RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

power_settings_newInicie sessão para responder
+21
Galdius
Gustavo Ciconello
D.O.G.S
Oblivion
bcp
Reznov
Luhatus
bruno79
Bonatti
Imperfect
Guitto
Leinad
Kaneda
Schizophenic Sr.nintendo
yon
LuizHB
zir0
Necromaniac
Chokko
Alohawell Ltda
mauthemau
25 participantes

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
cachorron escreveu:

Acha que isso é muito? Então você não viu coleção de VERDADE, dessas com mais de 100 consoles, 2000 jogos e ambiente climatizado... Rindo


Tipo o que a coleção do Galdius será daqui um tempinho.

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
!Chokko escreveu:
cachorron escreveu:

Acha que isso é muito? Então você não viu coleção de VERDADE, dessas com mais de 100 consoles, 2000 jogos e ambiente climatizado... Rindo


Tipo o que a coleção do Galdius será daqui um tempinho.

Não, velho.
To falando de coleção gringa e algumas brasileiras, tipo Tom Brasil, Norian, Alex Game Over, esses caras. Eu, Galdius, você, ninguém aqui chega perto desses caras.

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
cachorron escreveu:
!Chokko escreveu:
cachorron escreveu:

Acha que isso é muito? Então você não viu coleção de VERDADE, dessas com mais de 100 consoles, 2000 jogos e ambiente climatizado... Rindo


Tipo o que a coleção do Galdius será daqui um tempinho.

Não, velho.
To falando de coleção gringa e algumas brasileiras, tipo Tom Brasil, Norian, Alex Game Over, esses caras. Eu, Galdius, você, ninguém aqui chega perto desses caras.


Eu disse que VAI SER, não que é SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 2314298090

E sei sim do que você tá falando. Eu só coleciono consoles que me divertem e possuem alguns jogos que prestam, independente do seu preço, então dificilmente minha coleção chegaria a una 18 consoles. Se chegar, não vai ser tão grande assim como desses ícones citados acima.

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Velho...

"Quero que se foda se é completo ou não...eu não sou nojentinho mesmo..."

Sou "Humilde" acima de tudo e não desmereço nenhum item...rs

Só quero pagar um valor justo.

:Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal:

Minha "Humilde e pequena"coleção, para quem for dizer que coleciono tudo depenado...

SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 550997_414408101924312_147781467_n

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
nossa, que depenado cara, deu vergonha aqui
desfaz disso logo, te mando meu endereço, escondo aqui pra vc!

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
mauthemau escreveu:
".....Quero que se foda se é completo ou não...eu não sou nojentinho mesmo..." Sou "Humilde" acima de tudo e não desmereço nenhum item...rs.......
SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 1335383805525

Rindo

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
mauthemau escreveu:
Velho...

"Quero que se foda se é completo ou não...eu não sou nojentinho mesmo..."

Sou "Humilde" acima de tudo e não desmereço nenhum item...rs

Só quero pagar um valor justo.

:Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal:

Minha "Humilde e pequena"coleção, para quem for dizer que coleciono tudo depenado...

SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 550997_414408101924312_147781467_n


Qualquer coleção é uma coleção. A diferença é que alguns tem critérios diferentes dos outros.

No mais, bela coleção Smile

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
!Chokko escreveu:
mauthemau escreveu:
Velho...

"Quero que se foda se é completo ou não...eu não sou nojentinho mesmo..."

Sou "Humilde" acima de tudo e não desmereço nenhum item...rs

Só quero pagar um valor justo.

:Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal:

Minha "Humilde e pequena"coleção, para quem for dizer que coleciono tudo depenado...

SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 550997_414408101924312_147781467_n


Qualquer coleção é uma coleção. A diferença é que alguns tem critérios diferentes dos outros.

No mais, bela coleção Smile


tb comcordo

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Não digo que devemos pagar qualquer preço em um jogo pois sabemos que muita gente abusa da vontade das pessoas em comprar certos itens antigos mas também querer achar jogos que você comprava há 10 anos atrás por 50 reais é meio sem lógica, pra se começar uma coleção o espaço é o de menos, o principal é ter e estar disposto à gastar com ela, os itens ficam mais caros com o tempo é normal mesmo, peguei uma época em que os preços eram razoáveis sim porém jogos loose, pelo meu conceito não dou valor as caixas de jogos...

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
cachorron escreveu:
!Chokko escreveu:
cachorron escreveu:

Acha que isso é muito? Então você não viu coleção de VERDADE, dessas com mais de 100 consoles, 2000 jogos e ambiente climatizado... Rindo


Tipo o que a coleção do Galdius será daqui um tempinho.

Não, velho.
To falando de coleção gringa e algumas brasileiras, tipo Tom Brasil, Norian, Alex Game Over, esses caras. Eu, Galdius, você, ninguém aqui chega perto desses caras.


Me metendo na conversa, senti uma provocação hein hahaha brincadeira
Nunca vi a coleção desses caras, queria ver ...
Eu ainda tenho muito o que melhorar na minha, mas aos poucos vai indo.

Falaram sobre comprar as coisas separados e depois juntar para ter o completo, eu já fiz isso algumas vezes e dependendo do caso realmente vale a pena. Mas tem vezes que o preço de se comprar separado (devido aos fretes) fica bem próximo do preço de se comprar um completo logo de cara.

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
bem vindo ao fórum...e concordo com td q meus amigoletes falaram.

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Não digo que devemos pagar qualquer preço em um jogo pois sabemos que muita gente abusa da vontade das pessoas em comprar certos itens antigos mas também querer achar jogos que você comprava há 10 anos atrás por 50 reais é meio sem lógica, pra se começar uma coleção o espaço é o de menos, o principal é ter e estar disposto à gastar com ela, os itens ficam mais caros com o tempo é normal mesmo, peguei uma época em que os preços eram razoáveis sim porém jogos loose, pelo meu conceito não dou valor as caixas de jogos...



É esse o meu pensamento! Não digo que devemos pagar qualquer preço, tipo o que praticam na SANTA EFIGÊNIA lar dos faqueiros! Porra...sou macaco veio de coleção jah...infelizmente foquei mais no super nintendo pois é o meu xodó desde pequeno mas agora (só agora após 3 anos de coleção) iniciei outras plataformas...

Tenho Bacharel mestrado e doutorado no que falo com relação a preço de GARIMPO pq ninguem mais do que eu garimpou a vida inteira para formar a coleção...e durante esses 3 anos de garimpo (pouquissimas vezes eu usei mercado livre e e-bay) pude observar que agora em 2012 os VENDEDORES CRESCERAM O ZOIO MESMO! :morrediabo:

E É ISTO O QUE EU ESTOU DEBATENDO AQUI! O ZOIO GRANDE DE UMA HORA PARA A OUTRA NOS PREÇOS! UMA INFLAÇÃO RELÂMPAGO QUE ACONTECEU EM UM ESPAÇO DE TEMPO MUITO CURTO E QUE SINCERAMENTE NÃO CONSIGO ENTENDER...

Até 2010 ficou colecionável....
2011 ficou dificil...
2012 PARECE QUE É O FIM DO MUNDO MESMO! É IMPOSSIVEL COMPRAR ALGO!

e para mim os mais culpados disso tudo são os malditos faqueiros que vendem nos centros!!!! esses não merecem perdão! sem clemência...todos tem que morrer de fome e falir!!!!

E continuo com minha campanha FALÊNCIA A ADS GAMES! odeio aquele lugar de ladrões!

:morrediabo: :morrediabo: :morrediabo: :morrediabo:

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Galdius escreveu:
Nunca vi a coleção desses caras, queria ver...

Tom Brasil tem 'só' uma das 5 maiores coleções de 2600 do mundo, Norian abriu um museu e o Alex paga o aluguel de um depósito pra guardar os consoles/jogos/placas. Nem precisa ver uma coleção desta: o mostruário onde ficam já diz tudo: é outro nível.

Gustavo Ciconello escreveu:
...

Colecionar games e não dar valor pra caixa, manuais, poster e demais documentações, me desculpe, mas é uma forma torta e bem parcial de colecionismo, pois tudo isso é o que diferencia de um arquivo digital e tem haver com a experiência no trato com o jogo velho, algo totalmente táctil. Se é caro ou não, já é outro assunto: tem que aprender a contornar (e nem por isso justifica preços triplicarem em x anos).

mauthemau escreveu:
...

Conselho: saia dessas lojas físicas e vá pro Ebay. Serious. Rindo

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Colecionar games e não dar valor pra caixa, manuais, poster e demais documentações, me desculpe, mas é uma forma torta e bem parcial de colecionismo, pois tudo isso é o que diferencia de um arquivo digital e tem haver com a experiência no trato com o jogo velho, algo totalmente táctil. Se é caro ou não, já é outro assunto: tem que aprender a contornar (e nem por isso justifica preços triplicarem em x anos).


Não dou valor em caixas e manuais de jogos que vinham em cartucho, depois com a mídia o problema das caixas e manuais sendo jogados fora foram praticamente abolidos já que muita gente que comprava o original guardava na própria caixa pois tinha mais praticidade e o CD ficava mais seguro, eu pelo menos não deixaria de comprar um jogo por falta de manual ou caixa, é como um colecionador de bonecos que deixa de comprar um excelente boneco só porque não tem caixa sendo que ele vai tirá-lo e deixar ele de exposição em uma prateleira na maioria dos casos, a diferença de jogos físicos para os digitais não se limita a caixas e manuais mas sim na experiência de jogar no próprio console e de possuir o jogo original, é como dizem cada colecionador tem seus próprios conceitos de coleção só acho besteira desmerecer itens por ausência de um monte de papelão que por sinal são muito difíceis de se achar...

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
Um grande exemplo de coleção é o James Rolfe que faz o Angry Vide Game Nerd, pelos seus videos já foi mostrado que o cara tem uma coleção maravilhosa de NES com quase todo o acervo do console disponível em sua prateleira sendo que a maior parte de suas fitas são todas loose, se AVGN procurasse só jogos completos pode apostar que ele não teria metade do que tem hoje...

descriptionSANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's) - Página 5 EmptyRe: SANTA EFIGÊNIA EM SÃO PAULO (home of cutlery's)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder