho! pq é possivel e se o cara não procura isso ou é por falta de $$$ mesmo ou é por preguiça e não se deve ser chamado de colecionador...

Agora eu sou TOTALMENTE DE ACORDO COM O QUE VC DISSE ABAIXO:

Negócio é boicotar. E isso vale pra todo mundo: desde aquele jogador que compra loose de 30 reais até o cara abastado que compra edição de colecionador de 500. TODO MUNDO tem que boicotar.


TEMOS QUE BOICOTAR MESMO!

Temos que nos unir e trocarmos itens entre a gente...comprar vender entre nós...e não mais comprar das mãos desses faqueiros miseraveis desgraçados malditos, arruinados, calhordas, canalhas, safados, fdp's, pau's no c..., sem vergonhas e por ai vai queria xinga-los de todos os nomes possiveis...principalmente aqueles caras da ADS games na sta efigênia em sp...

:morrediabo: :morrediabo: :morrediabo: :morrediabo: :morrediabo:

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 4 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Bom pelo seu relato posso dizer que a média de preços é essa mesmo, moro aqui em São Bernardo e quando comecei a colecionar lá em meados de 2002 eu encontrava muita fita boa por aqui, muita fita boa mesmo, e a média de preços era sempre esses, por volta de 40 à 70 reais, o que eu acho absurdo hoje são os preços dos jogos de RPG, antigamente eu pagava por volta de 70 reais em um RPG mas hoje qualquer jogo do gênero mesmo sem ser uma raridade não sai por menos de 120, isso sim é que é roubo.

No mais quero lhe informar que os preços que você está pagando não estão tão fora do comum assim, depende muito do estado da fita, as vezes os caras nem sabem o título que tem em mãos mas cobram pela fita estar limpinha com o label intacto...

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 4 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Já fui na ADS e comprei lá um Doom 64 completinho e em excelente estado por R$ 50,00. Achei um bom preço, mas foi o único jogo que comprei lá até hoje. Nesse dia que peguei o Doom 64 o cara me ofereceu um Conker loose, mas como eu já tenho esse jogo, recusei e nem perguntei o preço, mas acredito que estava por R$ 80,00 ou mais.

Na House Games peguei um Duke Nukem 64 loose por R$ 50,00. Também achei um bom preço.

Agora, jogos do Mario, não importa pra qual console, custam os olhos da cara. Na House Games mesmo tinha um Paper Mario do N64 loose por apenas R$ 110,00. Eu não pago isso num jogo antigo, me desculpe.

Consegui uma relíquia no ML que foi o Mario Kart do SNES, completinho e como novo em leilão que acabou por R$ 65,00. Qualquer um desse que você procura lá, não sai por menos de R$ 120,00.

Segue os jogos que estão com preços acima da média (que estou lembrando no momento):

Metroid Prime Trilogy (Wii)
Zelda - Wind Waker (GC)
Conker (XBOX e N64)
Mario 64 / Mario Kart 64, Mario Party, Mario Tennis e etc (N64)
Super Metroid (SNES)
Metroid Fusion e Zero Mission (GBA)

entre outros.

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 4 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
mauthemau escreveu:
Po cara esse na verdade é um preço dos céus...eu acho justo sim, até porque um cartucho original na época tinha o valor de 80 a 100 reais completo...tenho revistas de games antigas aqui e tirei a fonte delas... sem contar que antigamente para o sujeito ter 80 reais éra um SACRIFICIO da porra, pois o pais não estava em uma boa situação como a de hoje...e ainda convivamos com o FMI que sugava o pais e não deixava se desenvolver...hoje nego prefere deixar ps3 e xbox travado pq tem todo mês de boa de 80 a 150 reais para gastar em um jogo...

Mano, sou da época em que loose custava 5 reais e vi inflacionarem pra 50-75-100 ao longo de 10 anos. Não vale. Quem não pegou essa época, acha(rá) 'normal'.

mauthemau escreveu:
segundo que se o cara optar por colecionar ser um COLECIONADOR a palavra EMULADOR tem que ser APAGADA da memória excluida e nunca mais ser dita....

Nada a ver.

Colecionador de verdade não entra nessa putice de qual é melhor que o outro. Usa emulador pra poupar sensivelmente hardware original (do que conhece) e caçar aquilo que ainda não conhece (e pretende ir atrás).

Esse guerra de original x emulador é papo furado, coisa de hater purista.

mauthemau escreveu:
terceiro não vejo nada de mal em ter algo loose e que não seja completo até pq não vivemos mais na época para adquirir tudo bonitinho e completo

Nada a ver de novo. Comprar um loose pra jogar, ok. Comprar um loose pra dizer que coleciona e comparar com os completos é sacanagem. Igual um vendedor que vi recentemente: "vendo CDX completo sem caixa, manual, controle 2, documentação etc". Ao ser questionado, ele respondeu: "completo pra se conseguir ligar". Querer comparar esse console aí com um completo de verdade é piada.

Querer sempre comprar algo lacrado é patologia, mas comparar um loose com um completo... pelo amor de Deus. Chega a ser sacrilégio. Se for gastar $ com algo físico, que seja completo pra ter a mesma experiência de antes, ou nem compre. Não consegue? Monte o jogo com peças avulsas, gastará 1/10 do valor e terá o jogo completo do mesmo jeito.

Não é por nada, mas vocês tem uma visão bem generalizada de "coleção", seja de games, de tampinha ou qualquer coisa. Ter uma coleção engloba muitas coisas (qualidade, quantidade, organização, armazenamento, uso regulado etc). Isso aí de ter um monte de loose lascado e jogado no armário é, no melhor dos adjetivos - e sem querer desmerecer, um acervo e olhe lá.

Oblivion escreveu:
Metroid Prime Trilogy (Wii)
Zelda - Wind Waker (GC)
Conker (XBOX e N64)
Mario 64 / Mario Kart 64, Mario Party, Mario Tennis e etc (N64)
Super Metroid (SNES)
Metroid Fusion e Zero Mission (GBA)

Metroid Trilogy ficou caro apenas porque parou de ser fabricado desde janeiro de 2009. Não existe mais reimpressão e a Nintendo não tem interesse em refazer mais.

50 a 100 reais num jogo completo é totalmente razoável. Além disso, acho desnecessário. Já comprei, até uns 5 anos atrás, hoje não pago mais isso: é uma afronta a minha carteira.

Já abaixo dos 50 reais, a chance de ser loose e mal cuidado é alta e não acho que vale a pena em termos de coleção. Brasileiro tem costume de cuidar muito mal das coisas que tem.

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 4 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
50 a 100 reais num jogo completo é totalmente razoável. Além disso, acho desnecessário. Já comprei, até uns 5 anos atrás, hoje não pago mais isso: é uma afronta a minha carteira.


Cara...

entendo todas suas indagações e respeito seu ponto de vista...de boa!


Agora...

é como eu disse...quer colecionar? beleza! mas tem que ter carteira e não pode ter medo de "afrontar a carteira"...já começa por ai...e depois é como eu disse, NEM TODO MUNDO É FODÃO e tem a mesma sorte de ter algo completo até pq ESSAS MALDITAS COISAS NÃO SE FABRICAM MAIS, ja era...game-over...o segredo é vc ir pegando por partes ate se chegar em algo completo, mas isso não quer dizer que só pq vc nao tem não é um colecionador...e esse papo de não compro pq não é completo é desculpa para pobre colecionador orgulhoso, infelizmente a classe de colecionadores é dividida em classes sociais tb...

existem o pobre colecionador HUMILDE: que coleciona e tem amor a coleção loose e humilde

o POBRE colecionador IGNORANTE: que coleciona tudo e quer comprar tudo completo por um preço de merda e não tem dinheiro pra nada e desmerece o que os outros tem.

O rico Humilde: que tem uma sala, trocentos mil cartuchos cd's etc e quase todos video-games e paga um preço justo em algo nem tão perfeito assim.

e o RICO IGNORANTE: Que é burro, compra coisas absurdas em preços absurdos e desmerece tudo e a todos e sua coleção sempre é a melhor de todas.


se eu viajei ou não que se dane. o importante é que ta cheio de gente assim por ai...

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 4 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
mauthemau escreveu:
Cara... entendo todas suas indagações e respeito seu ponto de vista...de boa!

50 a 100 reais, num completo - lógico -, eu disse que é justo por ser a mesma faixa do preço dos jogos de PC nacionais a mais de 18 anos... (aliás, a única faixa de jogo que não sofreu da goela grande dos lojistas).
Sobre a galera que quer comprar coisa loose, lascada e tal, sussa. Cada um compra o que quiser. Só acho que comparar isso com um completo é uma coisa totalmente equivocada. Se 2 caras compram jogos no Steam, cada um tem o mesmo jogo, pois não passa de uma cópia digital. Mas pegar 2 caras que compram jogos de NES, um completo e bem cuidado, e outro loose lascado, não dá pra colocar nunca os 2 no mesmo patamar. Chega a ser nonsense.
Sobre não ter medo de 'afrontar carteira' como eu mesmo disse, bem... Eu já passei dos 18 consoles e 200 jogos ao longo de 8 anos, então acho que sei do que estou falando. Já fiz algumas vezes e não acho que, hoje, valha a pena.

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 4 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Eu já passei dos 18 consoles e 200 jogos ao longo de 8 anos


Eu DÚVIDO que vc tenha 200 jogos completos e 18 consoles completos.

DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO

E...

DUVIDO!

:Loloriginal:

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 4 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Esses são baratos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428127010-super-metroid-original-americano-e-lacradoconfira-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235515167-conkers-bad-fur-day-nintendo-64-novo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236399977-metroid-prime-trilogy-collectors-edition-para-wii-ntsc-u-_JM

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 4 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Se um colecionador for se basear somente em itens completos vai demorar uma vida inteira pata ter todos os jogos que deseja, não desmeresso jogos completos pois se pudesse só compraria dessa forma porém no Brasil e até em outros países é fato que o colecionismo de jogos se torna cada vez mais caro, se um jogo original, intacto mas loose custa 80 reais um jogos original, intacto e completo custaria no mínimo 150, isso sem falar a paciência que de deve ter para achar jogos assim e o espaço que se deve ter para guardá-los...

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 4 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
mauthemau escreveu:
Eu já passei dos 18 consoles e 200 jogos ao longo de 8 anos


Eu DÚVIDO que vc tenha 200 jogos completos e 18 consoles completos.

DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO
DUVIDO

E...

DUVIDO!

:Loloriginal:


E 10 consoles+portáteis + em torno de 70 jogos? SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 4 2314298090

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 4 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Se um colecionador for se basear somente em itens completos vai demorar uma vida inteira pata ter todos os jogos que deseja, não desmeresso jogos completos pois se pudesse só compraria dessa forma porém no Brasil e até em outros países é fato que o colecionismo de jogos se torna cada vez mais caro, se um jogo original, intacto mas loose custa 80 reais um jogos original, intacto e completo custaria no mínimo 150, isso sem falar a paciência que de deve ter para achar jogos assim e o espaço que se deve ter para guardá-los...



Depende. Tem gente que paga 20~30R$ num Wonder Boy in Monster world ou Sonic loose e eu comprei por 30 reais completa (no caso o Monster World, mas Sonic eu acharia a esse preço mesmo).

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 4 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Se um colecionador for se basear somente em itens completos vai demorar uma vida inteira pata ter todos os jogos que deseja, não desmeresso jogos completos pois se pudesse só compraria dessa forma porém no Brasil e até em outros países é fato que o colecionismo de jogos se torna cada vez mais caro, se um jogo original, intacto mas loose custa 80 reais um jogos original, intacto e completo custaria no mínimo 150, isso sem falar a paciência que de deve ter para achar jogos assim e o espaço que se deve ter para guardá-los...

Você fala isso porque é novo e está se baseando no momento atual (jogo fodido de 80 'reals'). Espaço pra guardar? Isso é o mínimo que se tem que ter para começar a colecionar seriamente. Rindo

O detalhe é que eu nunca vendi meus consoles, tenho jogo aqui que ganhei em 1985, comprei uns 50% dos meus jogos no Ebay, uns 30% em fóruns, apenas us 20% no ML; e a anos atrás, quando não eram essa putaria que vocês vêem hoje.

Acham mesmo que comprei essas coisas mês passado e pagando esses preços aí? :tudobem:

mauthemau escreveu:
Eu DÚVIDO que vc tenha 200 jogos completos e 18 consoles completos. DUVIDO :Loloriginal:

18 consoles completos (console, fios, 2 controles), 1 CPS2 (arcade, mas sem caixa), 1 PC (que precisa de upgrade urgente) e 193 jogos completos (caixa, documentação, sleeve/insert).

Acha que isso é muito? Então você não viu coleção de VERDADE, dessas com mais de 100 consoles, 2000 jogos e ambiente climatizado... Rindo

!Chokko escreveu:
Depende. Tem gente que paga 20~30R$ num Wonder Boy in Monster world ou Sonic loose e eu comprei por 30 reais completa (no caso o Monster World, mas Sonic eu acharia a esse preço mesmo).

Manjador.

Última edição por cachorron em Qua 13 Jun 2012, 20:03, editado 2 vez(es)

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 4 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder