RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Qual a religião / crença de vocês?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
Jhony
Ritinha Ratinha
DJANGO
Fúria
Henrico D. Santo
Lbert
Leinad
Dopefish
unclescrooge
Imperfect
Alohawell Ltda
Tiago
Sandra Rosa Madalena
Gabriela Martinelly
18 participantes

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 15 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Jhony escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Imperfect escreveu:

A proibição só torna o pecado mais gostoso, isso é uma coisa que a igreja deveria saber melhor do que ninguem né.... Rindo

Imperfect


Há controversias Rindo


Não sinto vontade de matar alguém pq isso é proibido Rindo

e quem disse que o pecado tem que estar ligado a morte????? Face palm

quando postei esse post, estava falando e PRAZERES CARNAIS...., por exemplo, a igreja proibe de fazer sexo antes do casamento, me responde jhony pegador de menininhas em suzano...., vc leva isso a serio???? ou melhor, nao usa camisinha????

algumas coisas eu acho que tem que ser atualizadas, nao vivemos mais na pré historia, simples assim...

Imperfect

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 15 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Robercletzon escreveu:
Só pra constar Dope, as maiores desafenças entre católicos e evangélicos resumidamente vem por:
- Catolicismo: A salvação vem por obras.
- Evangélicos: A obra que Jesus fez na cruz que nos salva.
Quando Jesus morreu na cruz a separação que existia entre Deus e nós foi quebrada. O véu do templo foi rasgado do alto para baixo, simbolizando que Deus que fez toda sua obra para a redenção do homem na pessoa de Jesus Cristo. Não é necessário pastor/padre/papa/freira/frade/sacerdote, nada para termos acesso a Deus ou mesmo pedir perdão por nossos pecados.

Outras divergências
- A questão da idolatria: Deus inumeras vezes castigou povos por cultuarem algo que não fosse ele, Deus carrega os oceanos na própria mão. Reduzir ele a um pedaço de madeira ou pedra, sem vida e chamando eles de Deus sempre foi uma ofensa pra Deus, é o mesmo que pegar uma barata morta e colocar o nome do seu pai, apindurar ela na parede e agradecer ela pelo alimento do dia a dia, ou por ter cuidado de você a infancia inteira, na frente do seu pai.
Não que todos católicos são idólatras, mas só existe um Deus segundo a Biblia, que ninguém nunca viu a face, Deus está vivo e não morto, se curvar diante de imagens de Cristo, Maria, ou Santos, que acontecem pela mistura de culturas é um pecado.
Acontece muito também valorizarem Maria acima mesmo de Deus ou Jesus, isso também se enquadra na questão da idolatria.
E como o Putz Grila tem falado, tudo que você coloca acima de Deus é idolatria, isso vale pra familia, diversão, trabalho, dinheiro, etc.

- A questão da própria igreja.
Onde dois ou mais estiverem reunidos sobre o nome de Jesus ele estará presente, isso por si só é a igreja, quando dizemos que vamos a igreja estamos indo ao prédio onde a igreja se reune.
Jesus ao morrer na cruz novamente nos dá a oportunidade de se alimentar da arvore da vida, ele próprio, a presença de Deus, nós nos tornamos Templo do Espirito Santo, o mesmo que residiu em diversos profetas como Elias para descer fogo do céu, ou Sansão para matar leões com a força do braço. Ao descer o Espirito Santo sobre a igreja primitiva, nós temos a mesma autoridade no nome de Jesus para edificar o reino de Deus, operar milagres, falar em linguas, curar, etc.
---
Aloha, sobre o apocalipse ser um livro estranho, sugiro a leitura de "Apocalipse sem mistério." Joao viu os dias finais da Terra, seria bem dificil ele explicar com as palavras da epoca dele o que ele viu. Além de que é revelado para quem realmente quer buscar a Deus.
A população da Terra tem se estabilizado e a corrupção da humanidade tem aumentado grandemente.
Tu já pode observar o governo mundial sendo formado novamente, união Européia seria um bom exemplo disso, fora as grandes empresas devorando umas a outras.
Se tu pegar para ler bem a parte da marca da besta fica mais claro isso, tecnologias como google maps, redes sociais, cartão de crédito, códigos de barra, facilitam bastante a nossa vida, mas também são aparatos para controle financeiro fácil. A profecia é dita como uma marca, que permitiria o comércio. Tu pode dar uma lida sobre dispositivos como o Verichip ou similares. São formas dessa tecnologia estar sendo desenvolvida.

Sobre jogos do demo, tem um mais bizarro, um jogo de RPG de cartas de 1995 chamado a NOVA ORDEM MUNDIAL com cartas desse tipo:
Qual a religião / crença de vocês? - Página 15 Terrorist_nuke
Qual a religião / crença de vocês? - Página 15 Pentagon
Qual a religião / crença de vocês? - Página 15 Population_reduction

E tem também videos bizarros messsssssmo.
https://www.youtube.com/watch?v=3QBylh1UE8A&feature=player_embedded


Na boa escreveu tudo que eu queria com muito mais consistência e de forma mais clara do que eu poderia fazer.... parabéns velho ÓTIMO POST, me impressionou mesmo

Sorriso Sorriso Sorriso

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 15 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Bom post.....

Discussões em aberto ainda

E sim, td q é colocado a cima de Deus é considerado idolatria por esse msmo Deus.

Claro q a pessoa é livra para idolatrar quem quer q seja. O problema é q a maioria diz q esse Deus n existe, oq é uma dúvida justa.

Oq eu sempre penso é...o problema n é se Ele n existe e sim ...se Ele existe. Oq vc faz?...ai vc fica em uma "sinuca d bico".


O maior problema nesta questão pra mim é que a pessoa idolatra tipo o dinheiro ou outras coisas mas nem nota que faz isso..

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 15 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Imperfect escreveu:
Jhony escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Imperfect escreveu:

A proibição só torna o pecado mais gostoso, isso é uma coisa que a igreja deveria saber melhor do que ninguem né.... Rindo

Imperfect


Há controversias Rindo


Não sinto vontade de matar alguém pq isso é proibido Rindo

e quem disse que o pecado tem que estar ligado a morte????? Face palm

quando postei esse post, estava falando e PRAZERES CARNAIS...., por exemplo, a igreja proibe de fazer sexo antes do casamento, me responde jhony pegador de menininhas em suzano...., vc leva isso a serio???? ou melhor, nao usa camisinha????

algumas coisas eu acho que tem que ser atualizadas, nao vivemos mais na pré historia, simples assim...

Imperfect


Eu entendi q vc tava flando desses pecados msmo impa.

Minha opinião sobre isso é a seguinte, é meio complexa, por isso se alguém N ENTENDER pergunte antes d tentar me matar a pedradas Rindo

Deus NUNCA proíbiu o sexo....pelo contrário é pra vc fazer msmo, foi criado para seu prazer.

Oq está na bíblia é o seguinte....q não se deve fazer sexo antes do casamento. Oq é uma escolha d cada um, mas pq Deus diz isso?....pq é melhor pra vc n fazer msmo pq a milhares d problemas q podem vir por causa dos seus 3 minutos d prazer Rindo

Se vc quer fazer faça, mas sabendo q:
Pra Deus vc se fez uma só carne com aquela pessoa e está ligado a ela. Isso quer dizer q vc se uniu a ela de uma maneira além do físico....espiritualmente flando. Mas se a pessoa acha q é td balela ....faça como sua consciência manda

Última edição por Putz Grila! em Ter 19 Jul 2011, 10:20, editado 1 vez(es)

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 15 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Caraio, fui pesquisar ontem sobre esse jogo da Nova Ordem Mundial e eu fiquei impressionado! Shocked Eu já conhecia sobre os Illuminattis, mas por causa desse jogo ontem eu fui dormir tarde e totalment encanado com o assunto.


Tenso, muito tenso!

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 15 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Suspect

por isso que nao me ligo a religião nenhuma, tomo minhas proprias decisões e pronto, e lido com as consequencias delas..., sendo boas ou ruins..., afinal de contas, acho que é isso que conta, se eu errar ou acertar, nao vou estar "prestando contas" a algum superior, a vida é minha, dela, faço o que acho correto e ponto final....

Imperfect

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 15 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Imperfect escreveu:
Jhony escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Imperfect escreveu:

A proibição só torna o pecado mais gostoso, isso é uma coisa que a igreja deveria saber melhor do que ninguem né.... Rindo

Imperfect


Há controversias Rindo


Não sinto vontade de matar alguém pq isso é proibido Rindo

e quem disse que o pecado tem que estar ligado a morte????? Face palm

quando postei esse post, estava falando e PRAZERES CARNAIS...., por exemplo, a igreja proibe de fazer sexo antes do casamento, me responde jhony pegador de menininhas em suzano...., vc leva isso a serio???? ou melhor, nao usa camisinha????

algumas coisas eu acho que tem que ser atualizadas, nao vivemos mais na pré historia, simples assim...

Imperfect


Vc escreveu a proibição só torna o pecado mais gostoso... "o pecado"... isso quer dizer qlq pecado.... vc não especificou por isso eu dei aquele exemplo, mas blz sobre carnais eu tb não sinto vontade de ser gay só pq a igreja proibi e por ai vai...

Sobre sexo antes de casar foi esse mesmo o motivo de eu ter casado cedo, para não errar nisso... mas agora ja não sou mais virgem não tenho o que segurar... mas o pecado continua sendo pecado... não é pq o mundo muda q o pecado vai deixar de ser pecado.... mas as coisas infelizmente estão indo cada vez mais por esse caminho onde oq era errado antes hj parece normal.

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 15 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Imperfect escreveu:
Jhony escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Imperfect escreveu:

A proibição só torna o pecado mais gostoso, isso é uma coisa que a igreja deveria saber melhor do que ninguem né.... Rindo

Imperfect


Há controversias Rindo


Não sinto vontade de matar alguém pq isso é proibido Rindo

e quem disse que o pecado tem que estar ligado a morte????? Face palm

quando postei esse post, estava falando e PRAZERES CARNAIS...., por exemplo, a igreja proibe de fazer sexo antes do casamento, me responde jhony pegador de menininhas em suzano...., vc leva isso a serio???? ou melhor, nao usa camisinha????

algumas coisas eu acho que tem que ser atualizadas, nao vivemos mais na pré historia, simples assim...

Imperfect


Eu entendi q vc tava flando desses pecados msmo impa.

Minha opinião sobre isso é a seguinte, é meio complexa, por isso se alguém N ENTENDER pergunte antes d tentar me matar a pedradas Rindo

Deus NUNCA proíbiu o sexo....pelo contrário é pra vc fazer msmo, foi criado para seu prazer.

Oq está na bíblia é o seguinte....q não se deve fazer sexo antes do casamento. Oq é uma escolha d cada um, mas pq Deus diz isso?....pq é melhor pra vc n fazer msmo pq a milhares d problemas q podem vir por causa dos seus 3 minutos d prazer Rindo

Se vc quer fazer faça, mas sabendo q:
Pra Deus vc se fez uma só carne com aquela pessoa e está ligado a ela. Isso quer dizer q vc se uniu a ela de uma maneira além do físico....espiritualmente flando. Mas se a pessoa acha q é td balela ....faça como sua consciência manda


Exatamente e mesmo q eu erre (e não é só nisso q eu erro acredite), o pecado continuará sendo o mesmo.....só em tudo em q erro eu tento parar.... o problema na minha opinião não é pecar, é pecar e não se arrepender e nem ligar pra isso

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 15 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
A igreja católica não ensina a idolatrar ninguém que não seja a Deus e a Jesus.

IDOLO é algo que você coloca no lugar de Deus. Se for uma imagem, é uma imagem colocada no lugar de Deus. Se você quebra aquela imagem, o Deus deixa de existir.

Pergunto: Se você quebrar uma cruz com a imagem de cristo dentro de uma Igreja Deus morre? Se você pisa na hóstia Jesus deixa de existir? ÓBVIO que não.

Na própria biblia Deus manda fazer ICONES para ajudar no culto, e os destroi quando se tornam IDOLOS.

Temos que saber discernir.

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 15 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Caraio, fui pesquisar ontem sobre esse jogo da Nova Ordem Mundial e eu fiquei impressionado! Shocked Eu já conhecia sobre os Illuminattis, mas por causa desse jogo ontem eu fui dormir tarde e totalment encanado com o assunto.


Tenso, muito tenso!


Sim esse game ai é tenso... já ouço falar dele desde qdo eu era novo

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 15 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
A religião está deixando o mundo mais obscuro, só pode... Rindo

e vc nao respondeu jhony, usa camisinha ou nao????

Imperfect

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 15 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Dopefish escreveu:
A igreja católica não ensina a idolatrar ninguém que não seja a Deus e a Jesus.

IDOLO é algo que você coloca no lugar de Deus. Se for uma imagem, é uma imagem colocada no lugar de Deus. Se você quebra aquela imagem, o Deus deixa de existir.

Pergunto: Se você quebrar uma cruz com a imagem de cristo dentro de uma Igreja Deus morre? Se você pisa na hóstia Jesus deixa de existir? ÓBVIO que não.

Na própria biblia Deus manda fazer ICONES para ajudar no culto, e os destroi quando se tornam IDOLOS.

Temos que saber discernir.

em relação aos milhares de santos, imagens e igrejas erguidas em nome de tais santos homens que teriam "contato" maior com "Deus".. ????? isso é coisa da catolica..., afinal, santo expedito, santa maria de fatima e por ai vai....

Imperfect

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 15 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Imperfect escreveu:
A religião está deixando o mundo mais obscuro, só pode... Rindo

e vc nao respondeu jhony, usa camisinha ou nao????

Imperfect


Não entendi oq de relevante tem nessa pergunta acho q o mais importante eu ja respondi

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 15 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
@imp

entao impa é como ta escrito na própria bíblia.

"...Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."

Ou seja...eu escolho oq eu quero ou n fazer...óbvio q se eu quiser sair por ai transando com 300 mulheres haverá uma conseguência, se eu sair por ai mentindo haverá conseguências e por ai vai....Eu sou livre pra fazer td isso ai....só q n me convém....apenas n preciso mais fazer isso....estou livre da necessidade d sair por ai fazendo td q me dá na cabeça.

Quando vc opta por seguir a Jesus, ele n ta impondo regras inúmeras a vc. Pelo contrário ele msmo dizia:

"...Venham a mim aqueles que estão cansados, pois meu jugo é suave e meu fardo é leve..."

Oq ele queria dizer com isso é q com ele vc n teria esse peso q uma religião obriga vc a fazer/ter.
Você está livre....é isso q Jesus diz...só pq uma religião usa a bíblia n quer dizer q ela tenha entendido realmente oq ta escrito lá.

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 15 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Jhony escreveu:
Imperfect escreveu:
A religião está deixando o mundo mais obscuro, só pode... Rindo

e vc nao respondeu jhony, usa camisinha ou nao????

Imperfect


Não entendi oq de relevante tem nessa pergunta acho q o mais importante eu ja respondi

uma coisa que as religioes cristãs pregam é que nao se deve usar a camisinha, isso tanto na catolica como na evangelica..., por isso eu te perguntei..., pq se nao usar, vc está indo "contra" as regras, e cuidando de si, se previnindo, o que é o correto a se fazer..., senao, será apenas mais um com filhos aparecendo num futuro proximo....

entendeu???? Rindo

Imperfect

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 15 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder