RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Estou fazendo uma máquina de acarde

power_settings_newInicie sessão para responder
+17
Hayt
Pollux
Guitto
Punch
yon
Beckmann
Fúria
Galdius
Polengo
Lord Raiden
Nanaki
Dopefish
Danilo_Dias
Alohawell Ltda
Leinad
bjdomagrO
Escher86
21 participantes

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
cara... na boa...

ta ficando muito foda.. muito mesmo

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
To querendo montar um, mas não sei como vou conseguir as medidas para os botões.

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Beckmann escreveu:
To querendo montar um, mas não sei como vou conseguir as medidas para os botões.


http://www.slagcoin.com/joystick/layout.html

de nada.

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
yon escreveu:
Beckmann escreveu:
To querendo montar um, mas não sei como vou conseguir as medidas para os botões.


http://www.slagcoin.com/joystick/layout.html

de nada.


Te amo cara, a hora que quiser me liga que vou ai te enrabar como forma de agradecimento.

Até ja comprei os joysticks e os botões e vou usar controle usb plug n play.
Peguei no Mercado Ladrão. Saiu bem barato so que com qualidade barata tbm, mas como pretendo fazer um melhor depois ta valendo

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
bjdomagrO escreveu:
Bom tópico e bom projeto, porra!

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Beckmann escreveu:
yon escreveu:
Beckmann escreveu:
To querendo montar um, mas não sei como vou conseguir as medidas para os botões.


http://www.slagcoin.com/joystick/layout.html

de nada.


Te amo cara, a hora que quiser me liga que vou ai te enrabar como forma de agradecimento.

Até ja comprei os joysticks e os botões e vou usar controle usb plug n play.
Peguei no Mercado Ladrão. Saiu bem barato so que com qualidade barata tbm, mas como pretendo fazer um melhor depois ta valendo


Te recomendo comprar uma plaquinha dessas:
http://www.aliexpress.com/item/-/1357379977.html

Essas de controle usb estragam com um sopro.

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
yon escreveu:
Beckmann escreveu:
yon escreveu:
Beckmann escreveu:
To querendo montar um, mas não sei como vou conseguir as medidas para os botões.


http://www.slagcoin.com/joystick/layout.html

de nada.


Te amo cara, a hora que quiser me liga que vou ai te enrabar como forma de agradecimento.

Até ja comprei os joysticks e os botões e vou usar controle usb plug n play.
Peguei no Mercado Ladrão. Saiu bem barato so que com qualidade barata tbm, mas como pretendo fazer um melhor depois ta valendo


Te recomendo comprar uma plaquinha dessas:
http://www.aliexpress.com/item/-/1357379977.html

Essas de controle usb estragam com um sopro.


Irei comprar, ja havia visto pelo ebay pelo link que o escher passou, so que pela demora peguei um controle plug'n'play mesmo.
Depois irei fazer um com joy e botão melhor ai uso a plaquinha

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Olha ai o layout da criança.
Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 9kmfkj

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
cara... na boa...

ta ficando muito foda.. muito mesmo


Agraciado  :o 

Beckmann escreveu:
To querendo montar um, mas não sei como vou conseguir as medidas para os botões.


Os botões vem em duas medidas, de 24mm e 30mm de diâmetro. Eu recomendo os de 30mm, pois são do tamanho de uma moeda de R$1. A serra copos fura certinho nesse diâmetro, menor que isso fica complicado furar a madeira, pois a menor serra copos que eu encontrei foi de 30mm.

Atualizações:

Ontem eu coloquei os botões no gabinete e testei o aparelho todo com um monitor emprestado, o resultado são as fotos e o vídeo abaixo, claro, depois de duas horas de configuração do software...



Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 IMG_20140409_195608-225x300

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 IMG_20140409_195707-225x300

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 IMG_20140409_195831-225x300

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 IMG_20140409_195838-225x300

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 IMG_20140409_195845-225x300

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 IMG_20140409_174836-225x300

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 IMG_20140409_174850-300x225

Estou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 IMG_20140409_194030-225x300



descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Se não for pedir demais Escher, você consegue me passar as medidas que você usou para fazer o arcade?

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Beckmann escreveu:
Se não for pedir demais Escher, você consegue me passar as medidas que você usou para fazer o arcade?


Consigo sim, se der hoje mesmo eu posto aqui as medidas aqui no fórum e no meu blog. Estou na empresa trabalhando, quando chegar em casa eu vejo isso ok ?

Mas já te adianto algo que eu lembro de cabeça:

Medidas em altura x largura, a espessura da madeira é de 18mm (1,8cm). A largura das madeiras internas são de 61cm pois a largura total do gabinete tem 65cm (61cm da madeira interna + 4cm da espessura das madeiras laterais, 1,8cm cada lateral)

Laterais: 95cm x 65cm (Sem corte em forma de "U")
Mesa de controles: 20cm x 61cm
Base inferior: 15cm x 61cm
Coluna da base do monitor: 5cm x 61cm
Auto-falantes superior: 25cm x 61cm
Topo: 65cm x 64cm (Tampa superior do gabinete, aproximadamente)
Colunas de suporte: 5cm x 61cm (para dar consistência ao gabiente, partes internas)
Mesa de apoio interna: 20cm x 61xm (Para sustentar o Raspberry Pi, filtro de linha e afins)

Ps: As laterais tem base de 65cm, e o topo tem 45cm

Depois eu vou postar um desenho com todas as peças e onde elas se encaixam (como um manual de LEGO) com as devidas medidas e os pontos onde eu parafusei elas para dar uma melhor sustentação.

Não sei se está faltando algum detalhe, mas se ainda houver dúvidas, dê uma olhada no meu blog, onde estou documentando todo o processo também, inclusive lá contém o plano de corte de madeira, para aproveitar ao máximo a madeira e não desperdiçar madeira.

http://www.round1.com.br/blog/projeto-arcade-machine/

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Escher86 escreveu:
Beckmann escreveu:
Se não for pedir demais Escher, você consegue me passar as medidas que você usou para fazer o arcade?


Consigo sim, se der hoje mesmo eu posto aqui as medidas aqui no fórum e no meu blog. Estou na empresa trabalhando, quando chegar em casa eu vejo isso ok ?

Mas já te adianto algo que eu lembro de cabeça:

Medidas em altura x largura, a espessura da madeira é de 18mm (1,8cm). A largura das madeiras internas são de 61cm pois a largura total do gabinete tem 65cm (61cm da madeira interna + 4cm da espessura das madeiras laterais, 1,8cm cada lateral)

Laterais: 95cm x 65cm (Sem corte em forma de "U")
Mesa de controles: 20cm x 61cm
Base inferior: 15cm x 61cm
Coluna da base do monitor: 5cm x 61cm
Auto-falantes superior: 25cm x 61cm
Topo: 65cm x 64cm (Tampa superior do gabinete, aproximadamente)
Colunas de suporte: 5cm x 61cm (para dar consistência ao gabiente, partes internas)
Mesa de apoio interna: 20cm x 61xm (Para sustentar o Raspberry Pi, filtro de linha e afins)

Ps: As laterais tem base de 65cm, e o topo tem 45cm

Depois eu vou postar um desenho com todas as peças e onde elas se encaixam (como um manual de LEGO) com as devidas medidas e os pontos onde eu parafusei elas para dar uma melhor sustentação.

Não sei se está faltando algum detalhe, mas se ainda houver dúvidas, dê uma olhada no meu blog, onde estou documentando todo o processo também, inclusive lá contém o plano de corte de madeira, para aproveitar ao máximo a madeira e não desperdiçar madeira.

http://www.round1.com.br/blog/projeto-arcade-machine/


Eu só achei que a parte dos comandos ficou meio apertada. to com alguns desenhos aqui e acho que tenho que fazer com no minimo uns 80 cm

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Beckmann escreveu:
Eu só achei que a parte dos comandos ficou meio apertada. to com alguns desenhos aqui e acho que tenho que fazer com no minimo uns 80 cm


Ficou apertada sim, mas ficou justa. Eu simulei uma jogatina com o meu colega, e coube nós dois pra usar a mesa de controles. O motivo de eu ter escolhido essa medida é bem sólida e congruente: A máquina vai ter que passar na porta da sala, e em algumas outras portas. Em 2 anos eu vou me mudar e os padrões de porta são, para entrada da casa, aproximadamente 80cm de largura, e portas como sala e quartos são de 70cm de largura, aproximadamente. (Valores padrões em casas brasileiras).

Portanto, se eu quiser que a máquina passe de um cômodo para o outro, ela tem que ser mais fina que a largura da porta, o que me fez chegar a conclusão que 65cm de largura seria ideal para a máquina, e por consequência, a mesa de controles ficou com 61cm de largura.

Claro, eu posso desmontar a máquina para mover ela de A para B, mas eu pretendo envelopar (adesivar) ela em preto fosco e com fibra de carbono, ai eu não teria mais como tirar os parafusos, só se eu estragasse o acabamento dela...

Dá pra fazer com a base de controles de 80cm sim, DESDE QUE você faça ela ser facilmente "removível" de todo o resto, senão ela não passa em portas convencionais  Rindo 

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Muito caprichado, tá ficando lindo.

Eu só teria usado uma furação curva nos botões, mas é questão de gosto.

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
Pollux escreveu:
Muito caprichado, tá ficando lindo.

Eu só teria usado uma furação curva nos botões, mas é questão de gosto.


Eu fui no Google Images procurar o que era furação curva, mas como estou na empresa resolvi deixar quieto  :tudobem: 

O que seria uma furação curva ?

BTW, obrigado pelo elogio!

descriptionEstou fazendo uma máquina de acarde - Página 3 EmptyRe: Estou fazendo uma máquina de acarde

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder