Putz Grila! escreveu:dá pra abrir o win 7 q tenho instalado no pc....no linux?
desisti d configurar a rede pro ps2.... :tudobem:
da para fazer uma maquina virtual...
mas é outro windows não é o ja instalado
Putz Grila! escreveu:dá pra abrir o win 7 q tenho instalado no pc....no linux?
LuizHB escreveu:Putz Grila! escreveu:dá pra abrir o win 7 q tenho instalado no pc....no linux?
da para fazer uma maquina virtual...
mas é outro windows não é o ja instalado
LuizHB escreveu:http://tutoriaisedicasps2.blogspot.com.br/2012/04/jogando-ps2-pela-rede-com-o-open-ps2.html
la em baixo dps dos windows ta ensinando configurar no linux, olha lá
Guitto escreveu:Nessas horas é foda, queria ajudar, o ruim é conseguir te explicar. Eu ja compartilhei pastas via linux, ja fiz o diabo nele, uhasashuhasuhsa.
14.1 - Conexão direta via placa de rede
Um cabo de rede do tipo Crossover é necessário. Após fazer as configurações no Linux a seguir, é necessário fazer também configurações no OPL. No Linux, serão dois passos: Configurar a rede e compartilhar os arquivos.
Configuração da rede:
Vá em "Sistema" >> "Preferências" >> "Conexões de rede"Na aba "Com fio" selecione seu dispositivo e depois clique no botão "Editar..." ao lado.Na janela a seguir, selecione a aba "Configurações IPv4".
Em "Método" selecione "Manual". Clique em "Adicionar".
Em "Endereço" digite o número IP do seu PC
Em "Máscara de rede" digite (normalmente 255.255.255.0)
Em "Gateway" digite o número IP de seu PS2
Ao fim do processo, clique em "Aplicar..."
As configurações de rede da parte do PC estão prontas.Compartilhar os arquivos:
Clique com o botão direito na pasta que deseja compartilhar ("PS2SMB", neste exemplo, por padrão).
Selecione "Opções de compartilhamento".Na tela a seguir selecione "Compartilhar esta pasta" e "Acesso anônimo (para pessoas sem um conta de usuário)". Clique em "Modificar compartilhamento".Por padrão, o protocolo SMB não vem instalado no Ubuntu, então lhe será perguntado se deseja instalá-lo. Para isso será necessária a conexão com a internet (mas não costuma demorar). Apenas permita a instalação (será pedida sua senha de administrador) e reinicie o sistema.
OK, a parte de compartilhamento está pronta. Hora de ir para o PS2.14.2 - Conexão via RoteadorNão é necessário dar ao PC nenhum endereço IP estático. A parte de configuração do PC já está pronta. Apenas certifique-se que está a usar um cabo de rede do tipo Direto (Ethernet) entre o PC e o Roteador (ou hub/switch)) ao invés do Crossover. Vá para a sessão "Configuração na parte do PS2 (OPL)".
14.3 - Configuração na parte do PS2 (OPL):
Spoiler