Lbert escreveu:Forest Law escreveu:Bonatti escreveu:RE clássico acabou no CV mesmo, depois evoluiu.... ainda bem, a série teria morrido se continuasse com a jogabilidade lixo antiga.
Não acho que virar um jogo de tiro é evoluir... :tudobem:
Podiam melhorar a jogabilidade, sem mudar radicalmente o estilo do jogo.
Forest concordo com você, gostava do estilo até o code verônica.
Acho válida a evolução para 1ª pessoa como aconteceu no 4 em diante e muitos aqui também gostaram, senão todos, porém realmente aquela atmosfera de survival horror deu espaço a mais um jogo de tiro entre tantos, parece um Black, ou Gerars of Wars ou qualquer outro onde o que vale é a pancadaria....
Gostei do 5 da história e tudo o mais e terei o 6 para jogar, apenas acho que se não tivessemos acesso ao nome, e de cara não identificássemos os personagens icônicos, nem notaríamos que é da franquia RE (gostei da inclusão da Sheeva e acho válido a inclusão de novos agora), seria somente mais um excelente jogo de tiro com mortos vivos em lugar de soldados, mercenários e afins.
Resumindo, não acho que a franquia estaria acabada se mantivesse o estilo original, como acontece com o Silent Hill até hoje, O Jail pode nos confirmar que o Downpour é puta dum jogo...
Se alguém tiver acesso à DLC do RE5 Lost in Nightmares poderá reviver um pouco da série clássica e em 1ª pessoa. Muito boa a jogatina apesar de curta.
Resident Evil 4 é em primeira pessoa?!?!?!!! :caraio:
E da para se dizer que Gears é copia de RE, não o contrario.... essa camera no ombro eu acho maravilhosa.
E eu acho q a franquia, com a JOGABILIDADE antiga NUNCA iria funcionar nos dias atuais. Meia duzia ia gostar, mas ia ser um fracasso de vendas por diversos motivos.
SH eu não critico pq não joguei o ultimo e gostei do Home e do remake para Wii.... mas a franquia não tem mais relevância a anos... E a jogabilidade dele mudou muito tb, e sempre foi superior a de Resident Evil (até o 4 sair).