Dependo do seu bolso e empolgação. Os 2 juntos.
* Quer apenas jogar sem frescura: emule.
* Quer valorizar o 'jogar' com um pouco de nostalgia: pegue loose e ligue o console.
* Quer valorizar o termo 'colecionar' (apreciar) sobre o 'jogar': compre completo.
* Quer supervalorizar um jogo mesmo sabendo que nem quer jogar: compre lacrado.
Eu, como entrei nessa a mais de 8 anos, comecei comprando looses e, depois de um tempo, vi que aquilo não me trazia a experiência completa (pegar a caixa, ler o manual (e as cagadas que estavam escritas), ver os pôsters dos jogos da época e as promoções, ler uma revista com detonado exclusivo do jogo etc). Comecei a vender os looses e comprar completos. Idem para os consoles.
Ignorar isso é ignorar parte do conjunto do qual o jogo faz parte. Tem gente que só volta no tempo se estiver jogando. Eu sinto além disso: me dê 1 manual, 1 caixa ou mesmo 1 folder que eu volto no tempo. Exemplo: já viram o CD do Killer Cuts, do Killer Instinct? Eu escutava mais aquilo do que jogava o próprio jogo (que nem era lá essas coisas). Logicamente, só teve essa experiência quem comprou o original completo na época e usou. Quem não pode comprar, ou comprou e deixou lacrado, não teve isso.
Logicamente, não custavam isso que custam hoje e sempre frequentei Ebays e fóruns. Nunca me prendi a ML e fiz muita TROCA entre outros usuários. Aliás, ML não é, e nunca foi, referência pra nada (a não ser preços abusivos). A procura é grande porque pessoal quer acesso rápido, não tem saco para procurar.
Mas isso só existe hoje porque tem nego que paga. Enquanto galera acha normal dar 50-100 reais num loose, é claro que os completos custarão também o que não vale (ou alguém aqui realmente acha razoável pagar 300 reais num jogo?). Acho que a galera tem que, antes de reclamar, colocar limite no que compram, e não ir na dos outros, pagando o que pedem.
Já vai ajudar e muito.
De resto, galera fala que é impossível comprar jogo completo por menos de 50 reais. Bem, eu vendi vários completos lá no meu tópico e o mais caro custava 45...
Última edição por cachorron em Qui 21 Jun 2012, 23:58, editado 3 vez(es)