RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
yon
Guitto
LuizHB
Clone Pcsista crysis 2 S2
burn1004
9 participantes

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
yon escreveu:
burn1004 escreveu:
Aqui deu 400W
é, acho que vou pegar a 500w real mesmo


vc pôs o que a mais que eu? Shocked

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-antec-neo-eco-450c-450w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-450c.html
https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-antec-neo-eco-520c-520w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-520c.html


dois drivers de dvd
e acho que escolhi uma placa diferente da sua...

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
burn1004 escreveu:
é, então dá pra manter essa config e trocar só a fonte...
lembrar de botar cooler a dar e vender e quando der trocar as memorias...
interessante =D
vlw cambada ;D


Só acho que vc tá dando vacilo com o processador e placa de vídeo..
diferença de preço de um i5 pra um i7 é grande... E na prática dá no mesmo pra vc. Com a diferença já dá pra pegar uma HD6850 por aí..
Fica um conjunto mais equilibrado e que vai dar um resultando melhor.. Mas dinheiro é seu, vc que sabe :tudobem:

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Vi config de um cara aqui, pra edição de imagens e vídeos..

i5 2400 + 8gb Freq 1600mhz + hd 1tb + Radeon 6850 / GTX 560 TI

Acho que é um ótimo pc com custo médio..

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
yon escreveu:
burn1004 escreveu:
é, então dá pra manter essa config e trocar só a fonte...
lembrar de botar cooler a dar e vender e quando der trocar as memorias...
interessante =D
vlw cambada ;D


Só acho que vc tá dando vacilo com o processador e placa de vídeo..
diferença de preço de um i5 pra um i7 é grande... E na prática dá no mesmo pra vc. Com a diferença já dá pra pegar uma HD6850 por aí..
Fica um conjunto mais equilibrado e que vai dar um resultando melhor.. Mas dinheiro é seu, vc que sabe :tudobem:


cara eu to pensando em duas coisas
1 - durabilidade... com o i7 eu vou ficar mais tempo com um pc mais top... uma vez que eu troco de maquina de 6 em 6 anos na média esse é um fator extremamente relevante
2 - pressão em programas gráficos... photoshop e effects no caso, fora alguns de modelagem 3d... esses serão bastante usados... e não somente pra jogos né?

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Ajuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 _Lisa

Esse é top :tudobem:



Mas burn já pensou na possibilidade de um Mac?
Ele é feito para isso.

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
yon escreveu:
Vi config de um cara aqui, pra edição de imagens e vídeos..

i5 2400 + 8gb Freq 1600mhz + hd 1tb + Radeon 6850 / GTX 560 TI

Acho que é um ótimo pc com custo médio..


quanto?
dependendo do preço até vale a pena...

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
LuizHB escreveu:
Ajuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 _Lisa

Esse é top :tudobem:



Mas burn já pensou na possibilidade de um Mac?
Ele é feito para isso.


meu sonho de consumo...
mas por exemplo, com o máximo de grana que vou investir nessa maquina eu até pego um mackbook usado...,
mas eu n quero mackbook, quero desktop mesmo
e desktop mac é muito caro pra mim

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
burn1004 escreveu:
LuizHB escreveu:
Ajuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 _Lisa

Esse é top :tudobem:



Mas burn já pensou na possibilidade de um Mac?
Ele é feito para isso.


meu sonho de consumo...
mas por exemplo, com o máximo de grana que vou investir nessa maquina eu até pego um mackbook usado...,
mas eu n quero mackbook, quero desktop mesmo
e desktop mac é muito caro pra mim


Poisé, um Mac pro mais barato é 8k :tudobem:
Mas é feito exatamente para isso né, quando tiver uma grana invista no MacBook pro invés do MacBook normal, muito mais negocio fikdika

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Mas eu falei isso quanto à trocar o i7 e melhorar placa de vídeo não foi pra games, foi pra edição mesmo..

E se for pensar.. os i5 dessa geração arregaçam os i7 da 1ª geração. Já tá pra sair a 3ª geração. Vc vai pagar caríssimo num processador que já já é ultrapassado. Acho bobeira isso...
PC pra mim tem que ter equilíbrio.
Até pq ano passado quando baixei o vegas pela última vez tava falando que ele tava usando processamento da GPU pra renderizar vídeo... Então a placa de vídeo ajudaria nisso.

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
yon escreveu:
Mas eu falei isso quanto à trocar o i7 e melhorar placa de vídeo não foi pra games, foi pra edição mesmo..

E se for pensar.. os i5 dessa geração arregaçam os i7 da 1ª geração. Já tá pra sair a 3ª geração. Vc vai pagar caríssimo num processador que já já é ultrapassado. Acho bobeira isso...
PC pra mim tem que ter equilíbrio.
Até pq ano passado quando baixei o vegas pela última vez tava falando que ele tava usando processamento da GPU pra renderizar vídeo... Então a placa de vídeo ajudaria nisso.


entao vamos ver uma parada
vou estipular 1.300 reais
considerando que quero o pc mini atx para não ocupar muito espaço, e obrigatoriamente ele tem que ter uma dessas placas de rede wi-fi pois não quero muitos fios nele, o que você me indica?

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
http://store.apple.com/br/browse/home/shop_mac/family/mac_mini

Resolvido :tudobem:
Menor impossível e o mais barato é 1800

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
desculpa, mas tiver que editar... esqueci de contar uns outros gastos aqui...
1.300 o que você me indica?

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
LuizHB escreveu:
http://store.apple.com/br/browse/home/shop_mac/family/mac_mini

Resolvido :tudobem:
Menor impossível e o mais barato é 1800


e de onde eu tiro a grana para colocar o monitor nele?
:tudobem:

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
burn1004 escreveu:
yon escreveu:
Mas eu falei isso quanto à trocar o i7 e melhorar placa de vídeo não foi pra games, foi pra edição mesmo..

E se for pensar.. os i5 dessa geração arregaçam os i7 da 1ª geração. Já tá pra sair a 3ª geração. Vc vai pagar caríssimo num processador que já já é ultrapassado. Acho bobeira isso...
PC pra mim tem que ter equilíbrio.
Até pq ano passado quando baixei o vegas pela última vez tava falando que ele tava usando processamento da GPU pra renderizar vídeo... Então a placa de vídeo ajudaria nisso.


entao vamos ver uma parada
vou estipular 1.300 reais
considerando que quero o pc mini atx para não ocupar muito espaço, e obrigatoriamente ele tem que ter uma dessas placas de rede wi-fi pois não quero muitos fios nele, o que você me indica?


Cortou meu limite pq?? :morrediabo:

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Mas com R$1300,00 eu faria isso:

Placa Mãe Intel DH61CRB3
Core i5-2400
Memória G.skill 4GB 1333 Mhz
Radeon HD6570 1GB , DDR5
Fonte Corsair Builder Series 500W CX500 V2

Total dá R$1236,79
Daria pra por os 8gb de ram, com essas Markvision ae...

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 3 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder