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DEATH STRANDING [PS4]

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Bonatti
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Antonio Neto
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naldin
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Jail
Alohawell Ltda
Galdius
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Bonatti escreveu:

Cara, vc ta subestimando MUITO os novos consoles... pela sua "teoria", id Tech 6 tb não é pra benchmark pq roda lindo e a 60fps em console.... ser bem otimizada não quer dizer que não "favorece graficos" (que desculpa, é um termo meio bobo). Até Unity pode fazer graficos fodas se bem feito. Isso ai ta sendo meio que uma cabeça dura sua de PCista viu.

Cryengine mesmo faz coisas lindas, mas é uma bosta pra rodar e desenvolver, tanto que quase nada usa ela. Pra mim, FOX da um pau nela.


mas eu nao to analisando os consoles.... na verdade estou fazendo uma análise apenas sobre a fox que com certeza é precipitada, até porque ela foi sub utilizada ao extremo - mgsv e pt, ignorando PES.

nós sabemos que o padrão/alvo nao é fazer 60 fps. as devs preferem gastar teraflops em outras coisas e manter o fps em 30. e mesmo assim a fox fez um OPEN WORLD a 60 FPS, duas coisas bem pesadas.

o que eu quis dizer é que eu nao consigo imaginar uma engine focada principalmente em gráficos fazer jogos a 60 fps na teoria - ja que na pratica é só setar tudo no low e desligar efeitos e pronto.

o que voce disse sobre a cryengine vai ao encontro do que eu considerei antes... a fox engine é uma engine feita pra agradar o dev! sacou?

Última edição por Antonio Neto em Qui 16 Jun 2016, 08:10, editado 3 vez(es)

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resumo desse trailer, repercussão e aceitação:

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Antonio Neto escreveu:
Bonatti escreveu:
Galera usa mais droga que o Kojima.
Pagação de pau pra ele não tem limites.


eu curti a interpretacao

galera cria outras metáforas muito boas nos reddit

mas o kojima ja deu uma entrevista pos trailer que aprofunda a questao dos cordoes, e diz que isso faz parte do conceito do jogo sim.


Faz sentido com o titulo tb.

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Antonio Neto escreveu:
Bonatti escreveu:

Cara, vc ta subestimando MUITO os novos consoles... pela sua "teoria", id Tech 6 tb não é pra benchmark pq roda lindo e a 60fps em console.... ser bem otimizada não quer dizer que não "favorece graficos" (que desculpa, é um termo meio bobo). Até Unity pode fazer graficos fodas se bem feito. Isso ai ta sendo meio que uma cabeça dura sua de PCista viu.

Cryengine mesmo faz coisas lindas, mas é uma bosta pra rodar e desenvolver, tanto que quase nada usa ela. Pra mim, FOX da um pau nela.


mas eu nao to analisando os consoles.... na verdade estou fazendo uma análise apenas sobre a fox que com certeza é precipitada, até porque ela foi sub utilizada ao extremo - mgsv e pt, ignorando PES.

nós sabemos que o padrão/alvo nao é fazer 60 fps. as devs preferem gastar teraflops em outras coisas e manter o fps em 30. e mesmo assim a fox fez um OPEN WORLD a 60 FPS, duas coisas bem pesadas.

o que eu quis dizer é que eu nao consigo imaginar uma engine focada principalmente em gráficos fazer jogos a 60 fps na teoria - ja que na pratica é só setar tudo no low e desligar efeitos e pronto.

o que voce disse sobre a cryengine vai ao encontro do que eu considerei antes... a fox engine é uma engine feita pra agradar o dev! sacou?


Cara, PT e Metal Gear estão entre os jogos mais bonitos que temos no mercado atualmente. E PT nem é um jogo ainda.

O lance de FPS é mais complicado, pq vai muito doq vc força o limite do console/pc, mas como eu disse, se um jogo bem otimizado é sinônimo para uma engine "feia" então pobre Id Tech 6.

E Metal Gear é um mundo aberto mas é um muito "vazio" que pode muito bem só ir renderizando parte dele por vez. O jogo não tem tanta coisa acontecendo e a IA só fica fazendo ciclos, alem de não ser muita coisa ao mesmo tempo.... se vc comparar a um Hitman, por exemplo, que são mundos muito menores mas com milhares de outras coisas acontecendo, ele é um jogo que exige bem menos mesmo. Isso ajuda a ter 60fps quase constantes nos consoles.
Em paralelo, tem muito jogo em Unreal 4 sendo rodado a 60 fps em console tb, como Outlast e Mortal Kombat.... isso não depende só da engine, mas doq vc prioriza na hora de fazer seu jogo.

Ainda acho que a FOX era uma engine com um puta potencial (ou o Kojima não ficaria fazendo propaganda dela sempre que tinha a chance) pra bater de frente com as outras e extremamente bem otimizada (o que é excelente) e que é triste ter sido largada pra PES.

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quem é kojima?

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Alohawell Ltda escreveu:
quem é kojima?


É um tipo de queijo. Meio supervalorizado, mas é bom.

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Conferência da Sony estava tão boa, eu estava tão paudurecido ali que quando o presidente lá falou que receberia um dos "maiores gênios da indústria", achei que entraria o Miyamoto, e pensei "Mario nos PS4! Graças Senhor!", mas aí entrou o Kojima, e eu "Ah, sim! O Kojima, claro. Me esqueci que ele tá fazendo um game pro PS4". hehe

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http://ps3brasil.com/noticia/51216/death-stranding-hideo-kojima-da-detalhes-do-seu-futuro-jogo-sera-do-genero-acao-se-for-preciso-classifica-lo/

"Ta rodando na engine", como ele disse na Conf.
Cada hora ele fala uma coisa.

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Bonatti escreveu:
http://ps3brasil.com/noticia/51216/death-stranding-hideo-kojima-da-detalhes-do-seu-futuro-jogo-sera-do-genero-acao-se-for-preciso-classifica-lo/

"Ta rodando na engine", como ele disse na Conf.
Cada hora ele fala uma coisa.


em alguma engine foi feita, ele deve ter pego qquer uma engine da sony q rode cutscenes realtime e fez... pra promover o jogo, a ideia e tal

só nao decidiu qual vai rodar o jogo em si

ele tuitou hoje que visitou a blizzard, sera que foi com alguma intençao profissional / para o DS?

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Antonio Neto escreveu:
Bonatti escreveu:
http://ps3brasil.com/noticia/51216/death-stranding-hideo-kojima-da-detalhes-do-seu-futuro-jogo-sera-do-genero-acao-se-for-preciso-classifica-lo/

"Ta rodando na engine", como ele disse na Conf.
Cada hora ele fala uma coisa.


em alguma engine foi feita, ele deve ter pego qquer uma engine da sony q rode cutscenes realtime e fez... pra promover o jogo, a ideia e tal

só nao decidiu qual vai rodar o jogo em si

ele tuitou hoje que visitou a blizzard, sera que foi com alguma intençao profissional / para o DS?


Mas se é uma engine provisória, por que dar enfase que é "in engine"? Isso não faz sentido.

E ele ta visitando uma porrada de estudios, acho que ele só ta fazendo a tour que todo "gamer" (na falta de um termo melhor) amaria fazer mesmo, haahaha.

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Bonatti escreveu:

Mas se é uma engine provisória, por que dar enfase que é "in engine"? Isso não faz sentido.

E ele ta visitando uma porrada de estudios, acho que ele só ta fazendo a tour que todo "gamer" (na falta de um termo melhor) amaria fazer mesmo, haahaha.


acho q tem coisa q ele só diz pq perguntaram...

- ow kojimbo, essa cutscene é CG ou in engine?
- ah eh in engine meu rei

pronto

Rindo

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Antonio Neto escreveu:
Bonatti escreveu:

Mas se é uma engine provisória, por que dar enfase que é "in engine"? Isso não faz sentido.

E ele ta visitando uma porrada de estudios, acho que ele só ta fazendo a tour que todo "gamer" (na falta de um termo melhor) amaria fazer mesmo, haahaha.


acho q tem coisa q ele só diz pq perguntaram...

- ow kojimbo, essa cutscene é CG ou in engine?
- ah eh in engine meu rei

pronto

Rindo


Cara, isso não fez sentido nenhum, hahaha.
Ninguem perguntou na conferencia, hahahaha.
E se eles não tem engine, seria mais inteligente eles terem feito em algum programa de animação mesmo.

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achei o artigo original e parece q ele fez questao mesmo de dizer

"One thing I want to tell people is the teaser is running in real-time," Kojima adds, with tangible pride.

http://www.digitalspy.com/gaming/ps4/feature/a797994/hideo-kojima-interview-norman-reedus-starring-death-stranding-is-an-action-game-metal-gear-solid-not-a-silent-hills-substitute/


enfim. o fato é que o jogo ainda está saindo no papel... tomara que nao demore.

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Bonatti escreveu:

E se eles não tem engine, seria mais inteligente eles terem feito em algum programa de animação mesmo.


nao entendo nada do assunto... mas talvez fazer esse in-engine seja mais rapido, facilite mocap, etc.

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