RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
yon
Guitto
LuizHB
Clone Pcsista crysis 2 S2
burn1004
9 participantes

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] EmptyAjuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Galera, me ajudem aqui...
quero montar um pc com essa config...
maaaaaaaaaaaaaaas...
pretendo montar ele num gabinete mini-atx, porém tenho receio de esquentar demais...
será que só com os coolers roda de boa? ou é realmente melhor eu pegar um gabinete padrão e talz?

Placa-Mãe - PCWare IPMH61R1
Processador - Intel Core i7
RAM - Markvision DDR3 1333 (PC3-10666) 4Gb (a principio só uma de 4Gb, mas no futuro pretendo colocar mais uma de 4)
HD - Western Digital WD5000AVDS AV-GP 500Gb
Video - Nvidia Geforce Gt520 2gb Ddr3
Placa Wi-Fi - TP-Link TL-WN781N

outra pergunta, não tenho noção ainda da fonte que usarei =/
to querendo uma fonte real de 500w... mas não sei se é demais, se é de menos, se eu to gastando dinheiro a toa, ou não...


e só pra acabar, o gabinete é esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224991166-gabinete-mini-atx-2-baias-black-piano-_JM

Última edição por burn1004 em Ter 28 Fev 2012, 19:53, editado 1 vez(es)

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Acho que roda Crysis 2 no máximo

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Clone Pcsista crysis 2 S2 escreveu:
Acho que roda Crysis 2 no máximo


mas o lance nem é tanto rodar ou não rodar jogos...
é mais o lance da ventilação dele...
quero saber se terei problemas de super aquecimento com essa config dentro de um gabinete mini atx

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
burn1004 escreveu:
Clone Pcsista crysis 2 S2 escreveu:
Acho que roda Crysis 2 no máximo


mas o lance nem é tanto rodar ou não rodar jogos...
é mais o lance da ventilação dele...
quero saber se terei problemas de super aquecimento com essa config dentro de um gabinete mini atx


:Loloriginal: :Loloriginal:


Levou meu clone a serio? :roleiDrir:
Vou olha para vc, mas acho ATi melhor que nvidia , a placa é mais robusta e resistente Sorriso

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
O foda da ATI é os drivers extremamente bugados. Eu troquei pra nVidia aqui.

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
LuizHB escreveu:
burn1004 escreveu:
Clone Pcsista crysis 2 S2 escreveu:
Acho que roda Crysis 2 no máximo


mas o lance nem é tanto rodar ou não rodar jogos...
é mais o lance da ventilação dele...
quero saber se terei problemas de super aquecimento com essa config dentro de um gabinete mini atx


:Loloriginal: :Loloriginal:


Levou meu clone a serio? :roleiDrir:
Vou olha para vc, mas acho ATi melhor que nvidia , a placa é mais robusta e resistente Sorriso


é que por incrivel que pareça ele tocou num ponto que não tinha comentado antes...
eu não estou muito querendo saber se a config é boa ou ruim, ou se roda tal jogo ou não...
eu só quero saber se essa config esquentará muito e se eu terei problemas de refrigeração com o gabinete =D

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Parem de comentar em outros tópicos e me ajudem aqui =p

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Vou olhar mais a funda já já, mas de bater o olho...

Core i7 pra jogos é bobagem.. Pega um i5 2500k e já era.

Acho que essa placa de vídeo aí, dá pra pegar coisa melhor com o valor dela hein rimkuk
De cara: Memória dela é DDR3... Pro que vc tá gastando, é GDDR5 e pronto.

Fonte em bom custo benefício é Seasonic, além das famosas... Corsair e etc. 520w dá de boas pra essa config.

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
E se vc tava afim de pegar i7, pegue uma Ati HD6870 Sorriso
Tem a HD6850 que é boa tb e um pouco mais barata...
Ou se quiser apelar..
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:24625

E memória, te recomendo por 2x 4gb... Pra ela trabalhar em dual layer.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389
Fonte corsair, mto bom o preço..

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:74&tag=

Corsair 4gb.. menos de 100 conto

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
sim e não

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
yon, não é pra jogos não
é software gráfico e edição de vídeo direto
creio que i7 é uma escolha acertada

quanto a placa de vídeo... estou comprando ela por 170 reais, não por 500 pratas, muito menos por mil e porradinha :S

e a memoria que eu vi tava saindo a 38 reais e não a 115 :S

tem como dar uma maneirada nesses preços não?
kkkkkkkkkkkkkk

um brother de outro forum me deu a dica de pegar uma fonte real de 350w... creio que farei isso mesmo... n quero ficar sobrando demais, nem ficar devendo potencia...

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
e te pergunto, a refrigeração da maquineta... só com três coolers (processador,video e gabinete) já resolve?

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Fonte de 350w nao da conta, pega no mínimo 450w , melhor uma 500w
Coloca 2 gabinete , um puxando e outra jogando para fora, processador, vídeo , e se o gabinete der para colocar outro cooler coloque Sorriso

O puxando o ar coloca mirando para o processador

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Ah, dá...
Coloca o maior cooler que couber ali atrás, deixa a saída livre, nada nas entradas... pra ter um melhor fluxo de ar e panz

Tô com preguiça de procurar, mas não tem nenhuma micro-itx não? São menores que essas mini-atx rimkuk

Sei lá a utilização tb, se der...

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder