RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Valve diz que games podem rodar melhor no Linux [+MN chora (steve ballmer)][+guitto grita de alegria]

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Henrico D. Santo
Melhor nick da historia!!
yon
Bonatti
Guitto
LuizHB
10 participantes

descriptionValve diz que games podem rodar melhor no Linux [+MN chora (steve ballmer)][+guitto grita de alegria] - Página 4 EmptyRe: Valve diz que games podem rodar melhor no Linux [+MN chora (steve ballmer)][+guitto grita de alegria]

more_horiz
Terei pesadelos :morrediabo:

:foreveralone:

descriptionValve diz que games podem rodar melhor no Linux [+MN chora (steve ballmer)][+guitto grita de alegria] - Página 4 EmptyRe: Valve diz que games podem rodar melhor no Linux [+MN chora (steve ballmer)][+guitto grita de alegria]

more_horiz
Ricardo pira.

Valve diz que games podem rodar melhor no Linux [+MN chora (steve ballmer)][+guitto grita de alegria] - Página 4 KDE_4_2_on_Kubuntu_8_10_by_SSRI

more_horiz
eu pedi no último tópico sobre o assunto umas dicas pra me converter pro lado linux da força.

bonatti me ignorou sumariamente

autoquote pra pedir tudo denovo enton

dukemagus escreveu:
me despertaram interesse...

Sou usuário do windows 7.

Suponhamos que eu queira testar o Linux, mas ainda utilizar todos os programas que uso no windows (windows live messenger, steam, microsoft office, games, etc).

- Qual a versão indicada (ubuntu é muito diferentão do Windows "padrão")
- além do Wine, o que mais é necessário prum usuário "burro" usar tudo do windows normalmente/

- DRIVERS! como se faz com os drivers?!

se fizer o milagre dos games rodarem melhor no linux (sem antivirus + OS mais leve) me converteram

more_horiz
dukemagus escreveu:
eu pedi no último tópico sobre o assunto umas dicas pra me converter pro lado linux da força.

bonatti me ignorou sumariamente

autoquote pra pedir tudo denovo enton

dukemagus escreveu:

Suponhamos que eu queira testar o Linux, mas ainda utilizar todos os programas que uso no windows (windows live messenger, steam, microsoft office, games, etc).

- além do Wine, o que mais é necessário prum usuário "burro" usar tudo do windows normalmente/

se fizer o milagre dos games rodarem melhor no linux (sem antivirus + OS mais leve) me converteram

A gente te respondeu la sim! Olha de novo, eu e o Yon te respondemos TUDO e com links ainda por cima.

more_horiz
Guitto escreveu:
dukemagus escreveu:

-Ubuntu é a mais indicada para noobs. Tem temas que deixam ele igual ao windows 7, caso tu queira migrar de forma mais facil. Mas caso ache isso dificil, pegue a versão do Kubuntu, onde o desktop é "igual" ao do windows.

-Se quer usar os programas do windows, tenha em mente que eles foram feitos PARA WINDOWS, a maioria ta rodando no wine, ou ainda, no Crossover, Play on linux(jogos) veja aqui se as aplicaçoes que tu quer estão rodando nele:

http://appdb.winehq.org/

http://www.playonlinux.com/en/

No linux tu não precisa instalar drivers. Ele reconhece tudo de primeira. Se tu quiser testar antes, baixa um livecd e roda ele. O Desempenho nao vai ser o ideal, mas serve pra tu saber como funciona e tudo mais.

Guitto escreveu:
Duas print screens da area de trabalho do Kubuntu:

Valve diz que games podem rodar melhor no Linux [+MN chora (steve ballmer)][+guitto grita de alegria] - Página 4 Kubuntu810

Valve diz que games podem rodar melhor no Linux [+MN chora (steve ballmer)][+guitto grita de alegria] - Página 4 Kubuntu_desktop_1004_lts_kde

Guitto escreveu:
Lembrando que a são raros programas que não tem NATIVAMENTE no linux.

Ele tem office, messenger, programas de edição de imagem, tocadores de musica, video e tudo mais por padrão e GRATUITO.

Alias, alguns deles, superam os do windows, os mensageiros ja vem com um plugin com a opção pra messenger 'plus' e etc.

E tambem há alguns bons jogos que rodam nativamente nele, vou passar um site, de uma empresa que publica jogos feitos e que rodam nativamente nele, sem gambiarras:

http://www.linuxgamepublishing.com/

Algumas screens de jogos:

Spoiler :

Outro programa pra rodar jogos, esse serve pra rodar os que funcionam somente no windows:

http://gametreelinux.com/games-list

Ai a lista de games que roda nele PERFEITAMENTE.

E mais um site com informaçoes de jogos:

http://www.ubuntugames.org/

Enfim, ficou um wall of text, mas ficou completo. Abraços!

more_horiz
fórum não tem um "mostrar mensagens não lidas", só "mostrar mensagens desde a última visita"

deve ter dado zebra nisso.

sorry kiddo. montarei a partição em breve

more_horiz
Guitto escreveu:
Ricardo pira.

Valve diz que games podem rodar melhor no Linux [+MN chora (steve ballmer)][+guitto grita de alegria] - Página 4 KDE_4_2_on_Kubuntu_8_10_by_SSRI

Bonita interface.

more_horiz
Nunca mexi em linux e tenho interesse. Posso ter duas partições no meu hd com linux e windows? Como faria?

more_horiz
Kaneda escreveu:
Nunca mexi em linux e tenho interesse. Posso ter duas partições no meu hd com linux e windows? Como faria?

Pode ter sim..
Até dá pra instalar no mesmo lugar os 2, mas o mais indicado é fazer, além da sua partição NTFS, com o windows instalado, uma partição pro linux e uma pra memória virtual dele..
No windows a memória virtual fica na unidade que o windows tá instalado, no linux ela fica numa partição à parte - É uma partiçãozinha de 2gb no máximo...

Tamanho pra partição do windows varia do seu uso.. Aqui era 60, passei pra 40 e deixei o resto pro linux
Pro linux uns 15gb já tá tranquilo.. + os 2gb da memória virtual dele...

Ah, e sempre instala o windows todo antes de instalar o linux.. O programa pra vc selecionar os 2 SO quando ligar o PC já reconhece automaticamente e vc não tem que configurar isso na mão (o que é bem chatinho)

more_horiz
Vish..

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder