Gustavo Ciconello escreveu:Não dou valor em caixas e manuais de jogos que vinham em cartucho, depois com a mídia o problema das caixas e manuais sendo jogados fora foram praticamente abolidos já que muita gente que comprava o original guardava na própria caixa pois tinha mais praticidade e o CD ficava mais seguro, eu pelo menos não deixaria de comprar um jogo por falta de manual ou caixa, é como um colecionador de bonecos que deixa de comprar um excelente boneco só porque não tem caixa sendo que ele vai tirá-lo e deixar ele de exposição em uma prateleira na maioria dos casos, a diferença de jogos físicos para os digitais não se limita a caixas e manuais mas sim na experiência de jogar no próprio console e de possuir o jogo original, é como dizem cada colecionador tem seus próprios conceitos de coleção só acho besteira desmerecer itens por ausência de um monte de papelão que por sinal são muito difíceis de se achar...
LOL.
AVGN é referencia notória em review, não coleção. A 'coleção de looses' dele é lixo, toda zoada, fodida, incompleta e pegando poeira. Ele mesmo disse isso numa entrevista pro ScrewAttack.com. Alguns ele até quebra e toca fogo meramente pra gravar os episódios, sem falar que o cara só comenta jogo tosco, a merda das merdas... Piada essa comparação.
Desmerecer itens por falta de pedaços? Vocês estão falando de uma coisa, eu de outra. Não sou eu que estou "desmerecendo" itens incompletos da coleção de ninguém. Vocês é que estão "supervalorizando" e colocando itens meia-boca no mesmo patamar de itens completos. Pega MGS1 do PS1 e tenta achar os codecs necessários no início do jogo sem manual... (pois faz parte do jogo...). Isso sem falar da artwork (que é a mesma do jogo, cd de trilha que pode vir junto, pôster com os lançamentos simultâneos da época etc). Tudo isso conta - e muito.
É JUSTAMENTE por isso, e mais alguns fatores, que temos joguinhos loose de merda e mal cuidados com preço lá em cima... Se o cara não pode comprar, ok. Nostalgia fala mais alto que jogo completo. Agora, comprar um game loose e colocá-lo no mesmo patamar do game completo do cara que foi lá, venceu leilão nos últimos segundos e pagou mais caro e conhece o game na sua totalidade, não dá pra conversar.
E falando pessoalmente agora, 10 clássicos completos valem mais que 100 looses de merda. 9/10 colecionadores sérios concordam com isso em gênero, número e grau.