RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

DESABAFO DE UM GAMER

power_settings_newInicie sessão para responder
+21
filipe prevot
bcp
Melhor nick da historia!!
Dopefish
Reznov
bruno79
Leinad
Nanaki
Imperfect
Kaneda
D.O.G.S
Bonatti
Grau Hut
Ricardo
Henrico D. Santo
Jhony
yon
Punch
Guitto
DJANGO
FQN
25 participantes

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 4 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
DLC é o antigo "pacote de expansão". No Warcraft 2 por exemplo, depois de zerar o Tides of Darkness, você comprava o Beyond the Dark Portal e tinha mais duas campanhas completas pra jogar. Mesma coisa com Stracraft e Brood War, por exemplo.

A diferença é que ALGUMAS empresas fazem DLC porco, como disseram, capam o jogo ou lançam coisa faltando. Ubisoft já fez isso (ACII), ainda bem que parou.

Enfim, se o DLC for uma expansão do jogo, um complemento pra você jogar mais, não ligo.

O que acho besteira mesmo é online pass.

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 4 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Negocio eh conhecer o que se quer pela net (sem levar a ferro e fogo a opiniao de ninguem, pois tem muito ista e adorador da "causa gamer" por aí), baixar pirata a rodo (pra conhecer sem gastar dinheiro) e, se gostar e se estiver a fim, comprar o jogo original, ou por prazer ou simplesmente pra ter acesso a 1 ou 2 coisinhas a mais. Regra número 1 acima de tudo: fazer valer seu dinheiro com o que gosta, sem ismo, sem viadagem.

Foda-se revista impressa, foda-se blog de "gamer que luta pelos gamers", foda-se online pass e dlc mercenário, foda-se o culto exagerado a nostalgia (dependendo de quem fala, enche muito o saco). Uma das coisas que acho mais toscas de uns 7 anos pra cá é essa "cultura gamer", "cultura nerd" etc. O CARALHO com isso... Isso piorou a postura de "adoradores" da empresa tal, da série tal, do videogame tal. Quero distâncias desses caras.

Como disse em outro tópico, é cara querendo ganhar um troco, ou mesmo viver só disso, rotulando e marketeando essa cultura pela internet (algumas coisas boas e muita, mas muita merda...). Afinal de contas, nerd gosta de gastar com merda (já tive minha fase, hoje, graças a deus, não mais).

Gamer de verdade pra mim é o cara que tem 45 anos, um filho de 4, uma esposa neurótica, trabalha a semana toda e, no final de semana, em vez de sair pra comer cu e boceta, senta a bunda na cadeira pra fazer um especial gigantesco sobre aquele jogo velho que ninguém conhece, como vi em outro forum, tudo por vontade propria. É o cara postar por puro prazer, não pra ficar implorando joinha no facebook, + no youtube ou pra ganhar dinheiro. O cara faz tudo por prazer mesmo: nao tá nem aí pra empresa, pra faturamento, pra graficos etc.

Pra mim, é o gamer em sua evolução maxima.

Bonatti escreveu:
Que acabe a musica, filmes, literatura.... que acabe tudo então! Nunca vamos conseguir ler/escutar/assistir tudo... Rolling Eyes Uma coisa é uma empresa falir (que é igual um artista morrer).... outra, é uma industria sumir.

Deixa o cara piratear como se não houvesse amanhã e ser feliz.
Em outro forum disse que essas revistas impressas estavam mortas e tinha que baixar PDF pra largarem de ser tontas. Quase provoquei a terceira guerra mundial. LOL.

Última edição por cachorron em Sex 31 Ago 2012, 16:38, editado 2 vez(es)

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 4 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
cachorro manja.

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 4 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Kaneda escreveu:
cachorro manja.

LOL Rindo

Quem manja MESMO é o Jhony, meu ídolo. Arco Íris

:tudobem:

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 4 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
cachorron escreveu:
Negocio eh conhecer o que se quer pela net (sem levar a ferro e fogo a opiniao de ninguem, pois tem muito ista e adorador da "causa gamer" por aí), baixar pirata a rodo (pra conhecer sem gastar dinheiro) e, se gostar e se estiver a fim, comprar o jogo original, ou por prazer ou simplesmente pra ter acesso a 1 ou 2 coisinhas a mais. Regra número 1 acima de tudo: fazer valer seu dinheiro com o que gosta, sem ismo, sem viadagem.

Foda-se revista impressa, foda-se blog de "gamer que luta pelos gamers", foda-se online pass e dlc mercenário, foda-se o culto exagerado a nostalgia (dependendo de quem fala, enche muito o saco). Uma das coisas que acho mais toscas de uns 7 anos pra cá é essa "cultura gamer", "cultura nerd" etc. O CARALHO com isso... Isso piorou a postura de "adoradores" da empresa tal, da série tal, do videogame tal. Quero distâncias desses caras.

Como disse em outro tópico, é cara querendo ganhar um troco, ou mesmo viver só disso, rotulando e marketeando essa cultura pela internet (algumas coisas boas e muita, mas muita merda...). Afinal de contas, nerd gosta de gastar com merda (já tive minha fase, hoje, graças a deus, não mais).

Gamer de verdade pra mim é o cara que tem 45 anos, um filho de 4, uma esposa neurótica, trabalha a semana toda e, no final de semana, em vez de sair pra comer cu e boceta, senta a bunda na cadeira pra fazer um especial gigantesco sobre aquele jogo velho que ninguém conhece, como vi em outro forum, tudo por vontade propria. É o cara postar por puro prazer, não pra ficar implorando joinha no facebook, + no youtube ou pra ganhar dinheiro. O cara faz tudo por prazer mesmo: nao tá nem aí pra empresa, pra faturamento, pra graficos etc.

Pra mim, é o gamer em sua evolução maxima.

Bonatti escreveu:
Que acabe a musica, filmes, literatura.... que acabe tudo então! Nunca vamos conseguir ler/escutar/assistir tudo... Rolling Eyes Uma coisa é uma empresa falir (que é igual um artista morrer).... outra, é uma industria sumir.

Deixa o cara piratear como se não houvesse amanhã e ser feliz.
Em outro forum disse que essas revistas impressas estavam mortas e tinha que baixar PDF pra largarem de ser tontas. Quase provoquei a terceira guerra mundial. LOL.


Concordo com boa parte doq vc diz, mas sou bem menos "extremista".

Não vejo problema nenhum na pessoa ter seu site/blog e querer divulgar seu trabalho, isso não torna ninguem menos gamer.... se é assim, eu não sou Gamer. Rolling Eyes

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 4 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Eu peguei um PS3 recentemente, antes nunca tinha dado muita atenção a gen e cheguei a uma conclusão rápida: Essa é, além da gen mais mercenária, é a mais mimizenta ever. Não sei se é por causa da internet que a gente tem mais acesso a opiniões (de bosta) alheias ou pelos jogadores estarem mal acostumados, mas tá foda confiar em opinião dos outros sobre games.

Sobre DLCs eu sempre disse isso é uma boa ideia que muito mal usada, na época do PC a única coisa que o PC era melhor que consoles era pela expansão, você tinha um bom game e eles lançavam mais conteúdo, quase um jogo novo desse game por um preço menor, era perfeito. Hoje a maioria das DLCs nos consoles são coisas ridículas que uma geração atrás seria desbloqueável do próprio jogo.

"E os olds gamers são os mais chatos por não aceitar mudanças de suas séries queridas, claro tem suas razões, mas q são chatos são." eu concordo.

" Reclamam de ismos, mas vivem se digladiando por empresas de jogos", não pegue os fóruns e use isso de padrão. Lembre-se que em fóruns tem muito moleque, e não é porque estão falando de um jogo de 20 anos atrás ou mais, que a pessoa que está falando do jogo tem mais de 20 anos.... Isso quando não provoca de proposito (fazem muito isso no UOL, em especial com você e o SVP).

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 4 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
E que mal lhe pergunte: A quê se deve esse desabafo???

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 4 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Ótimo post MN! Sorriso

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 4 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
E o termo "mimizento" pegou mesmo Rindo

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 4 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Se o povo fosse menos mimimi-zento as empresas não mudariam todas as suas franquias para caça-níqueis.

Tem gente que tem preconceito da série Yakuza no PS3 por terem gráficos "igual PS2". É um puta jogão o Yakuza mas pena que a maioria não joga por conta dos gráficos (que nem são tão ruins assim)

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 4 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Desabafo...

Ficar puto...

Com games?

Passei dessa fase faz tempo.

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 4 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Leinad escreveu:
Vou colocar minhas humildes considerações:


- Reclamam de inovação da industria, mas vivem consumindo os jogos tradicionais;
Não entendi essa frase...



Não estou falando de mim, estou falando dos jogadores que dizem uma coisa, mas na verdade é outra, tipo, diz que quer jogos inovadores ou novos jogos, MAS NA VERDADE, não compra essa ideia, pq só vive esperando pelo milionésimo lançamento de um jogo tradicional, tipo FINAL FANTASY, sacou?

N que eu seja contra isso, mas infelizmente a realidade é essa, a maioria dos novos jogos bons desconhecidos tem suas continuações engavetadas por causa disso, pq vc acha, por exemplo, a SEGA engaveta tanto jogo clássico dela, simplesmente pq o pessoal n dar chance. Um exemplo pra vc enteder: Resonance of Fate foi um jogo da Sega no Japão com uma proposta diferente do convencional dos J-rpgs. Valkyria Chronicles, um rpg aclamado pela critica e tb pelos jogadores, um dos jogos inovadores de estratégia para PS3. Procure a venda desses jogos!

Tipo o jogo merecia vender, mas n vendeu o suficente para ter continuação, pq o jogador fica preso a jogos de sucesso. Ai depois, vem reclamar pq as produtoras n investem em inovação! Tá ligado?

Ps: Valkyria foi obrigado a sair do PS3, para o PSP, pois os custos seriam menores o indice de vendas, teria maior retorno financeiro, foi o que aconteceu. 200.000 unidades vendidas no PSP dá mais retorno do que 300.000 no PS3

É isso, falow

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 4 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
E que mal lhe pergunte: A quê se deve esse desabafo???


esse mimimizendo dessa geração mesmo...brinks...coisa de vivencia de fóruns, ler artigos de sites e blogs. Irrita as vezes, mas eu ja passei dessa fase de ficar puto, foi só um desabafo mesmo.

Melhor um desabafo do que acumular e surtar nos foruns e site da vida. Ne verdade?

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 4 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
Punch Ball Mario Bros. escreveu:
Se o povo fosse menos mimimi-zento as empresas não mudariam todas as suas franquias para caça-níqueis.

Tem gente que tem preconceito da série Yakuza no PS3 por terem gráficos "igual PS2". É um puta jogão o Yakuza mas pena que a maioria não joga por conta dos gráficos (que nem são tão ruins assim)


jogo é como filme, musica, religião, cada um tem o seu...esse é o problema. O povo acha que um jogo deve ser unanime. Isso n existe. Entretenimento n casa com matemática.

Aliás adoro Yakuza 3, terminei ele, enredo profundo, cenas memoráveis e um cidade bem densa. Ok, os gráficos n são tão modernos, mas são agradáveis. Exemplo, quando vc joga Golf ou vai a praia, é impressionante a qualidade das texturas. Eu gostei.

Agora vc viu o novo Yakuza 5. Os pirraios tão babando com a qualidade dos gráficos, principalmente as texturas faciais

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 4 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
cara e difícil agrada todo mundo.
o mesmo acontece com games feitos por fã e nem sempre agrada a todos.
conheço pessoas que não largam do atari por nada.
no meu caso adoro 8 bits mais não deixo de jogar coisas novas.
e como dizem:"cada cabeça e um mundo".

nem me preocupo mais com isso porque sei que isso não vai dar em nada.

descriptionDESABAFO DE UM GAMER - Página 4 EmptyRe: DESABAFO DE UM GAMER

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder