RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

power_settings_newInicie sessão para responder
+21
Galdius
Gustavo Ciconello
D.O.G.S
Oblivion
bcp
Reznov
Luhatus
bruno79
Bonatti
Imperfect
Guitto
Leinad
Kaneda
Schizophenic Sr.nintendo
yon
LuizHB
zir0
Necromaniac
Chokko
Alohawell Ltda
mauthemau
25 participantes

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Não dou valor em caixas e manuais de jogos que vinham em cartucho, depois com a mídia o problema das caixas e manuais sendo jogados fora foram praticamente abolidos já que muita gente que comprava o original guardava na própria caixa pois tinha mais praticidade e o CD ficava mais seguro, eu pelo menos não deixaria de comprar um jogo por falta de manual ou caixa, é como um colecionador de bonecos que deixa de comprar um excelente boneco só porque não tem caixa sendo que ele vai tirá-lo e deixar ele de exposição em uma prateleira na maioria dos casos, a diferença de jogos físicos para os digitais não se limita a caixas e manuais mas sim na experiência de jogar no próprio console e de possuir o jogo original, é como dizem cada colecionador tem seus próprios conceitos de coleção só acho besteira desmerecer itens por ausência de um monte de papelão que por sinal são muito difíceis de se achar...

LOL.

AVGN é referencia notória em review, não coleção. A 'coleção de looses' dele é lixo, toda zoada, fodida, incompleta e pegando poeira. Ele mesmo disse isso numa entrevista pro ScrewAttack.com. Alguns ele até quebra e toca fogo meramente pra gravar os episódios, sem falar que o cara só comenta jogo tosco, a merda das merdas... Piada essa comparação.

Desmerecer itens por falta de pedaços? Vocês estão falando de uma coisa, eu de outra. Não sou eu que estou "desmerecendo" itens incompletos da coleção de ninguém. Vocês é que estão "supervalorizando" e colocando itens meia-boca no mesmo patamar de itens completos. Pega MGS1 do PS1 e tenta achar os codecs necessários no início do jogo sem manual... (pois faz parte do jogo...). Isso sem falar da artwork (que é a mesma do jogo, cd de trilha que pode vir junto, pôster com os lançamentos simultâneos da época etc). Tudo isso conta - e muito.

É JUSTAMENTE por isso, e mais alguns fatores, que temos joguinhos loose de merda e mal cuidados com preço lá em cima... Se o cara não pode comprar, ok. Nostalgia fala mais alto que jogo completo. Agora, comprar um game loose e colocá-lo no mesmo patamar do game completo do cara que foi lá, venceu leilão nos últimos segundos e pagou mais caro e conhece o game na sua totalidade, não dá pra conversar. Rindo

E falando pessoalmente agora, 10 clássicos completos valem mais que 100 looses de merda. 9/10 colecionadores sérios concordam com isso em gênero, número e grau.

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Concordo em partes cachorron mas looses de merda não valem nada mesmo, mas jogos bons em excelente estado mesmo looses compensam, no caso não me refiro à jogos que já vinham em CD ou DVD pois como disse as embalagens eram mais práticas e o pessoal que comprava acabou guardando seus jogos em suas respectivas embalagens originais ou você já ouviu falar de alguém que compra jogos de Playstation 3 e joga a caixa e manual no lixo para guardar o disco em um porta CD?Coisa que era bem comum na época do NES, SNES e Nintendo 64 até porque os cartuchos não necessitavam de tantos cuidados no armazenamento sendo que muita gente tinha suas coleções armazenadas em caixas de sapato, o próprio James Rolfe falou isso uma vez, naquela época não se tinha o conhecimento do valor das embalagens dos jogos, muita gente jogava até a caixa do console fora e por isso são cada vez mais difícieis de achar, esse assunto acaba virando um taboo entre colecionadores...

Coleções looses com jogos raros podem valer muito mais do que uma coleçao completa de jogos como Super Mario Wolrd ou Zelda que são títulos que encontramos em qualquer padaria, mas isso é bem relativo, cada um dá um valor diferente para seus itens...

Sorriso

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Vc´s escrevem pra caralho. Minha opinião é: Gosta de colecionar? Colecione. Eu não curto e não faço. Tenho meu pc e o xbox e ponto final.

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Concordo em partes com o cachorron tb...
Pra coleção, aquela de vitrine, de ítens raros e impecáveis, o ideal são jogos completos, mas igual... vc disse do AVGN, que não liga pro estado, negócio dele são jogos pra usar.. Mas porra.. O cara tem praticamente fullset do NES, isso é louvável pow!

E assim... Um Earthbound loose por exemplo vale mais que a maioria dos jogos do SNES completos.. Então não acho que looses fedem e tal :P


E agora falando sobre meu conceito de compra:
Quando eu era novo, a gente tirava o cartucho da caixa e jogava ela fora, no máximo guardava o manualzinho, que depois de 2 meses já tava todo desbeiçado, daí vinha nossa mãe e tacava no lixo..
Mas pra gente não importava, enfiava cartucho no bolso pra levar pra casa do amigo, enfiava na mochila pra viajar... Não era necessário uma caixa..

Logo, não consigo ligar pra caixa de cartucho! Jogos de Mega Drive ainda vai, mas os da Nintendo, que tinham caixa de papel, simplesmente não tem valor PRA MIM.
Mas enfim... Eu compro jogo pra jogar, não penso em coleção propriamente dita, nada disso.. Além de curtir recuperar algumas coisas, igual peguei um Zelda em estado deplorável por 20 pilas e dei uma reformada nele...

Mas em compensação, tem uma franquia que eu quero sim ter coleção dela, que é Zelda..
Daí sim, minha idéia é ter todos completos, foda é que igual um aLttP custa 200 reais! Um OoT aqui é de 120 a 150 (quero o dourado, difícil de achar aqui ainda)
Fora os Oracle of ages e seasons, que completos são caríssimos!
Mas enfim... Posso demorar, mas essa franquia eu quero todos completos e com o tempo adquirir outras versões e tals..

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Kaneda escreveu:
Vc´s escrevem pra caralho. Minha opinião é: Gosta de colecionar? Colecione. Eu não curto e não faço. Tenho meu pc e o xbox e ponto final.

KANEDA MIRIN. Rindo ........... :troll:

yon escreveu:
Quando eu era novo, a gente tirava o cartucho da caixa e jogava ela fora, no máximo guardava o manualzinho, que depois de 2 meses já tava todo desbeiçado, daí vinha nossa mãe e tacava no lixo..

SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 1338946754873

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
cachorron escreveu:
Kaneda escreveu:
Vc´s escrevem pra caralho. Minha opinião é: Gosta de colecionar? Colecione. Eu não curto e não faço. Tenho meu pc e o xbox e ponto final.

KANEDA MIRIN. Rindo ........... :troll:

yon escreveu:
Quando eu era novo, a gente tirava o cartucho da caixa e jogava ela fora, no máximo guardava o manualzinho, que depois de 2 meses já tava todo desbeiçado, daí vinha nossa mãe e tacava no lixo..

SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 1338946754873


Hahaha, eu gosto de jogar e ponto.

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Logo, não consigo ligar pra caixa de cartucho!


2

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
se AVGN procurasse só jogos completos pode apostar que ele não teria metade do que tem hoje...


"Aposto que o Cachorron é um puddle que mija no terreno de ponta de pé, enquanto nós somos vira-latas mesmo que procuram o lixo se divertem com o lixo e somos livres de qualquer remorso de ficar preso a 1 só conceito..."

Meus conceitos são completo, incompleto, zuado vira novo não interessa o barato é colecionar e não andar de ponta de pé...

Conselho: saia dessas lojas físicas e vá pro Ebay. Serious.


Mas o legal de ser vira-lata é isso vasculhar os lixos que os poodles não querem!

:Loloriginal:

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Até que para um vira-lata estou quase um poodle com minha coleção...

SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 544560_389238304441292_1995534057_n

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
mauthemau escreveu:
mimimiSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 E-waste-throwingstuff
mimimi

SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 1289442285086
Bitch, please.

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Epa, Cachorron com um gato??? Sabia que ele reconheceria a superioridade felina :acepted:

SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 829-25

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
cachorron escreveu:
mauthemau escreveu:
mimimiSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 E-waste-throwingstuff
mimimi

SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 1289442285086
Bitch, please.


Velho eu quero esse lixo ai para mim!

da hora imagina o quanto de coisa daria para reaproveitar e formar algo legal!

po cachorron confessa vai...para vc chegar no nivel ROBERTO JUSTUS vc ja catou muita "latinha" por ai vai...

"latinha" = fitas loose


Ou então vc tem um trauma de infância com isso não é possivel...
po...admite vai...ninguém é foda pra sempre...pode ser fodinha mas FODA ninguém é...

e 18 consoles e 200 fitas completas? :acepted: :acepted: :acepted: :acepted: :acepted:

SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 Tumblr_lkmhigXFLS1qh99vdo1_400

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
mauthemau escreveu:

Mas o legal de ser vira-lata é isso vasculhar os lixos que os poodles não querem!

:Loloriginal:


Bela analogia , dahora .

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Prevejo altas tretas nesse tópico...

:Loloriginal:

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Prevejo altas tretas nesse tópico... :Loloriginal:

Se prevê 'altas tretas', porque deu UP num tópico que já tava lá embaixo? Para atiçar? Quer dar o pontapé inicial? :foreveralone:

De resto, é aquilo... Internet é um lugar SERIOUS BUSSINESS total: tu fala o que tem, emite sua opinião (que reflete a de mais trocentas pessoas que colecionam seriamente), dá as dicas e, mesmo assim, é tachado de "fresco", de "não-humilde" e mimimi. Pior são os papagaio de pirata que acham qualquer merda 'da hora' porque o limite cerebral de postagem desses é de apenas 1 linha por default, percebam... haha.

SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 1339810363097

LOL-hard aqui.

Epa, Cachorron com um gato??? Sabia que ele reconheceria a superioridade felina

Prefiro as gatas. Trocadilho :troll:

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 6 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder