RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
yon
Guitto
LuizHB
Clone Pcsista crysis 2 S2
burn1004
9 participantes

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 10 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Não. Mantendo (e suponto) a config que eu postei sem os R$180 e sem o gabinete, quanto é o max que você estaria disposto a gastar só na VGA???


vai lá... algo entre 250 e 300 reais então...
estourando meu orçamento mesmo...

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 10 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
burn1004 escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Pensando em refrigeração e em ter o maior espaço possível (como eu já disse, tô pensando na hora que o HD de 1TB lotar e você precisar de mais HDs), acho que vale sim.


ah sim, eu meio que ignorei esse fato antes... mas não se preocupe... não colocarei outros HD's dentro da máquina...
trabalharei na nuvem ou com HD's externos...
o máximo que vai acontecer de lotar é eu colocar dois gravadores de CD/DVD... mas mesmo assim ter os dois ligados simultaneamente não é prioridade...
posso sacrificar isso em detrimento a "saúde" da máquina


Bem, metendo pelo menos um fan como exaustor (sou prova viva de como um fan atrás do gabinete melhora horrores a temps) cheio que não tenha muito problema o gabinetinho. Mas acho que já que vai ter que comprar, compre algo bom....

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 10 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
mas cara, sério... n precisa se preocupar muito com a video não, só tava em duvida pq pelos números eu achei que a da nvidia seria melhor... mas nem é... vou pegar a que você me indicou mesmo =D

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 10 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bem, metendo pelo menos um fan como exaustor (sou prova viva de como um fan atrás do gabinete melhora horrores a temps) cheio que não tenha muito problema o gabinetinho. Mas acho que já que vai ter que comprar, compre algo bom....


to ligado, mas vou acabar ficando com o gabinetezinho pequeno mesmo...
pq além da limitação do espaço, tenho tb do preço :S como vc viu meu orçamento tá meio comprometido...
qual FAN vc me indica?

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 10 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
burn1004 escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Não. Mantendo (e suponto) a config que eu postei sem os R$180 e sem o gabinete, quanto é o max que você estaria disposto a gastar só na VGA???


vai lá... algo entre 250 e 300 reais então...
estourando meu orçamento mesmo...


R$300 só na VGA Nvidia correto??? Menos de R$300: GT440 da EVGA ou da Point of View é do mesmo nível da 6570. Se puder passar um tiquinho de R$300, pega a GTS450 que é melhor que todas as citadas anteriormente.

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 10 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
burn1004 escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bem, metendo pelo menos um fan como exaustor (sou prova viva de como um fan atrás do gabinete melhora horrores a temps) cheio que não tenha muito problema o gabinetinho. Mas acho que já que vai ter que comprar, compre algo bom....


to ligado, mas vou acabar ficando com o gabinetezinho pequeno mesmo...
pq além da limitação do espaço, tenho tb do preço :S como vc viu meu orçamento tá meio comprometido...
qual FAN vc me indica?


Honestamente, qualquer um que sirva no gabinete Rindo Provavelmente um de 80mm atrás de exaustor e que tenha conector que ligue na fonte e não na mobo (algum não tem???) pra sempre trabalhar no max....

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 10 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
então fechei nessa configuração aqui/preço


Mobo - Asus P8H61-M LE/BR - R$198,00
RAM - 2x Kingston KVR1333D3N9/4G OeM - R$ 51,00
HD - Samsung HD103SJ - R$ 228,94
Fonte - Corsair CMPSU-500CXV2 - R$ 215,00
Processador - Intel Core i5 2400 OeM - R$ 345,00
Video - Sapphiretech HD6570 1GB DDR3 (100323L) - R$ 199,98
Gabinete - Gabinete Pauta CM-3C22 - R$45,00
Rede - TP-Link TL-WN781N - R$ 50,00

Total: R$1383,92

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 10 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
vou pegar todas as peças em mãos, e chorar por mais desconto... quando acabar de montar volto aqui para dizerse o preço manteve-se o mesmo =D

agradeço demais a indicação de todos, e muito obrigado
principalmente ao yon, ao MN e ao anderson silva, que deram uma força legal aqui =D
nos encontros faço questão de pagar cerveja proc's se beberem, ou se forem igual a mim, pago um refri tb de boa =D

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 10 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
burn1004 escreveu:
então fechei nessa configuração aqui/preço


Mobo - Asus P8H61-M LE/BR - R$198,00
RAM - 2x Kingston KVR1333D3N9/4G OeM - R$ 51,00
HD - Samsung HD103SJ - R$ 228,94
Fonte - Corsair CMPSU-500CXV2 - R$ 215,00
Processador - Intel Core i5 2400 OeM - R$ 345,00
Video - Sapphiretech HD6570 1GB DDR3 (100323L) - R$ 199,98
Gabinete - Gabinete Pauta CM-3C22 - R$45,00
Rede - TP-Link TL-WN781N - R$ 50,00

Total: R$1383,92


Tudo boa dica??? para mim fechou.... se preferir, mude para a GT440....

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 10 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
E uma duvida, vai colocar 8GB já??? por que R$51 por dois pentes tá barato Shocked

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 10 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Tudo boa dica??? para mim fechou.... se preferir, mude para a GT440....


sim sim, tudo boa dica...
GeForce GT 440 1GB DDR3 (VGA-440-A1-1024-C) essa daqui?
essa tá legal e não acrescenta muito no valor total... lance de 20 reais a mais...
vale realmente a pena?

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 10 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
E uma duvida, vai colocar 8GB já??? por que R$51 por dois pentes tá barato Shocked


na verdade é 51 por pente....

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 10 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
burn1004 escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Tudo boa dica??? para mim fechou.... se preferir, mude para a GT440....


sim sim, tudo boa dica...
GeForce GT 440 1GB DDR3 (VGA-440-A1-1024-C) essa daqui?
essa tá legal e não acrescenta muito no valor total... lance de 20 reais a mais...
vale realmente a pena?


As duas tem o mesmo nível sendo a GT440 um pouco (bem pouco mesmo) inferior, mas como muita gente diz que os drivers da AMD não são tão bons quanto da Nvidia.... vai mais de preferencia.

http://www.videocardbenchmark.net/video_lookup.php?gpu=GeForce+GT+440

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 10 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Mais precisamente

http://www.videocardbenchmark.net/gpu.php?gpu=Radeon+HD+6570

http://www.videocardbenchmark.net/gpu.php?gpu=GeForce+GT+440

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 10 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
nháaa... vou manter o radeon mesmo então ;D
a config fechou por aqui
vou dormir que to babando de sono aqui :S
vlw mesmo cara... quando pegar esse poçante volto a falar contigo ;D

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 10 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder