RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

A bomba e as confusões dos jogadores sobre a exclusividade de Bayonetta 2

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
yon
Melhor nick da historia!!
Bonatti
Henrico D. Santo
Guitto
FQN
10 participantes

descriptionA bomba e as confusões dos jogadores sobre a exclusividade de Bayonetta 2 - Página 3 EmptyRe: A bomba e as confusões dos jogadores sobre a exclusividade de Bayonetta 2

more_horiz
Microsoft não valoriza os bons estudios que tem. Basta ver a Bungie que saiu e ainda disse: "QUE ALIVIO!"

Turn 10 é foda pra caralho. Rare é muito mal utilizada.

descriptionA bomba e as confusões dos jogadores sobre a exclusividade de Bayonetta 2 - Página 3 EmptyRe: A bomba e as confusões dos jogadores sobre a exclusividade de Bayonetta 2

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu já penso que das três, a que mais precisa é a M$... Mas acho que o esquema teria que ser diferente do que foi o da Rare. A Sega controlando as operações no japão com liberdade (já que lá Xbox e nada lá só tem uma diferença, nada não ocupa espaço), principalmente criativa.... Ai acho que seria perfeito. Sega Xbox 720 japonês awesome

Com certeza, SE a Microsoft fizesse direito, seria foda para ela.... ela ganharia um nome de respeito no japão, coisa que não tem.

O problema é que, na minha opinião, dificilmente ela faria isso... seria quase uma Rare 2. Crying or Very sad

more_horiz
Minha gente, vocês estão menosprezando a importância da Rare para a M$.... Ela pode não fazer mais games hardcore e está longe de ser a da época do Snes e -principalmente- do N64, mas o foco da M$ hoje é o Kinect, e nisso a Rare tá trabalhando bem e creio que dando retorno para ela.... Infelizmente.

more_horiz
Minha gente, vocês estão menosprezando a importância da Rare para a M$.... Ela pode não fazer mais games hardcore e está longe de ser a da época do Snes e -principalmente- do N64, mas o foco da M$ hoje é o Kinect, e nisso a Rare tá trabalhando bem e creio que dando retorno para ela.... Infelizmente.

Mas isso QUALQUER empresa poderia fazer.

Sério, não é algo difícil de programar e ela não ta fazendo nada de grande inovação...

Melhor coisa que ela fez de novo nessa gen foram os Avatares da Live mesmo.

De resto.
Kameo é foda, mas esta sendo feito desde o N64.
Perfect Dark 2 é bacaninha, mas muito inferior ao 1.
Banjo e Kazzoye foi uma decepção.
Os remakes em HD pra live dos 2 Banjo e do Perfect Dark são um serviço bem preguiçoso, mas os jogos continuam fodas.

more_horiz
Eu já penso que das três, a que mais precisa é a M$... Mas acho que o esquema teria que ser diferente do que foi o da Rare. A Sega controlando as operações no japão com liberdade (já que lá Xbox e nada lá só tem uma diferença, nada não ocupa espaço), principalmente criativa.... Ai acho que seria perfeito. Sega Xbox 720 japonês awesome

A Sammy é a controladora da marca SEGA, mas apesar da liberdade que ela dar para produção, os investimentos ficam limitados aos jogos que dão retorno. Mesmo assim a Sammy foi bom pra Sega, pq nasceu mts novas franquias. "Valkyria Chronicles" "Resonance of Fate" "Bayonetta" "Vanquish" "Yakuza" "Binary Domain" entre outras. Tb ela comprou estudios renomados como a Sports Interactive e a The Assembly Creative.

Então acho que deve manter a liberdade e aumentar os investimentos, independente quem seja a nova controladora.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
M$, quando comprou a Rare, achava que era o mesmo negocio dos PC's: Comprou a empresa só pra quebrar as pernas da Nintendo.

Nunca mais a Rare foi a mesma =(

Por isso, acho que o melhor seria pela Nintendo, e depois a Sony.

A Nintendo tem um cuidado maior, sabe como descansar franquias que deram errado, pra depois trazer de volta no maior hype. Basta ver que tem uma galera pedindo star fox e f zero, mesmo depois dessas franquias terem fracassado mercadologicamente no GC.

E a Sony, investe bem, só que o jogo demora uma eternidade pra sair, esse é o unico ponto, porque de resto ela tambem sabe cuidar das franquias.

A Sony tem uma qualidade que tb é um problema.
Ela da MUITA liberdade para as empresas que estão fazendo os jogos dela.

Se vc é desenvolvedores e tem tempo infinito, vc não acaba. Vc precisa de um praso, pq vc SEMPRE vai achar algo para mudar ou colocar a mais.... isso é FATO..... os desenvolvedores querem que suas obras sejam perfeitas (mercenarios fodas são os produtores..... pode crer que até o jogo mais babaca, o cara que virou noites programando e desenhando, colocou tudo oq ele pode nele), ninguem quer sujar o nome, e ninguem quer perder 2 anos de sua vida em algo ruim.
O problema é que sem um prazo, vc pode ficar nessa para sempre, pq vc sempre quer fazer a parada mais foda do mundo.

Não to falando que a Sony de prazo infinito, mas claramente ela é bem flexível com isso. Olha The Last Guardian ai.

Pelo menos isso gira em torno da qualidade de seus produtos. Não to falando que ela só lance coisa perfeita, nem to falando que gosto de tudo que ela lança (odeio Gran Turismo, como todos sabem, por exemplo).... mas sabemos q dificilmente algo bancado por ela vai ser mal acabado.

Por isso que eu disse que prefiro a Nintendo. O equilibrio entre prazos e qualidade é muito bom.

E claro, no quesito descansar, ela sabe como fazer com uma franquia. Por exemplo, acho que a Sony ta sabendo como fazer isso com Uncharted. A Série é foda, mas precisa de um hiato leve. Alias, A Naughty dog, é a empresa mais foda da geração. Esses caras, simplesmente, não fazem jogos ruins, nem se quisessem eu acho!

Claro, ficamos especulando aqui, mas dificilmente uma transação desse porte ocorreria. A Nintendo não é de torrar cascalho nisso.

Ja até fiquei impressionado com o fato dela ter comprado a Monolith. Que alias, foi um PUTA INVESTIMENTO!

more_horiz
Bonatti escreveu:

Com certeza, SE a Microsoft fizesse direito, seria foda para ela.... ela ganharia um nome de respeito no japão, coisa que não tem.

O problema é que, na minha opinião, dificilmente ela faria isso... seria quase uma Rare 2. Crying or Very sad

Mas essa seria a melhor saída na minha opinião. A Nintendo e a Sony tem muitas IPs e um publico forte, elas "não precisam" de mais, já a M$ é a mais capenga nessa parte, de expressivo só lembro de Gear of War e Halo e viver só de exclusivo temporário é triste....

more_horiz
n tem nada a ver com a discussão, mas ainda fico puto com a Sony, pq ele deixou de investir em Crash Bandicoot!!

more_horiz
Caras, a Sega tem uma penca de games de estratégia das guerras antigas do Japão no Steam.

São bons? Tenho uma vontade de baixar!

more_horiz
FQN escreveu:

A Sammy é a controladora da marca SEGA, mas apesar da liberdade que ela dar para produção, os investimentos ficam limitados aos jogos que dão retorno. Mesmo assim a Sammy foi bom pra Sega, pq nasceu mts novas franquias. "Valkyria Chronicles" "Resonance of Fate" "Bayonetta" "Vanquish" "Yakuza" "Binary Domain" entre outras. Tb ela comprou estudios renomados como a Sports Interactive e a The Assembly Creative.

Então acho que deve manter a liberdade e aumentar os investimentos, independente quem seja a nova controladora.

Mas é exatamente nessa parte que eu acho que a M$ se enquadra melhor. Ela não precisa tanto de retorno a curto prazo, e com o poder de investimento que ela tem, ela pode muito bem ampliar muito essa parte.

Última edição por Melhor nick da historia!! em Sex 14 Set 2012, 10:56, editado 1 vez(es)

more_horiz
FQN escreveu:
n tem nada a ver com a discussão, mas ainda fico puto com a Sony, pq ele deixou de investir em Crash Bandicoot!!

Mas Crash era da Naughty Dog, que vendeu os direitos e aí cagaram tudo.

more_horiz
FQN escreveu:

Yakuza é muito bom, Vanquish é divertido PRA CARALHO e tenho muita vontade de jogar Valkyria Chronicles e um pouco de jogar Resonance of Fate.... parecem ser bons jogos.

more_horiz
Yakuza, precisa jogaaaaaaaaaaar!

Mas primeiro quero fechar Okami! 8)

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
FQN escreveu:

Mas Crash era da Naughty Dog, que vendeu os direitos e aí cagaram tudo.

n, "Crash Bandicoot" é propriedade de dois caras que esqueci o nome (Andy Gavin e Jason Rubin). A Naughty Dog é um estudio interno da Sony, pode pesquisar. Tanto que os ultimos Crash foram desenvolvidos por outras empresas.

more_horiz
Os caras, donos de "crash" 'alugam' os direitos pra determinada empresa durante uma geração. Tanto é que crash saiu pra GC.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder