RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

DESABAFO DE UM GAMER

power_settings_newInicie sessão para responder
+21
filipe prevot
bcp
Melhor nick da historia!!
Dopefish
Reznov
bruno79
Leinad
Nanaki
Imperfect
Kaneda
D.O.G.S
Bonatti
Grau Hut
Ricardo
Henrico D. Santo
Jhony
yon
Punch
Guitto
DJANGO
FQN
25 participantes

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 2 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Punch Ball Mario Bros. escreveu:
Jhony escreveu:
PS3 >>>>> Resto >>>>>>>>>Wii >>>>>>>>>Zebbooo >>>>>Merda>>>Xbox


O resto é bobagem


Zeebo seria um console perfeito para Retrogames... pena que a TECTOY foi um lixo na venda do console no país.



Eu falei isso desde o início e mandei vários emails para eles, além de mensagens no blog.
Preferiam ficar sendo o "Wii dos Pobres" e lançando joguinho casual estúpido e versões de celular...

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 2 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Se eu não me engano no site Open Zeebo dá pra desbloquear e jogar algumas ROMS de CPS II com o emulador que foi incluido num jogo que eles vendiam na store do zeebo. Aquele site é o UNICO com download de jogos piratex para o Zeebo, e espero que o site não suma pois eles estão preservando a história do console praticamente, já que acabou o suporte do videogame e o único jeito legal de adquirir games era pela extinta store que não funciona mais.

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 2 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Concordo, principalmente aqui:

"- E os olds gamers são os mais chatos por não aceitar mudanças de suas séries queridas, claro tem suas razões, mas q são chatos são."

Ainda bem q os Old Gamers não pitam nada na industria, pq se não ela ja teria morrido, como quase aconteceu nos anos 80.

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 2 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
FQN escreveu:
Bruno79 eu falei q n ia criar tópico, desculpa eu menti, vou acabar criando esse:

Eu to puto com umas coisas sobre os jogadores, n sei se vcs irão concordar, mas veja que eu penso:

- Reclamam de inovação da industria, mas vivem consumindo os jogos tradicionais;

- Reclamam de notas e vendas, mas vivem atrás metacritic e vgchartz

- Reclama de DLCs, mas vivem comprando nas escuras dos seus jogos queridos

- Odeiam gráficos, mas vivem postando comparações (tb ja fiz isso)

- Reclamam de ismos, mas vivem se digladiando por empresas de jogos (confesso q fiz isso por raiva mesmo e n por n gostar)

- E os olds gamers são os mais chatos por não aceitar mudanças de suas séries queridas, claro tem suas razões, mas q são chatos são.

- E o pior de todas!! ser chamado de Nerd gordão pq gosta de falar de games! Fico puto com isso, então quer dizer que só podemos falar de entretenimento cujo seja apenas cinema e musica? Será q games n se pode levar a sério? Então pq existe uma industria bilionária, feiras de games, programas pra falar de games, revistas, faculdades e eventos?

Desabafei...Quem quer me abraçar! Estou carente!!! kkkkkkkk


Concordo em parte.
A parte que mais discordei foi: E os olds gamers são os mais chatos por não aceitar mudanças de suas séries queridas, claro tem suas razões, mas q são chatos são.

Pelo que eu vi, a grande maioria não reclama das mudanças em sí, e sim que mudanças mal feitas, visando meramente vender mais, puramente comerciais-segue-a-modinha (como transformar "Syndicate" em FPS...) e o abandono de formatos anteriores por outros de qualidade questionável 9como o que vem ocorrendo com a série Final Fantasy).
A grande maioria dos oldschoolers não é contra ter mudança (tipo um "Metroid" FPS) DESDE QUE ELA SEJA REALMENTE BEM FEITA e não segue-modinha-vende-mais mas sim argumenta que se tem espaço para a mudança e para manter o clássico. O que se critica não se fazer jogo 3D, é algo como a Sony der dado ordem de SÓ se produzir jogo 3D para o PS2 e proibir jogos 2D estilo plataforma (pelo visto eles esqueceram o sucesso- e o lucro- gerado por "Castlevania- Synphony of the Night")


Quanto aos gráficos... acho que é o contrário... aparentemente hoje para a maioria dos jogadores (não estou falando daqui, que por ser um fórum retrô, tem público diferenciado) acha que gráfico é tudo e que videogame tem que ficar cada vez mais parecido com filme senão não presta- o que para mim está matando a especificidade dos videogames...

E fanwar sempre existiu... quem não lembra da "Guerra dos 16 Bits" entre Mega Drive e SNES? É tolice... é... claro que é... mas não é uma tolice exclusiva dessa geração, sejamos justos.

No mais... jogue aquilo que te diverte. Pouca coisa produzida hoje me diverte, então jogo mais coisas antigas. Isso não significa que nada hoje não me atrai ("Metro 2033" e "Heroes of Might and Magic IV", além do já meio velho "Fable" 1, por exemplo) ou que tudo seja ruim.

Mas que coisas como "Angry Birds" não justificam todo seu sucesso... não justificam... Rindo Rindo Rindo

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 2 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Resumo dos gamers na 7ª geração:

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 2 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
cachorron escreveu:
Resumo dos gamers na 7ª geração:



boa Rindo

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 2 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Tudo de bonatisse.

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 2 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Grau Hut falou a verdade da semana, na minha opinião.

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 2 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
nao irei ler tudo (estou doente e no trabalho, entao, vao me perdoar...) mas o penso sobre isso.:

- quanto mais coisa vc dá pra uma criança, mas exigente ela vai ser no futuro...

Essa geração de gamers que está surgindo hoje em dia, nao teve que ralar como muitos para ver os jogos, ou como os mais antigos como eu, tinha que ir no fliperama escondido para jogar aquela novidade que nem sonhava em jogar em casa..., lembro da primeira vez que joguei SF em casa, fiquei 36hs jogando direto, sem parar um minuto..., ou seja..., estava realizando um sonho..., hoje em dia vc nao ve mais isso tbm....

e outra, nao sei se é pq nao sou pai, mas as crianças dessa geração sao mimadas demais, superprotegidas, estao criando um bando de chatos que só sabem reclamar, por isso essa de geração mimimi..., pq quem é criado a base de leite da avó, vai ser um chatinho..., superprotegido, e nao vai querer sair da sua bolha..., agora, se isso é certo ou nao, eu tenho minha opiniao, mas cada um tem a sua né...

Imperfect

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 2 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
a geração da molecada de hoje em dia é mto mimizenta msm !!

e a industria hoje em dia ou voce tem o orçamento de um triplo AAA e nenhuma liberdade criativa ou voce tem um orçamento limitado e a liberdade criativa de jogos independentes

lamentável

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 2 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Falando sério.... acho esses mimimi de VG umas nerdices ridículas !!!!

Só fico enchendo o saco mesmo, pra mim se o jogo me diverte jogo independente de qual console for....

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 2 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Vou colocar minhas humildes considerações:


- Reclamam de inovação da industria, mas vivem consumindo os jogos tradicionais;
Não entendi essa frase...


- Reclamam de notas e vendas, mas vivem atrás metacritic e vgchartz
hauhauha verdade, todo fanboy quer saber que nota seu game favorito levou...
E todo game é fanboy de algum jogo ou franquia!


- Reclama de DLCs, mas vivem comprando nas escuras dos seus jogos queridos
Eu não reclamo de TODOS os DLCS.
Reclamo de DLCs inuteis, ou de DLCs que tiram capitulo do MEIO do jogo (né EA?) pq isso é cuspir na cara do consumidor.
Mas, pra mim, DLCs é igual qualquer expansão, que já existiam para pc a MUITO tempo.
Antes, os VG não tinham grandes redes. Isso impossibilitava a venda de DLCs.
Querendo ou não, faz parte do inevitável futuro da indústria.



- Odeiam gráficos, mas vivem postando comparações (tb ja fiz isso)
Não conheço ninguém que odeia verdadeiramente gráficos.
Odeio caras que são FÃS de gráficos.
Uma vez vi um cara postar imagens aumentadas 400x para demonstrar que FF XII tinha mais serrilhado no X360 do que no PS3. Porra, QUATROCENTAS vezes???
Jogo desde o Atari, adoro acompanhar a evolução gráfica.
É legal ver um game bonito, bem trabalhado, com base nos recursos de sua época.
Mas gráfico é apenas UM ponto a ser analisado no game.



- Reclamam de ismos, mas vivem se digladiando por empresas de jogos (confesso q fiz isso por raiva mesmo e n por n gostar)
Concordo.
Me irrita pessoas que acham que devem defender determinado jogo/marca/produto com unhas e dentes.
Me irrita pessoas que acham que, se admitir determinado erro no produto, estará aceitando o fracasso absoluto do mesmo.
Para exemplo, vou usar outra mídia - o ultimo filme do batman.
Adorei o filme a ponto de me EMOcionar.
Mas, ODIEI a Tália no filme. ODIEI o que fizeram com os planos (que deveriam ser) do Bane.
Isso me impediu de gostar do produto de maneira global? Não.
Istas, admitam falhas e pontos fracos... a Industria está em evolução, não é um projeto encerrado.



- E os olds gamers são os mais chatos por não aceitar mudanças de suas séries queridas, claro tem suas razões, mas q são chatos são.
Ae entro num momento confissão.
Alguns games pra mim são datados.
Alguns games não deveriam ser mexidos.
Golden Axe II é um dos meus games favoritos de todos os tempos.
Beast Rider me deixou com a beira da depressão de tanta decepção.
Entendo que a industria precisa fazer dinheiro com nomes fortes.
Se eu não gosto do game, simplesmente não o compro.



- E o pior de todas!! ser chamado de Nerd gordão pq gosta de falar de games! Fico puto com isso, então quer dizer que só podemos falar de entretenimento cujo seja apenas cinema e musica? Será q games n se pode levar a sério? Então pq existe uma industria bilionária, feiras de games, programas pra falar de games, revistas, faculdades e eventos?
Bom, sou nerd e gordo...
Não sou gordo pq jogo. Sou gordo pq trabalho pra caralho, e acabo sempre deixando a academia para a próxima segunda... Rindo
Mas, era nerd a dez anos atrás, com abdome definido...
Então, não ligo para esteriotipos.

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 2 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Odeio todas as empresas bilionárias de videogames, estou cagando para o faturamento de todas, pirateio até dlcs e que se foda essa geração atual, sou velho.

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 2 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
FQN? Vish....

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 2 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
bruno79 escreveu:
Odeio todas as empresas bilionárias de videogames, estou cagando para o faturamento de todas, pirateio até dlcs e que se foda essa geração atual, sou velho.



Cagando?
Certeza?
Se todas falirem, o q vai sobrar pra piratear?? :tudobem:

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 2 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder