a saida de video dos saturn é tudo "RF" ? ou é só esse modelo da foto acima
Nanaki escreveu:a saida de video dos saturn é tudo "RF" ? ou é só esse modelo da foto acima
Melhor nick da historia!! escreveu:Nanaki escreveu:a saida de video dos saturn é tudo "RF" ? ou é só esse modelo da foto acima
Modelo próprio, semelhante (não sei se é igual) ao do Mega 3. Existe S-vídeo para ele, mas não sei se fica bom...
Melhor nick da historia!! escreveu:Nanaki escreveu:a saida de video dos saturn é tudo "RF" ? ou é só esse modelo da foto acima
Modelo próprio, semelhante (não sei se é igual) ao do Mega 3. Existe S-vídeo para ele, mas não sei se fica bom...
Ruffuswood escreveu:o cabo é tipo mini dim, semelhante ao do MD3 e 32x
Se você conseguir um cabo svhs e tv de tubo com entradas svhs vai ficar show de bola a imagem!
!Chokko escreveu:Sudit S2 TaeYeon escreveu:Uma correcao ao !Chokko... tipo... isso de jogo de 2 cds... fiquei pensando que jogo japa tinha 2 cds, e ai lembrei de grandia...
Eu conseguia jogar sim, heim, nao havia problema nisso nao.
Sobre o que o FQN disse
"5 - de 10 tentativas o jogo pegava em 5." rimkuk
Entao de cada 2 tentativas, vc acertava 1 rimkuk
Comigo foi JUSTAMENTE com esse jogo que deu problema. O ST-Key só rodava antes de entrar no CD Player, e depois de ler o jogo ele retornava ao original. Quando fui trocar pro CD 2, ele voltou pro Player e dava o erro "Disc unsuitable for this region". Tentei rodar o jogo com o Disco 2 reiniciando o console e adivinha....
INSERT DISC 2
Com Enemy Zero O MESMO PROBLEMA. Só não tive mais dores de cabeça com isso quando comprei meu Saturn japonês e desfiz do americano. Ia pro player, botava o disco e "continuava o caminho da roça"
Sudit S2 TaeYeon escreveu:!Chokko escreveu:Sudit S2 TaeYeon escreveu:Uma correcao ao !Chokko... tipo... isso de jogo de 2 cds... fiquei pensando que jogo japa tinha 2 cds, e ai lembrei de grandia...
Eu conseguia jogar sim, heim, nao havia problema nisso nao.
Sobre o que o FQN disse
"5 - de 10 tentativas o jogo pegava em 5." rimkuk
Entao de cada 2 tentativas, vc acertava 1 rimkuk
Comigo foi JUSTAMENTE com esse jogo que deu problema. O ST-Key só rodava antes de entrar no CD Player, e depois de ler o jogo ele retornava ao original. Quando fui trocar pro CD 2, ele voltou pro Player e dava o erro "Disc unsuitable for this region". Tentei rodar o jogo com o Disco 2 reiniciando o console e adivinha....
INSERT DISC 2
Com Enemy Zero O MESMO PROBLEMA. Só não tive mais dores de cabeça com isso quando comprei meu Saturn japonês e desfiz do americano. Ia pro player, botava o disco e "continuava o caminho da roça"
Mas iChokko, assim...
O saturn nao se podia abrir o disco para colocar o 2o cd, diferente do PS1 que podia...
O saturn reiniciava sempre que abria a portinha do cd.
No caso de grandia, o que se fazia era ligar o console com o 2o disco, que ele lia a partir dele.
Quando se ia para a tela de cd player, dava no mesmo desligar o console e ligar novamente com o cartucho, pq o jogo ja estava desligado mesmo, nao ficava "salvado" em nenhum lugar.
Unicos jogos que lembro que tinha primeiro que iniciar o 1o cd, para poder comecar o 2o, era os final fantasys... mas nesse caso era somente na 1a vez, quando ja se fazia o save do 2o disco nao precisava mais do 1o.
No saturn, como o console reseteava ao abrir a portinha, os jogos ja eram feitos para ler direto do 2o disco ao ligar, sem precisar inserir o 1o antes...
!Chokko escreveu:Usa o AV convencional sim (pelo menos o japonês/americano usa) e o conector como disseram acima é mini DIM. O do mega (pelo menos o japonês) é DIM, que é um pouquinho maior.
Melhor nick da historia!! escreveu:
Nada a ver. Dreamcast também era assim, só que quando chegava na hora de trocar o disco o console não resetava e ficava na tela pedindo o disco 2.... Utopia ou "CD do viadinho" que o diga
Sudit S2 TaeYeon escreveu:Melhor nick da historia!! escreveu:
Nada a ver. Dreamcast também era assim, só que quando chegava na hora de trocar o disco o console não resetava e ficava na tela pedindo o disco 2.... Utopia ou "CD do viadinho" que o diga
Mas MN... o saturn reiniciava quando abria a portinha.
O saturn era o unico console que eu saiba, que reiniciava (nao sei como era 3DO e tal), ia para a tela de player quando se abria o disco.
Nao sei pq vc mencionou o DC... ja que como comentei, o PS1 tbm nao havia problema, se podia abrir e trocar o disco na hora que quisesse, sem ele reiniciar.
Acho que o problema do iChokko foi tentar ligar o 2o cd direto quando se tirava o 1o... ao invez de tentar liga-lo diretamente com o console, com o cartucho...
Eu tenho grandia, meu console é americano, usava o cartucho, e joguei ele sem problema... nao terminei grandia no saturn, mas lembro que desisti num deserto depois que a Sue sai do time... quer dizer, no 2o cd.
Melhor nick da historia!! escreveu:Sudit S2 TaeYeon escreveu:Melhor nick da historia!! escreveu:
O saturn era o unico console que eu saiba, que reiniciava (nao sei como era 3DO e tal), ia para a tela de player quando se abria o disco.
Nao sei pq vc mencionou o DC... ja que como comentei, o PS1 tbm nao havia problema, se podia abrir e trocar o disco na hora que quisesse, sem ele reiniciar.
Acho que o problema do iChokko foi tentar ligar o 2o cd direto quando se tirava o 1o... ao invez de tentar liga-lo diretamente com o console, com o cartucho...
Eu tenho grandia, meu console é americano, usava o cartucho, e joguei ele sem problema... nao terminei grandia no saturn, mas lembro que desisti num deserto depois que a Sue sai do time... quer dizer, no 2o cd.
Dreamcast é o mesmo esquema do Saturn, quando abre a tampa ou aperta A + B + C + Start (X + A + B + Start no DC) ele volta para o menu. Mas quando o jogo chega na tela de troca de disco ele não reinicia como de costume entendeu???
Melhor nick da historia!! escreveu:Sudit S2 TaeYeon escreveu:Melhor nick da historia!! escreveu:
Dreamcast é o mesmo esquema do Saturn, quando abre a tampa ou aperta A + B + C + Start (X + A + B + Start no DC) ele volta para o menu. Mas quando o jogo chega na tela de troca de disco ele não reinicia como de costume entendeu???
Sudit S2 TaeYeon escreveu:Melhor nick da historia!! escreveu:Sudit S2 TaeYeon escreveu:Melhor nick da historia!! escreveu:
Mas o saturn nao ocorria isso... o saturn reiniciava completo, ia para a tela de cd player
E o problema do iChokko foi justamente esse, como ele proprio narrou...
Entao no DC arrumaram esse problema que tinha no Saturn
Mas acho que o erro do iChokko foi nao ter tentado ligar o console direto com o 2o cd... pq funciona, qualquer jogo de mais discos se pode ligar direto pelo 2o cd, mas obvio, precisa dar load do save para continuar de onde parou..