RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Estou fazendo uma máquina de acarde

power_settings_newInicie sessão para responder
+17
Hayt
Pollux
Guitto
Punch
yon
Beckmann
Fúria
Galdius
Polengo
Lord Raiden
Nanaki
Dopefish
Danilo_Dias
Alohawell Ltda
Leinad
bjdomagrO
Escher86
21 participantes

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Escher86 escreveu:
Beckmann escreveu:
Escher, onde é que você achou informações sobre como configurar o retropie?


Por padrão, ele já instala "configurado". Defina "configurar".
Você tem duas opções de "instalação", uma é por um script que baixa todo o sistema e pacotes para você, outro é baixar uma imagem completa do sistema e passar para o cartão SD.

Mas pra de fato, configurar tudo, existe um script que facilita muito, ele fica em "/home/pi/RetroPie-Setup/retropie-setup.sh" (algo assim), ele traz uma interface que tem várias opções de configuração e personalização.

A maiora das coisas eu configuro por lá.

http://blog.petrockblock.com/retropie/


bacana, dei uma mexida rapida ontem e tava me batendo.

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Beckmann escreveu:
Escher86 escreveu:
Beckmann escreveu:
Escher, onde é que você achou informações sobre como configurar o retropie?


Por padrão, ele já instala "configurado". Defina "configurar".
Você tem duas opções de "instalação", uma é por um script que baixa todo o sistema e pacotes para você, outro é baixar uma imagem completa do sistema e passar para o cartão SD.

Mas pra de fato, configurar tudo, existe um script que facilita muito, ele fica em "/home/pi/RetroPie-Setup/retropie-setup.sh" (algo assim), ele traz uma interface que tem várias opções de configuração e personalização.

A maiora das coisas eu configuro por lá.

http://blog.petrockblock.com/retropie/


bacana, dei uma mexida rapida ontem e tava me batendo.


Se estiver com dúvidas em algo em particular, pode me perguntar, já peguei uma experiência legal com o RetroPie ;)

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Escher86 escreveu:
Beckmann escreveu:
Escher86 escreveu:
Beckmann escreveu:
Escher, onde é que você achou informações sobre como configurar o retropie?


Por padrão, ele já instala "configurado". Defina "configurar".
Você tem duas opções de "instalação", uma é por um script que baixa todo o sistema e pacotes para você, outro é baixar uma imagem completa do sistema e passar para o cartão SD.

Mas pra de fato, configurar tudo, existe um script que facilita muito, ele fica em "/home/pi/RetroPie-Setup/retropie-setup.sh" (algo assim), ele traz uma interface que tem várias opções de configuração e personalização.

A maiora das coisas eu configuro por lá.

http://blog.petrockblock.com/retropie/


bacana, dei uma mexida rapida ontem e tava me batendo.


Se estiver com dúvidas em algo em particular, pode me perguntar, já peguei uma experiência legal com o RetroPie ;)


Vossa senhoria teria Skype, facebook ou qualquer coisa que facilite a comunicação?

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Beckmann, tenho sim.
Prefiro uma comunicação por Facebook ou e-mail, vou enviar ambos via MP OK?

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
botei meu jamma na led...
ta uma bosta hehehe

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
botei meu jamma na led...
ta uma bosta hehehe


Sério? Decepcionou?

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Consegui mais um dia de trabalho na máquina, dessa vez eu já busquei as chapas de acrílico e chegaram as caixas de som, já coloquei elas (caixas) no topo da maquina e agora falta eu comprar um tecido preto para cobrir a madeira que fica as caixinhas.

As caixinhas de som foram fixadas com fita dupla-face 3M, que por sinal seguram muito bem! As caixinhas apesar de serem de qualidade questionável, tem uma qualidade muito boa de som (3w) e são alimentadas via USB(5v)


Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140506_144304-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140506_144311-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140506_144359-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140506_150225-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140506_150245-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140506_150249-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140506_150649-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140506_151728-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140506_152304-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140506_152310-300x225

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Tualizando:

Fiz o modelo da parte que irá cobrir as laterias e os vãos do monitor, e agirá como uma janela, sendo possível levantar ela para dar manutenção no equipamento ou mexer no monitor. Ainda vou cortar uma peça unica de madeira para fazer a peça. Estou quase esgotando a madeira que comprei, uma tábua de 2,2m x 1,6m está dando certinho! Também fiz outra mesa de controles, com mais capricho dessa vez! Em questão de software, estou tentando rodar o jogo Mugen, para criar vários jogos de luta!


Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140516_181031-225x300

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140516_181114-225x300

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140516_181044-225x300

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140516_181130-225x300

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140516_181122-225x300

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140516_185030-225x300

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140516_115912-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140516_115937-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140516_115947-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140516_120005-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140516_120025-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140516_120358-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140516_120410-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 IMG_20140516_120516-300x225

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Cara, eu sempre achei q construir um arcade foi dificil mas vendo esse tópico vi que é mais simples do que eu pensei. Agora to pensando juntar um dinheirinho e fazer uma =DDD

Qtos mais ou menos vc já gastou e pretende gastar?

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
vc botou volume nessas caixas?

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Ta ficando animal!

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
vc botou volume nessas caixas?


Aloha, as caixas tem um controle de volume na parte de trás, porém como vai ficar inacessível, não será possível usar ele. Eu deixei ele fixado num volume adequado de maneira que não distorça o som, e que também não fique baixo. Para controlar o volume, tem duas maneiras:

1) Via software (opções do frontend emulastation)
2) Via volume do monitor (Som via HDMI -> Monitor -> Caixas de som)

"Butano"
Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 Cucco

Sir_GrayFox escreveu:
Cara, eu sempre achei q construir um arcade foi dificil mas vendo esse tópico vi que é mais simples do que eu pensei. Agora to pensando juntar um dinheirinho e fazer uma =DDD

Qtos mais ou menos vc já gastou e pretende gastar?

GrayFox, aproximadamente eu gastei R$1.300, sem contar com as ferramentas para trabalhar na máquina (furadeira, serra tico-tico, etc)

Aqui está os valores aproximados do que eu gastei de material:

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 2014-04-26-10_07_21-Despesas-Google-Sheets

Ps: Falta mais R$12,50 da fita dulpa-face 3M.

Informo também que não é difícil fazer a máquina não, mas precisa ter muita paciência e força de vontade, porque você vai ter que por a mão na massa! Cortar madeira, carregar peso.... e com certeza vai cometer erros, eu mesmo tive que refazer a mesa de controles três vezes, até sair correto.

JurianSutter escreveu:
Ta ficando animal!

Valeu Jurian! Vamos seguindo e nunca desistindo!

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Hoje eu recebi um e-mail inusitado, um cara estava falando que curtiu o meu projeto e perguntou se eu não poderia fazer uma máquina pra ele, porque seria muito trabalho para ele.

Estou pensando em fazer uma e colocar a venda  rimkuk 

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Acho muito trampo se não for pra entrar na área de produção em série, daí o cara desiste ou fica te pedindo pra arrumar cada coisa que ele achar que está errado, não sabe configurar , etc.

Lembre que nem todo mundo se interessa em aprender como você.

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Pollux escreveu:
Acho muito trampo se não for pra entrar na área de produção em série, daí o cara desiste ou fica te pedindo pra arrumar cada coisa que ele achar que está errado, não sabe configurar , etc.

Lembre que nem todo mundo se interessa em aprender como você.


Bem apontado. Ainda mais levando em consideração que o sistema operacional que roda os emuladores e o front-end é Linux...

Não tinha pensado nisso.  Shocked 

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 5 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder