RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Qual a religião / crença de vocês?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
Jhony
Ritinha Ratinha
DJANGO
Fúria
Henrico D. Santo
Lbert
Leinad
Dopefish
unclescrooge
Imperfect
Alohawell Ltda
Tiago
Sandra Rosa Madalena
Gabriela Martinelly
18 participantes

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 13 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
proíbido...agora sim verei


Rindo

http://nobrasil.org/dogma/

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 13 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
não levem meu comentario abaixo pro lado pessoal

um adendo: a igreja não proibiu nada pois não tem poder pra isso, visto que o estado é laico desde a proclamação da república

apenas entrou na justiça por se tratar de um filme que ridiculariza a fé, do mesmo modo que negros, gays e deficientes fisicos podem tirar um filme de circulação se o mesmo tiver conteúdo preconceituoso

se fosse qualquer uma das opções acima já tava cheio de pseudo ativistazinho protestando e achando absurdo

agora, ridiculazirar a igreja é normal, beleza, todo mundo ri, e quem protesta é motivo de chacota

fica ai o desabafo

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 13 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
@dope

N vi o filme então n comentarei do conteúdo do msmo.

Mas vc levantou um fato interessante.

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 13 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
unclescrooge escreveu:
po imp esse filme é fodastico

mas não é esse tipo de dogma que falei outroras atras

eu sei..., é que lembrei desse filme que eu acho fodastico....

@dope - a questão nem foi essa do filme ser censurado aqui, a questão foi até um pouco mais complexa, questao de linguagem, uso de drogas, etc e etc...., mas sei que tem o direito, mas me desculpe, se for assim, vamos todos assistir filmes de arte iraianos que nao sao censurados... :roleiDrir:

Imperfect

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 13 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
@ imp

não to defendendo a proibição do filme, liberdade é fundamental neste mundo, cada um vê o que quer e faz o que quer desde que não prejudique ninguém

só falei coisas que são verdadeiras...pra pensar

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 13 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
@dope

isso sempre foi assim....o mundo age assim pq a igreja em tese os coloca contra um espelho onde eles veem oq são realmente

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 13 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Dopefish escreveu:
não levem meu comentario abaixo pro lado pessoal

um adendo: a igreja não proibiu nada pois não tem poder pra isso, visto que o estado é laico desde a proclamação da república



Tá certinho o comentario Dope.
Sobre o filme ser apelativo, jocoso, engraçado ou desrespeitoso não posso dizer pq ainda não assisti.
Alias Dope, só por curiosidade, você já assistiu o filme?

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 13 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Dopefish escreveu:
@ imp

não to defendendo a proibição do filme, liberdade é fundamental neste mundo, cada um vê o que quer e faz o que quer desde que não prejudique ninguém

só falei coisas que são verdadeiras...pra pensar

sei disso meu caro, eu só achei desnecessario, pois ao fazer isso, a igreja pegou um filme que tinha tudo para só ficar no "bom" e tornou ele um "cult"....

a lady gaga só começou a fazer sucesso quando ela foi proibida de tocar no canadá, ficaram curiosos para saber pq ela tinha sido proibida e taí o sucesso...

A proibição só torna o pecado mais gostoso, isso é uma coisa que a igreja deveria saber melhor do que ninguem né.... Rindo

Imperfect

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 13 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Imperfect escreveu:

A proibição só torna o pecado mais gostoso, isso é uma coisa que a igreja deveria saber melhor do que ninguem né.... Rindo

Imperfect


Há controversias Rindo

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 13 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
dos pecados capitais eu gosto de : Gula, Acídia, Luxuria, Avareza e Orgulho

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 13 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
unclescrooge escreveu:
dos pecados capitais eu gosto de : Gula, Acídia, Luxuria, Avareza e Orgulho


?????

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 13 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
unclescrooge escreveu:
dos pecados capitais eu gosto de : Gula, Acídia, Luxuria, Avareza e Orgulho


?????


preguiça

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 13 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Na boa, eu só tô na pipoca aqui! E ganhando um post a mais aqui agora!

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 13 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Imperfect escreveu:
Qual a religião / crença de vocês? - Página 13 Dogma

e tem um dos melhores personagens ja criado....

Buddy Jesus.... :roleiDrir:

Qual a religião / crença de vocês? - Página 13 Buddy_jesus

Aconselho..., pois o filme é inteligente pacas...

Imperfect


Esse filme é uma das melhores e mais inteligentes criticas a religiosos fanaticos q ja vi. Melhor filme do Kevin Smith na minha opinião!
Tenho essa porra em Blu Ray e recomendo a todos!

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 13 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Dopefish escreveu:
não levem meu comentario abaixo pro lado pessoal

um adendo: a igreja não proibiu nada pois não tem poder pra isso, visto que o estado é laico desde a proclamação da república

apenas entrou na justiça por se tratar de um filme que ridiculariza a fé, do mesmo modo que negros, gays e deficientes fisicos podem tirar um filme de circulação se o mesmo tiver conteúdo preconceituoso

se fosse qualquer uma das opções acima já tava cheio de pseudo ativistazinho protestando e achando absurdo

agora, ridiculazirar a igreja é normal, beleza, todo mundo ri, e quem protesta é motivo de chacota

fica ai o desabafo


O final nao ridiculariza igreja nenhuma.... tem até uma mensagem muito bonita sobre fé. Ele ridiculariza os fanáticos cegos.

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 13 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder