RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Qual a religião / crença de vocês?

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
Jhony
Ritinha Ratinha
DJANGO
Fúria
Henrico D. Santo
Lbert
Leinad
Dopefish
unclescrooge
Imperfect
Alohawell Ltda
Tiago
Sandra Rosa Madalena
Gabriela Martinelly
18 participantes

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 14 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
baixei diablo? sou do demo?

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 14 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
diablo 2...já instalou? 8)

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 14 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
to procurando o cd

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 14 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
ridicularização zero em Dogma, o filme é excelente.

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 14 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
diablo 2...já instalou? 8)


not ainda

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 14 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Só pra constar Dope, as maiores desafenças entre católicos e evangélicos resumidamente vem por:
- Catolicismo: A salvação vem por obras.
- Evangélicos: A obra que Jesus fez na cruz que nos salva.
Quando Jesus morreu na cruz a separação que existia entre Deus e nós foi quebrada. O véu do templo foi rasgado do alto para baixo, simbolizando que Deus que fez toda sua obra para a redenção do homem na pessoa de Jesus Cristo. Não é necessário pastor/padre/papa/freira/frade/sacerdote, nada para termos acesso a Deus ou mesmo pedir perdão por nossos pecados.

Outras divergências
- A questão da idolatria: Deus inumeras vezes castigou povos por cultuarem algo que não fosse ele, Deus carrega os oceanos na própria mão. Reduzir ele a um pedaço de madeira ou pedra, sem vida e chamando eles de Deus sempre foi uma ofensa pra Deus, é o mesmo que pegar uma barata morta e colocar o nome do seu pai, apindurar ela na parede e agradecer ela pelo alimento do dia a dia, ou por ter cuidado de você a infancia inteira, na frente do seu pai.
Não que todos católicos são idólatras, mas só existe um Deus segundo a Biblia, que ninguém nunca viu a face, Deus está vivo e não morto, se curvar diante de imagens de Cristo, Maria, ou Santos, que acontecem pela mistura de culturas é um pecado.
Acontece muito também valorizarem Maria acima mesmo de Deus ou Jesus, isso também se enquadra na questão da idolatria.
E como o Putz Grila tem falado, tudo que você coloca acima de Deus é idolatria, isso vale pra familia, diversão, trabalho, dinheiro, etc.

- A questão da própria igreja.
Onde dois ou mais estiverem reunidos sobre o nome de Jesus ele estará presente, isso por si só é a igreja, quando dizemos que vamos a igreja estamos indo ao prédio onde a igreja se reune.
Jesus ao morrer na cruz novamente nos dá a oportunidade de se alimentar da arvore da vida, ele próprio, a presença de Deus, nós nos tornamos Templo do Espirito Santo, o mesmo que residiu em diversos profetas como Elias para descer fogo do céu, ou Sansão para matar leões com a força do braço. Ao descer o Espirito Santo sobre a igreja primitiva, nós temos a mesma autoridade no nome de Jesus para edificar o reino de Deus, operar milagres, falar em linguas, curar, etc.
---
Aloha, sobre o apocalipse ser um livro estranho, sugiro a leitura de "Apocalipse sem mistério." Joao viu os dias finais da Terra, seria bem dificil ele explicar com as palavras da epoca dele o que ele viu. Além de que é revelado para quem realmente quer buscar a Deus.
A população da Terra tem se estabilizado e a corrupção da humanidade tem aumentado grandemente.
Tu já pode observar o governo mundial sendo formado novamente, união Européia seria um bom exemplo disso, fora as grandes empresas devorando umas a outras.
Se tu pegar para ler bem a parte da marca da besta fica mais claro isso, tecnologias como google maps, redes sociais, cartão de crédito, códigos de barra, facilitam bastante a nossa vida, mas também são aparatos para controle financeiro fácil. A profecia é dita como uma marca, que permitiria o comércio. Tu pode dar uma lida sobre dispositivos como o Verichip ou similares. São formas dessa tecnologia estar sendo desenvolvida.

Sobre jogos do demo, tem um mais bizarro, um jogo de RPG de cartas de 1995 chamado a NOVA ORDEM MUNDIAL com cartas desse tipo:
Qual a religião / crença de vocês? - Página 14 Terrorist_nuke
Qual a religião / crença de vocês? - Página 14 Pentagon
Qual a religião / crença de vocês? - Página 14 Population_reduction

E tem também videos bizarros messsssssmo.
https://www.youtube.com/watch?v=3QBylh1UE8A&feature=player_embedded

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 14 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Bom post Robercletzon! Shocked

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 14 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Bom post.....

Discussões em aberto ainda

E sim, td q é colocado a cima de Deus é considerado idolatria por esse msmo Deus.

Claro q a pessoa é livra para idolatrar quem quer q seja. O problema é q a maioria diz q esse Deus n existe, oq é uma dúvida justa.

Oq eu sempre penso é...o problema n é se Ele n existe e sim ...se Ele existe. Oq vc faz?...ai vc fica em uma "sinuca d bico".

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 14 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
novamente, questao de existir ou nao, para quem nao acredita, simplesmente ignora esse fato..., existir ou nao, nao é relevante..., pois o fato de nao ter fé ja por si só prova para o individuo que nao existe...

eu acredito naquilo que eu quero, e nao naquilo que a sociedade ou outra fonte qualquer venha a me "mostrar" em que acreditar, simples..

eu acredito no poder da mente humana, acredito que ela se desenvolva muito melhor sem a tal da religião atras dela..., e isso nao é crença em algo, é acreditar no potencial de cada individuo na terra...

Imperfect

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 14 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
@impa

calma impa....toma um chá :;bigode;:
































:troll:

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 14 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
meu caro putz, to calmo como um monge tibetano em plena meditação, vai por mim.... Rindo

Imperfect

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 14 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
@impa

eu sei :troll:

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 14 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Dopefish escreveu:
não levem meu comentario abaixo pro lado pessoal

um adendo: a igreja não proibiu nada pois não tem poder pra isso, visto que o estado é laico desde a proclamação da república

apenas entrou na justiça por se tratar de um filme que ridiculariza a fé, do mesmo modo que negros, gays e deficientes fisicos podem tirar um filme de circulação se o mesmo tiver conteúdo preconceituoso

se fosse qualquer uma das opções acima já tava cheio de pseudo ativistazinho protestando e achando absurdo

agora, ridiculazirar a igreja é normal, beleza, todo mundo ri, e quem protesta é motivo de chacota

fica ai o desabafo


Sim eu fui assistir o filme e não consegui passar dos 30 minutos ele ridiculariza a fé ... é muito zuado na minha opinião

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 14 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Imperfect escreveu:

A proibição só torna o pecado mais gostoso, isso é uma coisa que a igreja deveria saber melhor do que ninguem né.... Rindo

Imperfect


Há controversias Rindo


Não sinto vontade de matar alguém pq isso é proibido Rindo

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 14 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
@jhony

n vou concordar e nem discordar, pois não vi o filme ainda. 8)

Mas o histórico d coisas "vetadas" pela igreja católica n é favorável. raras vezes eles "proíbem" algo q realmente está ridicularizando a fé d alguma maneira.

Msa como disse verei o filme inteiro e dpois posto oq eu achei do filme Sorriso

descriptionQual a religião / crença de vocês? - Página 14 EmptyRe: Qual a religião / crença de vocês?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder