RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Estou fazendo uma máquina de acarde

power_settings_newInicie sessão para responder
+17
Hayt
Pollux
Guitto
Punch
yon
Beckmann
Fúria
Galdius
Polengo
Lord Raiden
Nanaki
Dopefish
Danilo_Dias
Alohawell Ltda
Leinad
bjdomagrO
Escher86
21 participantes

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde EmptyEstou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Fala pessoal, estou com um projeto pessoal de montar uma máquina de acarde e gostaria de compartilhar essa experiência aqui com vocês.

Eu comecei com esse projeto em Janeiro e até que tá indo bem. Eu to errando em algumas coisas e ficando encalhado em outras, mas é errando que se aprende né!

Eu comecei comprando o "hardware", um Raspberry Pi, botões e um manche de acarde importado do Japão. Quando vi que funcionou, eu parti para comprar as madeiras e fazer os cortes, que é onde eu estou agora (encalhado porque não sei como vou fazer os cortes laterais sairem "arredondados".

Se alguém estiver afim de me acompanhar nessa aventura seja bem vindo!
A idéia é fazer uma máquina parecida com essa da foto abaixo, claro, toda preta fosca com um Mario em 8Bits de fibra de carbono (envelopamento de carro).

Estou fazendo uma máquina de acarde 3409559

Se me permitem, vou ir postando aqui os progressos do projeto  Sorriso

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Bom tópico e bom projeto, porra!

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Legal, não deixe de postar fotos do processo e da máquina pronta!!!

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
porra... vai ficar foda...

vai botar led ou lcd?

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Muito massa!

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
loco

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Bom, eu sei que não pode faltar as fotos, e como já vi que tem pessoas interessadas e que acham o projeto legal, vou dar continuidade ao tópico!

Ps: As marcas d'agua em "R" nas fotos são do meu blog, as fotos originais eu perdi após formatar o meu celular, sorte que eu já tinha subido elas pro meu blog....

Esse é o Raspberry Pi, um micro computador com componentes de celular.
(700Mhz de CPU, 512Mb de memória e um cartão SD de 8Gb como HD). Ele é do tamanho de um cartão de crédito! Detalhe, ele tem saída HDMI e RCA!


Estou fazendo uma máquina de acarde Raspberry-Pi-Case-Connected-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde Raspberry-Pi-Card-Size-300x225

Esses são os botões e o manche, junto com a placa controladora que conecta via USB em qualquer computador e inclusive no PS3.


Estou fazendo uma máquina de acarde Arcade-Controls-1-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde 20140206_153439-300x225

Claro que eu fiz uma gambiarra pra poder testar os controles, eu não pude resistir... fiquei horas jogando com as caixas de papelão  :roleiDrir: 

Estou fazendo uma máquina de acarde 2014-02-07_115035-213x300

Desenho de como vai se parecer a lateral da máquina, com medidas (eu disse se parecer, alguns cortes de madeira eu já fiz e sairam tortos kkk)
Estou usando madeira compensada, mais resistente que o MDF e incrivelmente mais barato.

Estou fazendo uma máquina de acarde 2014-02-19_171535_1-213x300

Plano de corte da madeira para aproveitar ela melhor e não perder madeira. Ela vem numa folha de 2,20 metros por 1,6 metros.

Estou fazendo uma máquina de acarde 20140220_161504-300x225

E aqui está a madeira pré-cortada. Eu não ia conseguir levar pra casa uma madeira de 2,2 metros, não ia caber no carro... então pedi pra própria madeireira já fazer alguns cortes.

Estou fazendo uma máquina de acarde IMG_19010724294554-225x300

Estou fazendo uma máquina de acarde IMG_20140305_201100-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde IMG_18997616773507-225x300

Após alguns cortes básicos, o gabinete começa a tomar forma. Ele será dividido em duas partes, como o chapolin no episódio da bruxa Baratuxa.
A parte de cima será a máquina em si, e a de baixo será tipo um criado mudo ou um mini-armário. Pensei nisso por causa de dois motivos: Mobilidade e utilidade. Se eu quiser levar a máquina para outro lugar, fica fácil de colocar no carro, já que ela vai ter 95cm de altura por 65 de largura, cabe no porta-malas. E se eu quiser, eu posso por ela em cima de uma mesa ou em qualquer outro lugar da casa ou levar para uma festa, sei lá...

O Raspberry está rodando um linux próprio para ele, o Raspbian (Debian) com uma estação de emuladores onde é possível escolher o console e o jogo. Já testei alguns de SNES e de Master System, todos rodam perfeitamente com os controles!

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
porra... vai ficar foda...

vai botar led ou lcd?


Já pensei muito sobre isso... LED... LCD... Televisão de tubo....
Televisão de tubo vai ficar muito pesado e grande, vou optar por um monitor mesmo, pelas dimensões da máquina, vai ter que ser um monitor de 23", que dá aproximadamente 30cm altura por 50cm de largura. Agora se vai ser LED ou LCD só depende de eu achar um a um preço bacana para compra  :roleiDrir: 

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
que massa, o botão e o manche arrumou aonde ? no Japão tbm ?

O raspberry PI roda legal todos os jogos ?

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
O.O

voda

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Muito bom. eu tenho duas maquinas, uma com pc e tv e uma com tubão arcade mesmo com ligação de jamma, agora vou começar um projeto bartop pra ficar no quarto.

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Escher86 escreveu:
Alohawell Ltda escreveu:
porra... vai ficar foda...

vai botar led ou lcd?


Já pensei muito sobre isso... LED... LCD... Televisão de tubo....
Televisão de tubo vai ficar muito pesado e grande, vou optar por um monitor mesmo, pelas dimensões da máquina, vai ter que ser um monitor de 23", que dá aproximadamente 30cm altura por 50cm de largura. Agora se vai ser LED ou LCD só depende de eu achar um a um preço bacana para compra  :roleiDrir: 


o meu eu fiz com led... mas deu muita diferença na imagem...
so que o meu é jamma... então to apanhando bastante

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Jamma é um saco a porcaria das placas, a minha é num tubão, consegui um tubo arcade de 29, imagem ficou show de bola demais!

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Nanaki escreveu:
que massa, o botão e o manche arrumou aonde ? no Japão tbm ?

O raspberry PI roda legal todos os jogos ?


Comprei tudo do Japão, o manche é da marca Sanwa, uma das melhores marcas de peças de acarde do Japão (também não foi barato, foi em torno de U$25,00). Os botões eu comprei de outra marca, mas nem lembro qual foi, preciso consultar depois, mas eu quero comprar botões que tem luz de LED dentro e acendem  Sorriso 
E sim foi do Japão também.

O PI até agora rodou tudo bem legal, tanto SNES como Master System e MAME. Só o N64 que ele não aguenta, mas isso é de se esperar, acho que infelizmente não vou ter um Cruisi'n USA na minha máquina hehe

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
eu não conhecia o pi, achei bem interessante pra montar um mini pra por na minha casa! pq os outros ficam no sitio da família!

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder