RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Qual a religião / crença de vocês?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
Jhony
Ritinha Ratinha
DJANGO
Fúria
Henrico D. Santo
Lbert
Leinad
Dopefish
unclescrooge
Imperfect
Alohawell Ltda
Tiago
Sandra Rosa Madalena
Gabriela Martinelly
18 participantes

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 16 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Imperfect escreveu:
Dopefish escreveu:
A igreja católica não ensina a idolatrar ninguém que não seja a Deus e a Jesus.

IDOLO é algo que você coloca no lugar de Deus. Se for uma imagem, é uma imagem colocada no lugar de Deus. Se você quebra aquela imagem, o Deus deixa de existir.

Pergunto: Se você quebrar uma cruz com a imagem de cristo dentro de uma Igreja Deus morre? Se você pisa na hóstia Jesus deixa de existir? ÓBVIO que não.

Na própria biblia Deus manda fazer ICONES para ajudar no culto, e os destroi quando se tornam IDOLOS.

Temos que saber discernir.

em relação aos milhares de santos, imagens e igrejas erguidas em nome de tais santos homens que teriam "contato" maior com "Deus".. ????? isso é coisa da catolica..., afinal, santo expedito, santa maria de fatima e por ai vai....

Imperfect


Santos são pessoas que reconheceram o mal em si mesmas e viveram a palavra de Deus. Eram pecadoras como todos nós, mas buscaram a santidade de acordo com Jesus durante toda a sua vida. Podem orar por nós, segundo a Biblia (católica).

As imagens são apenas para referência a essas pessoas e NUNCA admiráveis e que ajudaram na expansão do Cristianismo, como Santa Ifigênia, princesa etíope que abriu as portas do cristianismo na África.

E sim, existem pessoas que exageram.

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 16 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
@imp

entao impa é como ta escrito na própria bíblia.

"...Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."

Ou seja...eu escolho oq eu quero ou n fazer...óbvio q se eu quiser sair por ai transando com 300 mulheres haverá uma conseguência, se eu sair por ai mentindo haverá conseguências e por ai vai....Eu sou livre pra fazer td isso ai....só q n me convém....apenas n preciso mais fazer isso....estou livre da necessidade d sair por ai fazendo td q me dá na cabeça.

Quando vc opta por seguir a Jesus, ele n ta impondo regras inúmeras a vc. Pelo contrário ele msmo dizia:

"...Venham a mim aqueles que estão cansados, pois meu jugo é suave e meu fardo é leve..."

Oq ele queria dizer com isso é q com ele vc n teria esse peso q uma religião obriga vc a fazer/ter.
Você está livre....é isso q Jesus diz...só pq uma religião usa a bíblia n quer dizer q ela tenha entendido realmente oq ta escrito lá.

novamente..., o que jesus pregou, seria o ideal para a humanidade viver melhor, é até idiota, depois de mais de 2kk anos que ainda seja duvida isso...

o que acontece é que a "religião" em si foi pervetida, vide todo o historico que temos de guerras e outras coisas que aconteceram por motivos "religiosos"..., nao era isso que ele tinha em mente quando pregou a igualdade para todos e o livre arbitrio, entao, tenho para mim que a ideia foi boa, mas a execução foi pessima por muitos proveitos pessoais, sei que tem pessoas de fé realmente dentro da igreja, mas acredito tbm, que a pessoa nao precisaria estar dentro de uma igreja para crescer se acreditasse mais nela mesma....

Imperfect

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 16 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Imperfect escreveu:
Jhony escreveu:
Imperfect escreveu:
A religião está deixando o mundo mais obscuro, só pode... Rindo

e vc nao respondeu jhony, usa camisinha ou nao????

Imperfect


Não entendi oq de relevante tem nessa pergunta acho q o mais importante eu ja respondi

uma coisa que as religioes cristãs pregam é que nao se deve usar a camisinha, isso tanto na catolica como na evangelica..., por isso eu te perguntei..., pq se nao usar, vc está indo "contra" as regras, e cuidando de si, se previnindo, o que é o correto a se fazer..., senao, será apenas mais um com filhos aparecendo num futuro proximo....

entendeu???? Rindo

Imperfect


Nunca ouvia a igreja evangélica pregar contra camisinha e contra anticoncepcional kkkk

Essa é nova pra mim.... oq é errado é ter camisinha pra sair fazendo sexo por ai... mas o pecado não está em usar camisinha e sim em fazer sexo.... Vc acha q todo evangélico casado, é operado pra não ter 30 filhos ??? É logico q eu uso..

Sobre a catolica eu não sei, mas vou na igreja desde qdo nasci e nunca ouvi isso ....

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 16 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Dopefish escreveu:
Imperfect escreveu:
Dopefish escreveu:
A igreja católica não ensina a idolatrar ninguém que não seja a Deus e a Jesus.

IDOLO é algo que você coloca no lugar de Deus. Se for uma imagem, é uma imagem colocada no lugar de Deus. Se você quebra aquela imagem, o Deus deixa de existir.

Pergunto: Se você quebrar uma cruz com a imagem de cristo dentro de uma Igreja Deus morre? Se você pisa na hóstia Jesus deixa de existir? ÓBVIO que não.

Na própria biblia Deus manda fazer ICONES para ajudar no culto, e os destroi quando se tornam IDOLOS.

Temos que saber discernir.

em relação aos milhares de santos, imagens e igrejas erguidas em nome de tais santos homens que teriam "contato" maior com "Deus".. ????? isso é coisa da catolica..., afinal, santo expedito, santa maria de fatima e por ai vai....

Imperfect


Santos são pessoas que reconheceram o mal em si mesmas e viveram a palavra de Deus. Eram pecadoras como todos nós, mas buscaram a santidade de acordo com Jesus durante toda a sua vida. Podem orar por nós, segundo a Biblia (católica).

As imagens são apenas para referência a essas pessoas e NUNCA admiráveis e que ajudaram na expansão do Cristianismo, como Santa Ifigênia, princesa etíope que abriu as portas do cristianismo na África.

E sim, existem pessoas que exageram.

que exageram?????? acho que vc nao tem nem noção de quanto exageram... Rindo eu acho que nao fui pregado na cruz até hoje pq consegui escapar de certas situações..., vai eu falar mal de nossa senhora da aparecida por exemplo..., ja vi gente se levantar para me bater por causa disso..., por isso que eu sempre acho discutir sobre religião perigoso demais..., que cada um acredite naquilo que lhe convem..., eu tenho o meu jeito, que é acreditar no potencial humano, e nao no divino...

Por isso quando me questionam, falo sem duvidas, se for para algum lugar pos mortem, seria o inferno, pois "santo" diante dos olhos religiosos, eu nao sou, e nem pretendo ser, sou feliz do jeito que sou.... ;)

Imperfect

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 16 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
[/quote]
Putz Grila! escreveu:


Eu entendi q vc tava flando desses pecados msmo impa.

Minha opinião sobre isso é a seguinte, é meio complexa, por isso se alguém N ENTENDER pergunte antes d tentar me matar a pedradas Rindo

Deus NUNCA proíbiu o sexo....pelo contrário é pra vc fazer msmo, foi criado para seu prazer.

Oq está na bíblia é o seguinte....q não se deve fazer sexo antes do casamento. Oq é uma escolha d cada um, mas pq Deus diz isso?....pq é melhor pra vc n fazer msmo pq a milhares d problemas q podem vir por causa dos seus 3 minutos d prazer Rindo

Se vc quer fazer faça, mas sabendo q:
Pra Deus vc se fez uma só carne com aquela pessoa e está ligado a ela. Isso quer dizer q vc se uniu a ela de uma maneira além do físico....espiritualmente flando. Mas se a pessoa acha q é td balela ....faça como sua consciência manda


Exatamente oq penso...

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 16 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Jhony escreveu:

Nunca ouvia a igreja evangélica pregar contra camisinha e contra anticoncepcional kkkk

Essa é nova pra mim.... oq é errado é ter camisinha pra sair fazendo sexo por ai... mas o pecado não está em usar camisinha e sim em fazer sexo.... Vc acha q todo evangélico casado, é operado pra não ter 30 filhos ??? É logico q eu uso..

Sobre a catolica eu não sei, mas vou na igreja desde qdo nasci e nunca ouvi isso ....

que bom que vc usa, isso é sinal de bom senso...

se na sua igreja nao prega contra, ponto positivo, pois acho idiota pra caraio hoje em dia neguinho sair para dar uns pega em alguem e nao se previnir, acho idiota ao ponto de ser suicidio... Rindo

e o que eu quis dizer, é que as religioes tem mania de proibir as pessoas de fazer isso ou aquilo, em vez de orientar, adora se impor...

Imperfect

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 16 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Imperfect escreveu:
Dopefish escreveu:
Imperfect escreveu:
Dopefish escreveu:
A igreja católica não ensina a idolatrar ninguém que não seja a Deus e a Jesus.

IDOLO é algo que você coloca no lugar de Deus. Se for uma imagem, é uma imagem colocada no lugar de Deus. Se você quebra aquela imagem, o Deus deixa de existir.

Pergunto: Se você quebrar uma cruz com a imagem de cristo dentro de uma Igreja Deus morre? Se você pisa na hóstia Jesus deixa de existir? ÓBVIO que não.

Na própria biblia Deus manda fazer ICONES para ajudar no culto, e os destroi quando se tornam IDOLOS.

Temos que saber discernir.

em relação aos milhares de santos, imagens e igrejas erguidas em nome de tais santos homens que teriam "contato" maior com "Deus".. ????? isso é coisa da catolica..., afinal, santo expedito, santa maria de fatima e por ai vai....

Imperfect


Santos são pessoas que reconheceram o mal em si mesmas e viveram a palavra de Deus. Eram pecadoras como todos nós, mas buscaram a santidade de acordo com Jesus durante toda a sua vida. Podem orar por nós, segundo a Biblia (católica).

As imagens são apenas para referência a essas pessoas e NUNCA admiráveis e que ajudaram na expansão do Cristianismo, como Santa Ifigênia, princesa etíope que abriu as portas do cristianismo na África.

E sim, existem pessoas que exageram.

que exageram?????? acho que vc nao tem nem noção de quanto exageram... Rindo eu acho que nao fui pregado na cruz até hoje pq consegui escapar de certas situações..., vai eu falar mal de nossa senhora da aparecida por exemplo..., ja vi gente se levantar para me bater por causa disso..., por isso que eu sempre acho discutir sobre religião perigoso demais..., que cada um acredite naquilo que lhe convem..., eu tenho o meu jeito, que é acreditar no potencial humano, e nao no divino...

Por isso quando me questionam, falo sem duvidas, se for para algum lugar pos mortem, seria o inferno, pois "santo" diante dos olhos religiosos, eu nao sou, e nem pretendo ser, sou feliz do jeito que sou.... ;)

Imperfect


Nisso vc está certo Imp, por mais q não concorde com outros posicionamentos eu não recrimino.... o Livre Arbítrio é pra isso mesmo, ninguém q é cristão ou qlq outra religião está sendo obrigado a fazer aquilo

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 16 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Sei sim Imp. Já vi acontecer dos dois lados, infelizmente.

Em todo lugar você encontra gente zuada que distorce a palavra, infelizmente. É utopia achar que dentro de qualquer igreja você não vai achar ninguém podre...

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 16 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Imperfect escreveu:
Putz Grila! escreveu:
@imp

entao impa é como ta escrito na própria bíblia.

"...Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."

Ou seja...eu escolho oq eu quero ou n fazer...óbvio q se eu quiser sair por ai transando com 300 mulheres haverá uma conseguência, se eu sair por ai mentindo haverá conseguências e por ai vai....Eu sou livre pra fazer td isso ai....só q n me convém....apenas n preciso mais fazer isso....estou livre da necessidade d sair por ai fazendo td q me dá na cabeça.

Quando vc opta por seguir a Jesus, ele n ta impondo regras inúmeras a vc. Pelo contrário ele msmo dizia:

"...Venham a mim aqueles que estão cansados, pois meu jugo é suave e meu fardo é leve..."

Oq ele queria dizer com isso é q com ele vc n teria esse peso q uma religião obriga vc a fazer/ter.
Você está livre....é isso q Jesus diz...só pq uma religião usa a bíblia n quer dizer q ela tenha entendido realmente oq ta escrito lá.

novamente..., o que jesus pregou, seria o ideal para a humanidade viver melhor, é até idiota, depois de mais de 2kk anos que ainda seja duvida isso...

o que acontece é que a "religião" em si foi pervetida, vide todo o historico que temos de guerras e outras coisas que aconteceram por motivos "religiosos"..., nao era isso que ele tinha em mente quando pregou a igualdade para todos e o livre arbitrio, entao, tenho para mim que a ideia foi boa, mas a execução foi pessima por muitos proveitos pessoais, sei que tem pessoas de fé realmente dentro da igreja, mas acredito tbm, que a pessoa nao precisaria estar dentro de uma igreja para crescer se acreditasse mais nela mesma....

Imperfect


N to flando q a pessoa n pode "crescer" fora da igreja. Claro q pode....ela pode conseguir td q ela quer sem Deus ou quase td.
Oq eu quero dizer é q tb n gosto d religião nenhuma, pq religião n leva ninguém a nda como vc msmo já flou.
Eu sigo a Jesus, vou a uma igreja evangélica, mas eu, EU análiso muito o local q estou pra saber se é uma igreja q segue oq está escrito na bíblia. Problemas sempre vão existir, afinal ainda somos todos homens pecadores.

E é questão d fé e escolha vc por exemplo já acha q Deus n existe, escolha sua. Eu n vou contestar suas opiniões e nem discutir oq eu considero provas da existência d Deus, pq acho q são discussões com fim em si msmas...n vai nos levar a lugar algum.
Ainda mais por fórum q n dá pra flar direito Rindo

Mas é bom discutir esses assuntos.... 8)

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 16 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Imperfect escreveu:
Jhony escreveu:

Nunca ouvia a igreja evangélica pregar contra camisinha e contra anticoncepcional kkkk

Essa é nova pra mim.... oq é errado é ter camisinha pra sair fazendo sexo por ai... mas o pecado não está em usar camisinha e sim em fazer sexo.... Vc acha q todo evangélico casado, é operado pra não ter 30 filhos ??? É logico q eu uso..

Sobre a catolica eu não sei, mas vou na igreja desde qdo nasci e nunca ouvi isso ....

que bom que vc usa, isso é sinal de bom senso...

se na sua igreja nao prega contra, ponto positivo, pois acho idiota pra caraio hoje em dia neguinho sair para dar uns pega em alguem e nao se previnir, acho idiota ao ponto de ser suicidio... Rindo

e o que eu quis dizer, é que as religioes tem mania de proibir as pessoas de fazer isso ou aquilo, em vez de orientar, adora se impor...

Imperfect


Não é mania Impa (posso te chamar assim tb ?? Rindo ) É q seguimos a bíblia então se lá diz não faça algo.... não faremos, mas não é o homem q está proibindo... pq cremos q a biblia foi escrita por homens mas com revelações vindas de Deus.... então agente apenas a segue, mas não é mania de ficar proibindo isso...... oq eu ouço q a igreja considera errado é a mesma coisa desde q eu comecei a ir nela nada mudou e nem aumentou...

Mas como eu disse oq eles recriminam é tipo eu ir num lugar e levar a camisinha por estar pre-disposto a fazer sexo com alguém... mas é logico q se fizer tem q se proteger. 8)

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 16 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Imperfect escreveu:
Jhony escreveu:

Nunca ouvia a igreja evangélica pregar contra camisinha e contra anticoncepcional kkkk

Essa é nova pra mim.... oq é errado é ter camisinha pra sair fazendo sexo por ai... mas o pecado não está em usar camisinha e sim em fazer sexo.... Vc acha q todo evangélico casado, é operado pra não ter 30 filhos ??? É logico q eu uso..

Sobre a catolica eu não sei, mas vou na igreja desde qdo nasci e nunca ouvi isso ....

que bom que vc usa, isso é sinal de bom senso...

se na sua igreja nao prega contra, ponto positivo, pois acho idiota pra caraio hoje em dia neguinho sair para dar uns pega em alguem e nao se previnir, acho idiota ao ponto de ser suicidio... Rindo

e o que eu quis dizer, é que as religioes tem mania de proibir as pessoas de fazer isso ou aquilo, em vez de orientar, adora se impor...

Imperfect


só respondendo o posicionamento da igreja católica quanto a camisinha

a igreja é contra qualquer coisa que banalize o sexo fora do casamento

dentro do casamento fiel, a camisinha pode ser usada

ela também é contra metodos anticoncepcionais abortivos, como DIU, por exemplo.

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 16 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Dopefish escreveu:
Imperfect escreveu:
Jhony escreveu:

Nunca ouvia a igreja evangélica pregar contra camisinha e contra anticoncepcional kkkk

Essa é nova pra mim.... oq é errado é ter camisinha pra sair fazendo sexo por ai... mas o pecado não está em usar camisinha e sim em fazer sexo.... Vc acha q todo evangélico casado, é operado pra não ter 30 filhos ??? É logico q eu uso..

Sobre a catolica eu não sei, mas vou na igreja desde qdo nasci e nunca ouvi isso ....

que bom que vc usa, isso é sinal de bom senso...

se na sua igreja nao prega contra, ponto positivo, pois acho idiota pra caraio hoje em dia neguinho sair para dar uns pega em alguem e nao se previnir, acho idiota ao ponto de ser suicidio... Rindo

e o que eu quis dizer, é que as religioes tem mania de proibir as pessoas de fazer isso ou aquilo, em vez de orientar, adora se impor...

Imperfect


só respondendo o posicionamento da igreja católica quanto a camisinha

a igreja é contra qualquer coisa que banalize o sexo fora do casamento

dentro do casamento fiel, a camisinha pode ser usada

ela também é contra metodos anticoncepcionais abortivos, como DIU, por exemplo.


Então é igual a evangelica

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 16 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
nao vou me prolongar, parece que me entenderam nos pontos que acho importante...., mas que fique claro, a vontade do homem nenhum ser deve dominar, seja divino ou nao..., como falei, gosto de acreditar no potencial humano, quando vejo algum amigo que conseguiu realizar um desejo, ou mesmo quando consegue chegar naquele objetivo, eu fico muito feliz, pq é uma pessoa se realizando, e é importante para toda a humanidade que todos evoluam, o que, atualmente, nao está acontecendo, o que vejo hoje é as pessoas se fecharem em suas proprias cascas e deixar o mundo pra lá..."nao quero saber", "nao quero ficar sabendo..." e outras coisas...

Por isso que falo e repito, o potencial humano é deixado de lado por muitos motivos, e um deles é a religião..., ou todos estao contentes em usar apenas 10% do cerebro..???? eu nao..., acredito que com 100% da capacidade do cerebro sendo usada, muitos problemas que vivemos hoje deixariam de existir...

Imperfect

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 16 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Amigos....vou postar uma fla (longa, é verdade).....leiam...e se alguém se interessar eu passo o blog da pessoa.

Espiritualidade e Religião

Espiritualidade é a experiência humana do sagrado, transcendente, divino. Religião é a maneira como o ser humano organiza e vivencia sua experiência de transcendência. Espiritualidade é uma experiência humana universal. Religião é uma experiência humana condicionada a dogmas, ritos, códigos morais e grupos de pessoas que acreditam nas mesmas coisas e celebram sua espiritualidade da mesma maneira. As religiões mais conhecidas no mundo são Judaísmo, Cristianismo, Islamismo, Hinduísmo e Budismo. A espiritualidade é o que os seres humanos têm em comum. Por exemplo, tanto o Dalai Lama quanto o Papa Bento XVI embora adotem religiões diferentes, um é budista, o outro é cristão, têm em comum a espiritualidade.

Em termos simples, assim como o ser humano tem corporeidade (relação com o corpo) e racionalidade (relação com a mente), também tem espiritualidade (relação com as realidades espirituais). Religião é maneira como cada ser humano desenvolve e pratica sua espiritualidade. Espiritualidade tem a ver com os atributos do espírito humano: razão, emoção, volição, consciência e auto-consciência. Religião está relacionada ao mundo dos espíritos, supra humanos ou sobrenaturais. Espiritualidade é aquilo referente às virtudes do espírito: amor, compaixão, solidariedade, generosidade, perdão e justiça. Religião trata mais das regulações morais, objetivas: pode, não pode, em detrimento das virtudes subjetivas.

Dentro de cada religião existe um número variado de maneiras de vivenciar a espiritualidade. Por exemplo, no Cristianismo a espiritualidade pode ser vivida de uma forma Católica Romana e outra Protestante, e mesmo dentro do catolicismo e do protestantismo, existem ramificações variadas: uma coisa é a Canção Nova, outra as Ciomunidades Eclesiais de Base, um é o catolicismo carismático, outro o catolicismo da teologia da libertação. No protestantismo também, um é o cristianismo de Santo Agostinho, Tomás de Aquino e dos célebres reformadores Martinho Lutero e João Calvino, outro o cristianismo do pentecostalismo e do neo-pentecostalismo.

Observe também a variedade do judaísmo. Há o judaísmo ortodoxo rabínico, com seu foco na tradição da Torah, do Tanakh e do Talmud, e o judaísmo hassídico, com sua ênfase na mística, além da versão cabalista e das diferenciações resultantes da territorialidade: os sefardistas, da Península Ibérica, e os asquenazes, da Europa Central e Oriental. O mesmo acontece com o Islamismo, com seus ramos sunita, hegemônico e mais tradicional, os xiitas, a minoria radical considerada dissidente, e a versão mística do sufismo, que alguns muçulmanos nem mesmo consideram identificada como Islã.

O budismo possui também sua variedade, considerando aspectos doutrinais e populares e suas principais versões: indiana e tibetana. Embora seja considerada uma filosofia não teísta, que o teólogo alemão Karl Barth considerava “uma religião sem Deus”, o chamado budismo popular possui características mágicas de culto a divindades diversas. Assim como o Hinduísmo, que não tem um sistema unificado de crenças codificado numa declaração de fé ou um credo, e engloba a pluralidade de fenômenos religiosos relacionados às tradições vêdicas. O Hinduísmo costuma ser definido com mais frequência como uma tradição religiosa, a mais antiga e a mais diversa das religiões mundiais.

As generalizações religiosas servem como categorias sociológicas e ajudam a compreender as diferentes tradições, mas dizem muito pouco a respeito da espiritualidade de seus praticantes. Categorias religiosas não são suficientes para conter a grande diversidade das relações humanas com o sagrado e o divino. Dizer qual é a sua religião sugere alguma coisa, mas não diz muito a respeito de sua espiritualidade. É mais fácil encontrar uma pessoa religiosa, do que um espírito livre e capaz de amar.

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 16 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
bom texto putz

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 16 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder