RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Qual a religião / crença de vocês?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
Jhony
Ritinha Ratinha
DJANGO
Fúria
Henrico D. Santo
Lbert
Leinad
Dopefish
unclescrooge
Imperfect
Alohawell Ltda
Tiago
Sandra Rosa Madalena
Gabriela Martinelly
18 participantes

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 9 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Q aquilo q tem para nós um valor absoluto e aquilo q dá sentido a nossa existência é isso q chamamos deus.

mas ai essa pessoa faz do dinheiro, sexo, ciência seu deus.


eu não rezo pro sexo pedindo pra me ajudar nas vicissitudes da vida.
essa conclusão de "deus" não faz o menor sentido

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 9 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Vai todo mundo se fuder... eu nao bloqueei nada...

liberdade de expressao sempre.

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 9 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Alohawell escreveu:
Vai todo mundo se fuder... eu nao bloqueei nada...


confessa pecador

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 9 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
eu tenho a biblia como o maior livro de scifi da historia humana

eu ainda acho o guia do mochileiro melhor que a biblia

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 9 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Imperfect escreveu:
se eu falar que a biblia para mim é um livro mal traduzido, que a lingua que foi escrita ja tinha morrido a pelo menos 800 anos antes da primeira versao da biblia????? que diversas palavras podem ter sido interpretada errada e que o interesse do catolicismo na biblia é o fato dos fieis levarem a serio o que está escrito ali...

apocalipse para mim é um dos melhores contos de ficção cientifica que ja li.... Rindo

Imperfect


Ai é questão d fé...como disse a vc eu uso a msma bíblia e estou dizendo q lá n ta flando q quem segue os ritos religiosos está salvo e quem n segue está no inferno. E eu n preciso ler a bíblia original pra ver isso.

E eu acho imp querido, q muita gente é enganada por má fé da pessoa q se diz homem (ou mulher :;bigode;: ) de Deus. Enfim.....fazem chantagem emocional.
Eu nunca pensei q existiria u mtermo como "Abuso espirítual" mas existe....o problema é q muita gente me julga e julga a outros (n to dizendo q vcs estão fazendo isso Rindo ) por causa das pessoas q abusam dos outros usando a bíblia. Por isso se a discução é aberta eu pelo menos tento mostrar q aquilo q é falado as grandes massas....é um lado, eu creio em outro lado q pra mim é mais lógico e q faz muito masi sentido.

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 9 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
que existem pessoas com otimas intenções nesses meios, eu nao duvido, pois ja estive nele e vi gente querendo realmente fazer a diferença, mas como vc mesmo disse, tem aqueles que abusam demais da coisa, e deixa o "poder" subir a cabeça....

quando falo que nao acredito em nada, é pq acredito que o ser humano é capaz de tudo, tendo fé em si mesmo, e nao pondo sua fé em algo, como santo, biblias, alcoroes, etc e etc..., quando vc coloca na sua mente que é aquele objetivo que vc quer chegar, vc nao precisa estar dentro de uma "religião" para fazer isso...

eu creio no poder da mente humana, acima de tudo...

Imperfect

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 9 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
@imp

Eu já acredito (segundo a bíblia) q todos tem essa escolha. Eu já optei por outra q é de seguir a Deus 8) ...mas n fico azucrinando quem quer seguir outro caminho, cada um faz suas escolhas. E eu gosto d flar da bíblia...é sempre um assunto interessante...e quando se tem alguém bom pra discutir é melhor ainda....pq ai se torna uma troca d experiência e conhecimentos e não uma competição d quem ta certo ou errado. 8)

Oq eu evito Impa...pra n ter problemas é ficar apontando e dizendo "fulano, vc ta errado...." e blá blá blá....uma coisa é se vc por exemplo vem me perguntar oq eu acho d tal coisa...outra é eu acusar sem motivo algum.

Oq estamos flando aqui eu enquadro na categoria d discussão saudável e n de uma briga d filosofias ou crenças.

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 9 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Alohawell escreveu:
esse topico nao morreu?


Religião nunca morre :;bigode;:

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 9 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Imperfect escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Po foi mal ae...nem queria tocar fogo em nda....só queria suscitar certas questões filósoficas sobre o assunto. :;bigode;:

@imp

ai q é o interessante, todos tem seu deus....seja oq for ou quem for. É q quando se diz deus....as pessoas pensam no Deus judaico-cristão. Mas ai eu acho q é melhor dizer q é ateu desse Deus...manja?

pq no fim todo mundo tem um deusinho em algum lugar no âmago do seu ser. (se é certo ou não ai é outra discução)


falo por mim ok..., nao sei o que os outros podem pensar em relação a isso...

Bem, creio que quando se fala de ateu, é a não crença em algo que supostamente existe, ou seja intocavel, entao, se refere a todas as formas de religiões, ateu, é aquele que nao acredita, ou seja, ela nao vai acreditar em buda, Deus, Mohamed, ou seja lá quem for, eu penso dessa maneira e tento agir dessa mesma forma..., pois uma coisa que é importante lembrar é que desde o principio da humanidade, nao sei pq razão, o ser humano necessita estar idolatrando alguma coisa..., e é isso que me incomoda demais em todas as religioes...

Imperfect


Nós cristão cremos q Deus nos criou para adorá-lo e por isso o adoramos.... mas ao mesmo tempo não é algo q fazemos por obrigação e sim em forma de agradecimento por tudo q ele nos faz

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 9 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Jhony escreveu:
Alohawell escreveu:
esse topico nao morreu?


Religião nunca morre :;bigode;:


fato

não morrem e destroem civilizações

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 9 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
@imp

Eu já acredito (segundo a bíblia) q todos tem essa escolha. Eu já optei por outra q é de seguir a Deus 8) ...mas n fico azucrinando quem quer seguir outro caminho, cada um faz suas escolhas. E eu gosto d flar da bíblia...é sempre um assunto interessante...e quando se tem alguém bom pra discutir é melhor ainda....pq ai se torna uma troca d experiência e conhecimentos e não uma competição d quem ta certo ou errado. 8)

Oq eu evito Impa...pra n ter problemas é ficar apontando e dizendo "fulano, vc ta errado...." e blá blá blá....uma coisa é se vc por exemplo vem me perguntar oq eu acho d tal coisa...outra é eu acusar sem motivo algum.

Oq estamos flando aqui eu enquadro na categoria d discussão saudável e n de uma briga d filosofias ou crenças.


Penso o mesmo Putz...e assino embaixo... como disse o livre arbítrio está ai pra isso mesmo....

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 9 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
unclescrooge escreveu:
Jhony escreveu:
Alohawell escreveu:
esse topico nao morreu?


Religião nunca morre :;bigode;:


fato

não morrem e destroem civilizações


:tudobem: :tudobem: :tudobem: :tudobem:

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 9 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
unclescrooge escreveu:
Jhony escreveu:
Alohawell escreveu:
esse topico nao morreu?


Religião nunca morre :;bigode;:


fato

não morrem e destroem civilizações


Basicamente isso....o problema é q hj em dia como no século 1...a idéia é a seguinte:

"Eu sou religioso, vc não é, então morra!"....

Agora Espiritualidade n é assim.

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 9 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:


Agora Espiritualidade n é assim.


Verdade.
Esses não são os que matam.
São os que sempre morrem primeiro.

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 9 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
unclescrooge escreveu:
Jhony escreveu:
Alohawell escreveu:
esse topico nao morreu?


Religião nunca morre :;bigode;:


fato

não morrem e destroem civilizações


Basicamente isso....o problema é q hj em dia como no século 1...a idéia é a seguinte:

"Eu sou religioso, vc não é, então morra!"....

Agora Espiritualidade n é assim.


na verdade no século 1 você morria por ser cristão :;bigode;:

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 9 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder