RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

power_settings_newInicie sessão para responder
+64
naldin
proteunerd
jairisongs
Ycary2007
Bailey Gatelli
wscosta2005
Guitto
Antonio Neto
thiagosp
laurocastro
sapometal
Necromicon
wesleirocha
LuizSorocaba
Vinícius
kilpp
Elizandro Stefani
SALATIEL DE SOUSA
saga
wady
Bryanbr
Top Games
betinemendes
JJ_Fla12
RidleySM
Sirlon Hayate
JurianSutter
Rodragon
Max payne fox
rebert bs
PetrusDLX
Rajakan
patykin
lucas gamer
fernandogd
kokimoto
llp9
weslleylanturn
Leinad
Pollux
LinkueiBR
chronos00
Henrico D. Santo
mmnestudante
LuizHB
Cah
eniodefarias
Roberto de araujo
burn1004
Adrianocaissa
lucassacul
eder182
Kuro_Neko_666
Nanaki
Flyburu
joetantobr
deivid3g
Kaneda
tbfa
Sir_GrayFox
Melhor nick da historia!!
Alohawell Ltda
yon
Jeff the Animal
68 participantes

descriptionTudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 20 EmptyRe: Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

more_horiz
Kuro_Neko_666 escreveu:
RidleySM escreveu:

É o sd2snes é um senhor flashcard, e caro... rs Será q tem alguma rom q não da esses bugs?

Cara... eu não sei te dizer com certeza, se isso é bug de ROM ou se é humor do SuperUfo em si.
Tem dias em que eu ligo o meu e não apresenta um pingo de artefato em nada nos games. Em compensação, há dias em que só de carregar o game, na tela inicial mostrando os créditos (ex.: Street Fighter II), já me aparecem vários artefatos...

Talvez seja algo relacionado à bateria.
Seu cartucho consegue ficar com o último game carregado/ bateria do save carregado nele por algumas horas? O meu mal consegue segurar depois do reset, hehehe... Ou é mesmo questão de bateria, ou, fomos "premiados" com unidades com defeito (pelo menos, falando do meu caso).

Pra eu fazer backup da SRAM, tenho que desligar e ligar o videogame rapidinho e sair gravando o backup, porque senão, eu acabo perdendo meu último save feito no game, caso ele use bateria (Metroid, F-Zero, etc)...
Tenho que tentar trocar minha bateria, mas quando fui tentar comprar uma na Santa Ifigênia, ninguém tinha essa bateria em si, só uma de capacidade mais fraca.
Cara tbm da isso comigo, o Mortal Kombat 3 teve um dia q tava rodando 100%, uma maravilha, mas um dia fui jogar e parou na tela de título, tbm já deu pau no Hagane, tava jogando e dei reset, mas ficou numa tela preta, precisei desligar, ligar e passar o jogo pra DRAM, ontem ele deu pau no Batman e Robin, logo DE CARA a tela de título ficou bugada, tentei de novo e bugou de novo, daí abri o jogo direto (sempre passo pra DRAM primeiro) e funfou normal, mas foi resetar q ficou na tela preta :/ tenso...
Sobre gravar na memória, ele faz sim, mas por +- 2 horas, mas não chega ser como no seu. Troque a bateria deve ser ela mesmo, vai em relojoaria q tem, pois essa bateria é usada em relógios

descriptionTudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 20 EmptyRe: Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

more_horiz
RidleySM escreveu:

Cara tbm da isso comigo, o Mortal Kombat 3 teve um dia q tava rodando 100%, uma maravilha, mas um dia fui jogar e parou na tela de título, tbm já deu pau no Hagane, tava jogando e dei reset, mas ficou numa tela preta, precisei desligar, ligar e passar o jogo pra DRAM, ontem ele deu pau no Batman e Robin, logo DE CARA a tela de título ficou bugada, tentei de novo e bugou de novo, daí abri o jogo direto (sempre passo pra DRAM primeiro) e funfou normal, mas foi resetar q ficou na tela preta :/ tenso...
Sobre gravar na memória, ele faz sim, mas por +- 2 horas, mas não chega ser como no seu. Troque a bateria deve ser ela mesmo, vai em relojoaria q tem, pois essa bateria é usada em relógios

O problema é que a bateria tem que ser "montada" (igual aquelas baterias de telefone sem fio), por isso a dificuldade de achar uma da mesma potência, mas vou optar por montar uma mais fraca mesmo, pra ver se melhora em alguma coisa.

E, eu não costumo jogar a ROM pra DRAM, já puxo ela direto pra jogar (só faço isso quando quero brincar com o Action Replay). Fora isso, o lance do reset comigo é quase uma constante... é dar reset, pro jogo cair na tela preta ou rodar todo ferrado... aí, eu tenho que desligar e ligar, e puxar o game de novo. Isso irrita de vez em quando, principalmente ao carregar um jogo de 32 Mbit...

more_horiz
Galera, alguém aqui conseguiu rodar Axelay perfeitamente? Pq aqui SEMPRE da algum bug, sempre! Ou buga o gráfico (bugs sérios, danificando todo o cenário ou o background) ou simplesmente trava e só volta resetando! Já testei ROMs USA, JP, europeu e até a beta e nenhuma com sucesso... Alguém ae passou pelo mesmo? Conseguiu resolver?

more_horiz
gente, tô querendo muito ghouls corrigido pro ufo. ME AJUDEMMMM

more_horiz
lucassacul escreveu:
gente, tô querendo muito ghouls corrigido pro ufo. ME AJUDEMMMM

Infelizmente até o momento ninguém corrigiu a rom do Super Ghouls'n Ghosts, mas é possível jogar esse jogo sem bugs como foi comentado anteriormente.
A maneira é esperar até aparecer a demonstração da segunda fase ou ir direto para a segunda fase usando aquele código (segurar L+R+Start no controle 2 na tela de opções com o cursor em Exit e apertar Start no controle 1). Após aparecer a segunda fase (do navio), o jogo não terá mais bugs.

more_horiz
Gente, duas coisas! Depois de semanas de testes! eu consegui uma rom que pega no Super Ufo Pro 8, a Super Castlevania IV, eu joguei bastante sem nenhum bug, ou erro gráfico mas não cheguei a zerar o jogo.
Eu upei a rom e aqui está o link para baixar a rom: http :// www . 4shared . com / get / akB8XkrJba / Super_Castlevania_IV__U__ . html

(É só retirar os espaços)

Outra coisa é que, eu não consigo rodar dois jogos SIMPLES! no meu super UFO!! ele está atualizado 9.2A, e funcionando tudo! Alguém poderia me ajudar com isso? o jogo é do Ms. Pac-man e do Krusty's Super Funhouse, são jogos que a minha namorada ia amar jogar, e eu não consigo! a do Ms. Pac-man ele da ERROR: e diz que não consegue ler o arquivo! como se não estivesse salvo no formato correto... Já a do Krusty's fica uma tela preta e não passa disso. E eu até agora não consegui um Flashback que rode no Super Ufo! Se alguém tiver um rodando, fixed, se puder upar pra mim eu ficaria agradecido. Agradeço desde já.

more_horiz
Bryanbr escreveu:
Gente, duas coisas! Depois de semanas de testes! eu consegui uma rom que pega no Super Ufo Pro 8, a Super Castlevania IV, eu joguei bastante sem nenhum bug, ou erro gráfico mas não cheguei a zerar o jogo.
Eu upei a rom e aqui está o link para baixar a rom: http :// www . 4shared . com / get / akB8XkrJba / Super_Castlevania_IV__U__ . html

(É só retirar os espaços)

Outra coisa é que, eu não consigo rodar dois jogos SIMPLES! no meu super UFO!! ele está atualizado 9.2A, e funcionando tudo! Alguém poderia me ajudar com isso? o jogo é do Ms. Pac-man e do Krusty's Super Funhouse, são jogos que a minha namorada ia amar jogar, e eu não consigo! a do Ms. Pac-man ele da ERROR: e diz que não consegue ler o arquivo! como se não estivesse salvo no formato correto... Já a do Krusty's fica uma tela preta e não passa disso. E eu até agora não consegui um Flashback que rode no Super Ufo! Se alguém tiver um rodando, fixed, se puder upar pra mim eu ficaria agradecido. Agradeço desde já.

Amigo, eu não tenho certeza más lembro de ter jogado esse jogo da Ms.Pacman pelo super ufo e que foi preciso converter a rom para um tamanho maior que a original, de modo a ser reconhecida pela fita. Não sei se é essa do link abaixo, más testa ae, se esta não funcionar, vou ver se acho aqui a que joguei. flw.
<endereço 4shared>/file/Xz7LoMsAce/MSPACMAN.html

more_horiz
Passei por uns mal bocados aqui:
Depois de uns 4 meses sem ligar o SNES e com o Super UFO no pacote, resolvi trocar o Mega Drive com um Everdrive da estante pelo SNES com o Super Ufo pra dar uma jogada e tirar a ferrugem do mesmo.
Mal sabia que ia ser uma dor de cabeça danada.... Game nenhum tava entrando, quando entrava carregava tudo bugado mesma coisa que acontece quando a bateria ta fraca e você da um reset e já apaga do flash, diferente dos everdrive que fica gravado eternamente na memoria flash sem apagar.
Deixei um tempo no snes na tela de menu (um led acende na placa quando esta no menu do UFO) e mesmo assim não adiantou!
Resolvi então abrir o UFO e dar uma limpada nos contatos e espetei no console... E pareceu até que piorou!!! Tava dando checksum fail no ROM test e o DRAM test travava o UFO. Nessa hora pensei que tinha ido pra merd@ o UFO!
Resolvi dar uma secada na placa toda com secador e deixei descansando (sem ficar ligado no SNES).

Como mágica, ou não, agora ta funfando sem problema algum e até aguentando eu dar reset em jogos pesados sem corromper a ROM da DRAM!!!  awesome 

Vá entender esses negócios Chineses!  Tudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 20 1786228450 

Ainda bem que foi apenas um susto Rolling Eyes 

Pra galera que quer um flashcard pra SNES, se fosse hoje, acho que preferiria pegar aquela copia do Super Everdrive que vende no aliexpress (mesmo vendedor que comprei o meu EVERDRIVE de mega drive) pelo mesmo preço do UFO (60USD).

Última edição por LinkueiBR em Dom 20 Jul 2014, 05:42, editado 1 vez(es)

more_horiz
AH, e aproveito aqui pra deixar pra galera 2 ROMs oficiais que fazem bateria de testes nos seus SNES,  já prontas pra rodar no SUFO (fixei via ucon64 a burn in TEST porque não achava uma que rodasse no SUPER UFO)

A SNES BURN IN TEST é a melhor pois identifica onde esta a falha do console (consegui salvar um SNES que tava ferrado graças a essa rom).

Façam bom uso!!!  Sorriso 
https://www.dropbox.com/s/udquw7dll9qy39v/SUPER%20UFO%20PRO%208%20TEST%20ROMS.zip

more_horiz
Olá pessoal. Voltei aqui depois de um tempo off para pedir ajuda.. O problema é que o meu UFO não consegue mais reconhecer qualquer tipo de cartão ( e não é formatação, está na FAT32) sempre dá o erro "sd card error" quando está com o cartão e sem ele dá o erro "no SD card" ( que é até normal dar esse erro sem cartão, ou seja de alguma forma ele sabe que tem ou não cartão pois o erro muda) . Também não reconhece o modo USB (não fica USB on) eu estou achando que pode ser problema de hardware, como algum componente queimado: capacitor, regulador de voltagem..sei lá.. Ele carrega a DRAM normalmente mas como não pega o USB nem o sd o único método é o dump.. Vale salientar que alguém aqui em casa ligou o video game com o UFO com uma fonte não original com voltagem bem acima da padrão.. Então será que alguem pode me ajudar e suspeita de algum componente  queimado (qual?)... Vlw..

Ah em relação ao metroid  eu tinha conseguido rodar o metroid redesign sim é só aplicar o patch certo na ROM certa com ou sem cabeçalho.. Depois acho que tem que fixar o tamanho.

Venho deixar aqui também um hack que fiz do umk3. Confiram aí

Ultimate Mortal Kombat 3 Hack (SNES): https://youtu.be/CL8H76MG7fc

Tudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 20 2777412968

more_horiz
tbfa escreveu:
Olá pessoal. Voltei aqui depois de um tempo off para pedir ajuda.. O problema é que o meu UFO não consegue mais reconhecer qualquer tipo de cartão ( e não é formatação, está na FAT32) sempre dá o erro "sd card error" quando está com o cartão e sem ele dá o erro "no SD card" ( que é até normal dar esse erro sem cartão, ou seja de alguma forma ele sabe que tem ou não cartão pois o erro muda) . Também não reconhece o modo USB (não fica USB on) eu estou achando que pode ser problema de hardware, como algum componente queimado: capacitor, regulador de voltagem..sei lá.. Ele carrega a DRAM normalmente mas como não pega o USB nem o sd o único método é o dump.. Vale salientar que alguém aqui em casa ligou o video game com o UFO com uma fonte não original com voltagem bem acima da padrão.. Então será que alguem pode me ajudar e suspeita de algum componente  queimado (qual?)... Vlw..

Ah em relação ao metroid  eu tinha conseguido rodar o metroid redesign sim é só aplicar o patch certo na ROM certa com ou sem cabeçalho.. Depois acho que tem que fixar o tamanho.

Venho deixar aqui também um hack que fiz do umk3. Confiram aí

Ultimate Mortal Kombat 3 Hack (SNES): https://youtu.be/CL8H76MG7fc

Tudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 20 2777412968

Olha tá com cara de encaixe do cartão, pode ter zuado.
tente outros cartões também.
Sobre voltagem maior, acho que teria antes estragado o SNES.
Esqueça USB, ela só serve pra desenvolvimento, ligando no PC, usuário comum não usa.

more_horiz
Opa Pollux..eu já verifiquei os contatos..tentei outros cartões e nada.. Mas se fosse o encaixe o modo USB pegaria..eu já o utilizei..funcionava normal no windows XP..

more_horiz
Diz ai amigos! To até meio grilado com tais cometários ai acima. São vários problemas com o UFO, será que todos ficam assim com o tempo??  affraid 
Bem.. só tive problemas com meu Super UFO no início, e por falta de conhecimento. Porém atualmente o domino bem e todos os jogos que tenho nele, funcionam numa boa.! Se eu ficar só em um jogo como atualmente, tipo Breath of Fire 2, o save fica lá me esperando numa boa. Os jogos ficam nele em média por 2 a 4 hs, tanto Dram e Sram. Quando faço leitura da ROM de Breath of Fire 2, o save já está lá numa boa, nem preciso ir na opção pra fazer back-up. Mas não é assim com todos os jogos, no caso de Donkey Kong Country 3, foi preciso ir ao back-up..
Jogos que eu não testei incrível que seja, foi Super Ghouls'n Ghosts, já ouvi muito dizer que não pega e que é isso e aquilo, daí deixei pra lá, enfim, não sinto falta de joga-lo..
Os únicos jogos que eu notei, que aqui pegam com um leves ''bugs'', um quadradinho branco aqui, outro ali, as vezes com cor diferente são Street Fighter II Turbo e Super Street Fighter II. Acredito que seja pelo tal bloqueio que existe ai nas americas e tal, mas em nada afeta na jogabilidade, passa leve, livre e limpo. Outro game que começa com bugs ao fundo da animação de abertura mas logo fica boa é o Power Rangers - The Fighting Edition, tudo volta ao normal.
Agora só algumas ROMS hacks que travam no meio do jogo, dão bugs, gráfico fica estilhaçado, mas uma releitura na DRAM melhora tudo.
Pois desejo boa sorte ao pessoal na busca de melhorar o funcionamento do aparelho que quebra maior galhão, o tal de Super UFO Pro8, to curtindo games que em cartucho jamais os teria! vários games fodas japones. Abraços  :snes:

more_horiz
Ola amigos do fórum, sobre o game Super Ghouls'n Ghosts, e so vc ligar o game e deixar ate a tela de apresentação, depois deixar a ate a tela de demonstração do game, vai estar com bug, pode corta-la com start, deixe na tela titulo e repita ate a demonstração da segunda fase, start e inicio o game sem bug.

more_horiz
wady escreveu:
Ola amigos do fórum, sobre o game Super Ghouls'n Ghosts, e so vc ligar o game e deixar ate a tela de apresentação, depois deixar a ate a tela de demonstração do game, vai estar com bug, pode corta-la com start, deixe na tela titulo e repita ate a demonstração da segunda fase, start e inicio o game sem bug.

Cara testei isso no Everdrive e funciona mesmo, obrigado pela dica , ainda mais se vc tiver se cadastrado aqui só pra isso.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder