RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

JOGOS LOOSE OU COMPLETOS???????

power_settings_newInicie sessão para responder
+20
yon
Chokko
Ricardo
Nanaki
Zeck
zephyrous
adrianojbc
strike
Melhor nick da historia!!
D.O.G.S
mauthemau
Leonardo Soler
Galdius
bcp
zir0
Kaneda
LuizHB
JurianSutter
Antonio Neto
Chrono
24 participantes

descriptionJOGOS LOOSE OU COMPLETOS??????? - Página 2 EmptyRe: JOGOS LOOSE OU COMPLETOS???????

more_horiz
Galdius escreveu:
NES compro loose.
Gameboy to quase começando a comprar loose, mas ta faltando coragem.
SNES e 64, completo na maioria das vezes. Se compro loose vou atrás de manual e caixa para completar. Acho que o único caso em que eu ficaria satisfeito com o loose seria com um Earthbound.
Todo o resto, só completo.

velho...é dificil colecionar assim ein....vc deve pegar algo 1 vez por ano assim...

hj em dia ta foda...temos que apelar para os looses...eu ja nem ligo mais...kkkk

descriptionJOGOS LOOSE OU COMPLETOS??????? - Página 2 EmptyRe: JOGOS LOOSE OU COMPLETOS???????

more_horiz
zir0 escreveu:
ps1 e satun tem ke ser jogo japones pra poder pagar de resto e foda

Velho até com 64 ta assim...pega um mario party usa e um jap para vc ver a diferença

more_horiz
LuizHB escreveu:
completo para quem coleciona e loose para quem quer apenas jogar(meu caso)

more_horiz
completo para o cachorron loose pra mim...

more_horiz
Dependo do seu bolso e empolgação. Os 2 juntos.

* Quer apenas jogar sem frescura: emule.
* Quer valorizar o 'jogar' com um pouco de nostalgia: pegue loose e ligue o console.
* Quer valorizar o termo 'colecionar' (apreciar) sobre o 'jogar': compre completo.
* Quer supervalorizar um jogo mesmo sabendo que nem quer jogar: compre lacrado.

Eu, como entrei nessa a mais de 8 anos, comecei comprando looses e, depois de um tempo, vi que aquilo não me trazia a experiência completa (pegar a caixa, ler o manual (e as cagadas que estavam escritas), ver os pôsters dos jogos da época e as promoções, ler uma revista com detonado exclusivo do jogo etc). Comecei a vender os looses e comprar completos. Idem para os consoles.

Ignorar isso é ignorar parte do conjunto do qual o jogo faz parte. Tem gente que só volta no tempo se estiver jogando. Eu sinto além disso: me dê 1 manual, 1 caixa ou mesmo 1 folder que eu volto no tempo. Exemplo: já viram o CD do Killer Cuts, do Killer Instinct? Eu escutava mais aquilo do que jogava o próprio jogo (que nem era lá essas coisas). Logicamente, só teve essa experiência quem comprou o original completo na época e usou. Quem não pode comprar, ou comprou e deixou lacrado, não teve isso.

Logicamente, não custavam isso que custam hoje e sempre frequentei Ebays e fóruns. Nunca me prendi a ML e fiz muita TROCA entre outros usuários. Aliás, ML não é, e nunca foi, referência pra nada (a não ser preços abusivos). A procura é grande porque pessoal quer acesso rápido, não tem saco para procurar.

Mas isso só existe hoje porque tem nego que paga. Enquanto galera acha normal dar 50-100 reais num loose, é claro que os completos custarão também o que não vale (ou alguém aqui realmente acha razoável pagar 300 reais num jogo?). Acho que a galera tem que, antes de reclamar, colocar limite no que compram, e não ir na dos outros, pagando o que pedem.

Já vai ajudar e muito.

De resto, galera fala que é impossível comprar jogo completo por menos de 50 reais. Bem, eu vendi vários completos lá no meu tópico e o mais caro custava 45... Rindo

Última edição por cachorron em Qui 21 Jun 2012, 23:58, editado 3 vez(es)

more_horiz
Velho pagar 50 100 reais em um loose hj é um preço bom dependendo do jogo...

more_horiz
mauthemau escreveu:
Velho pagar 50 100 reais em um loose hj é um preço bom dependendo do jogo...

Pode até ser. Mas EU não pagaria. Serious... Não acho que vale a pena (nem estou falando mais em termos de coleção, estou falando em termos de jogar mesmo...).

Aí você pergunta: ok... mas o que, e por quanto, você pagaria?

Eis um exemplo:

http://www.ebay.co.uk/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120893610398&ssPageName=ADME:X:RTQ:GB:1123

de BOM preço. Rindo

more_horiz
Fail....

Bidding has ended on this item...

Mas sim é um bom preço...mas um dia vc começou do loose tb pq tanto nojo de ter coisas loose? hj em dia é foda ter tudo completinho..os caras ai em cima tão até de acordo com isso...

o chrono ai tava falando EXATAMENTE o que eu quis dizer no tópico trancado que me deu a fama de Mau!

que comprar tudo completinho hj em dia é foda....mas ai quem compra loose é quem gosta de juntar cacareco segundo vc ai é foda neh...

more_horiz
JOGOS LOOSE OU COMPLETOS??????? - Página 2 E_l%25C3%25A1_vamos_n%25C3%25B3s_pica_pau_bruxa

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
JOGOS LOOSE OU COMPLETOS??????? - Página 2 E_l%25C3%25A1_vamos_n%25C3%25B3s_pica_pau_bruxa

O QUE SIGNIFICA ISSO???? HAHAHAHHAHAH

Keep calm....keep calm....

more_horiz
Precisamos separar alguns pontos.... O que é o ato colecionar? segundo o dicionário: vtd 1 Fazer coleção de. 2 Coligir; compilar. 3 Reunir objetos, dados, etc. e classificá-los.
Sendo assim... seja parcial ou completo, o maior sentindo no meu ponto de vista e o que te remente a lembrança, vivenciadas a tempos atras ou supostamente imaginadas, e para essas ter a oportunidade de realizar a sensação de jogar....Lembro que há tempos atrás quando jogava não me importava com a embalagem, cards etc... era colocar logo no aparelho e jogar, o que valia era realmente o jogo e sua jogabilidade...Talvez agora a raridade de encontrar um completo, fascina sim, a exclusividade é interessante, mas mesmo assim... são papeis....embalagens... eu coleciono jogos e não papeis... se eu valorizasse tanto isso mudaria de coleção ... começaria com os clássicos "selos"...Aprecio ver a evolução de como foram preparados, o nível de dificuldade, estratégia e gráfico... me apego tentar entender qual era o nível de criatividade de cada criador... e assim por diante... nada contra ao adeptos dos completos...e preço não tá em questão, quando você paga por algo que deseja o preço é inquestionável...obs... emuladores... estão fora de questão... não cabe nem menciona-los... Loose ainda tem nos favorecido esse prazer...ainda é a melhor opção ....."Minha opinião".... abrs...

more_horiz
Acho que usar ebay como base de preço para o brasil, é complicado...
Usando o exemplo do cachorron do metal slug antology por 7,50 libras esterlinas + frete 3.50 para o Brasil.... dá um total de 11 libras... convertendo pra cotação de 1 libra de hoje que está em R$ 3.20 = R$ 35.20

Bom, para este jogo de PSP, vale, mas corre o risco de não entregar... (se bem que eu comprei meu xbox 360 no ebay e não tive problemas) fora que pode demorar pra caramba pra entregar.

Já achei este jogo na UZgames por 45,00 do mesmo jeito...
Só que estamos falando de um jogo mais novo, em comparação com SNES, por exemplo... só a loose do chrono trigger no ebay UK está em torno de 40 libras!!! a completa 119.95 libras

Então antes de afirmar como base de preço ebay, faz algumas continhas pra ver se estão pedindo um rim por um jogo loose ou completo

more_horiz
strike escreveu:
Precisamos separar alguns pontos.... O que é o ato colecionar? segundo o dicionário: vtd 1 Fazer coleção de. 2 Coligir; compilar. 3 Reunir objetos, dados, etc. e classificá-los.
Sendo assim... seja parcial ou completo, o maior sentindo no meu ponto de vista e o que te remente a lembrança, vivenciadas a tempos atras ou supostamente imaginadas, e para essas ter a oportunidade de realizar a sensação de jogar....Lembro que há tempos atrás quando jogava não me importava com a embalagem, cards etc... era colocar logo no aparelho e jogar, o que valia era realmente o jogo e sua jogabilidade...Talvez agora a raridade de encontrar um completo, fascina sim, a exclusividade é interessante, mas mesmo assim... são papeis....embalagens... eu coleciono jogos e não papeis... se eu valorizasse tanto isso mudaria de coleção ... começaria com os clássicos "selos"...Aprecio ver a evolução de como foram preparados, o nível de dificuldade, estratégia e gráfico... me apego tentar entender qual era o nível de criatividade de cada criador... e assim por diante... nada contra ao adeptos dos completos...e preço não tá em questão, quando você paga por algo que deseja o preço é inquestionável...obs... emuladores... estão fora de questão... não cabe nem menciona-los... Loose ainda tem nos favorecido esse prazer...ainda é a melhor opção ....."Minha opinião".... abrs...

JOGOS LOOSE OU COMPLETOS??????? - Página 2 Applause

Este fórum ta começando a ficar bacana...

more_horiz
mauthemau escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:

O QUE SIGNIFICA ISSO???? HAHAHAHHAHAH
Keep calm....keep calm....

PQP... :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir:

Um monte de usuário novo que nunca vi surgir do nada, tópico repeteco, não entendem as piadas típicas de fórum...

Karalhu, tá difícil... :tudobem:

Última edição por cachorron em Sex 22 Jun 2012, 00:39, editado 1 vez(es)

more_horiz
adrianojbc escreveu:
Acho que usar ebay como base de preço para o brasil, é complicado...
Usando o exemplo do cachorron do metal slug antology por 7,50 libras esterlinas + frete 3.50 para o Brasil.... dá um total de 11 libras... convertendo pra cotação de 1 libra de hoje que está em R$ 3.20 = R$ 35.20

Bom, para este jogo de PSP, vale, mas corre o risco de não entregar... (se bem que eu comprei meu xbox 360 no ebay e não tive problemas) fora que pode demorar pra caramba pra entregar.

Já achei este jogo na UZgames por 45,00 do mesmo jeito...
Só que estamos falando de um jogo mais novo, em comparação com SNES, por exemplo... só a loose do chrono trigger no ebay UK está em torno de 40 libras!!! a completa 119.95 libras

Então antes de afirmar como base de preço ebay, faz algumas continhas pra ver se estão pedindo um rim por um jogo loose ou completo

eu nunca usei EBAY como referência...sou Brasileiro e não fico 2 hrs no pc procurando algo abaixo de 50 conto para não ser tarifado e pagando de bonzão quando os verdadeiros bonzões são eles de fora que ao ver que vc é pobre do brasil não mandam o ship pra cah...

estou acostumado com os preços do meu pais...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder