RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
yon
Guitto
LuizHB
Clone Pcsista crysis 2 S2
burn1004
9 participantes

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 2 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
burn1004 escreveu:
yon, não é pra jogos não
é software gráfico e edição de vídeo direto
creio que i7 é uma escolha acertada

quanto a placa de vídeo... estou comprando ela por 170 reais, não por 500 pratas, muito menos por mil e porradinha :S

e a memoria que eu vi tava saindo a 38 reais e não a 115 :S

tem como dar uma maneirada nesses preços não?
kkkkkkkkkkkkkk

um brother de outro forum me deu a dica de pegar uma fonte real de 350w... creio que farei isso mesmo... n quero ficar sobrando demais, nem ficar devendo potencia...


Ah tá.. mas 350w é meio no limite...
420w pra cima blz...
E mesmo assim sou mais um core i5 e por 8gb de ram em dual, da kingston ou qualquer marca de verdade :tudobem:
Nesses poucos anos dando manutenção, a única memória que já vi dar problema é essas markvision..

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 2 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
LuizHB escreveu:
Fonte de 350w nao da conta, pega no mínimo 450w , melhor uma 500w
Coloca 2 gabinete , um puxando e outra jogando para fora, processador, vídeo , e se o gabinete der para colocar outro cooler coloque Sorriso

O puxando o ar coloca mirando para o processador


sério que não dá?
o processador e as placas(ram, video e wifi) puxam tanta energia assim?
e como eu faço essa parada de coolers puxando o ar e talz?


yon escreveu:
Ah, dá...
Coloca o maior cooler que couber ali atrás, deixa a saída livre, nada nas entradas... pra ter um melhor fluxo de ar e panz

Tô com preguiça de procurar, mas não tem nenhuma micro-itx não? São menores que essas mini-atx rimkuk

Sei lá a utilização tb, se der...


como assim nada nas entradas?
estou procurando mini itx... se for realmente menor irei dar uma olhada com carinho ;D

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 2 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
burn1004 escreveu:
LuizHB escreveu:
Fonte de 350w nao da conta, pega no mínimo 450w , melhor uma 500w
Coloca 2 gabinete , um puxando e outra jogando para fora, processador, vídeo , e se o gabinete der para colocar outro cooler coloque Sorriso

O puxando o ar coloca mirando para o processador


sério que não dá?
o processador e as placas(ram, video e wifi) puxam tanta energia assim?
e como eu faço essa parada de coolers puxando o ar e talz?


yon escreveu:
Ah, dá...
Coloca o maior cooler que couber ali atrás, deixa a saída livre, nada nas entradas... pra ter um melhor fluxo de ar e panz

Tô com preguiça de procurar, mas não tem nenhuma micro-itx não? São menores que essas mini-atx rimkuk

Sei lá a utilização tb, se der...


como assim nada nas entradas?
estou procurando mini itx... se for realmente menor irei dar uma olhada com carinho ;D



Puxar ar e tirar o ar é só parafusar o cooler ao contrario :tudobem:
Tipo talvez 350w dê, mas é mto perigoso queimar algo.

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 2 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
yon escreveu:
burn1004 escreveu:
yon, não é pra jogos não
é software gráfico e edição de vídeo direto
creio que i7 é uma escolha acertada

quanto a placa de vídeo... estou comprando ela por 170 reais, não por 500 pratas, muito menos por mil e porradinha :S

e a memoria que eu vi tava saindo a 38 reais e não a 115 :S

tem como dar uma maneirada nesses preços não?
kkkkkkkkkkkkkk

um brother de outro forum me deu a dica de pegar uma fonte real de 350w... creio que farei isso mesmo... n quero ficar sobrando demais, nem ficar devendo potencia...


Ah tá.. mas 350w é meio no limite...
420w pra cima blz...
E mesmo assim sou mais um core i5 e por 8gb de ram em dual, da kingston ou qualquer marca de verdade :tudobem:
Nesses poucos anos dando manutenção, a única memória que já vi dar problema é essas markvision..


dependendo eu posso até pegar outra marca depois...
mas agora eu já estou meio que no limite da verba :S
no caso, eu poderia sem problemas usar uma markvision e uma kingston enquanto n posso meter duas kingstons?

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 2 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
burn,
Calcula aqui:

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Se só tem um lugar pra fan, atrás.. vc coloca jogando ar pra fora, ele jogando ar pra fora, automaticamente vai sugar ar pra ocupar o espaço do ar que tá saindo..

Se tiver lugar pra colocar outro fan na frente, vc coloca jogando ar pra frente, mas o exaustor é mais importante.

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 2 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
LuizHB escreveu:
Puxar ar e tirar o ar é só parafusar o cooler ao contrario :tudobem:
Tipo talvez 350w dê, mas é mto perigoso queimar algo.


imaginei que fosse algo do tipo
:tudobem:

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 2 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
burn1004 escreveu:


dependendo eu posso até pegar outra marca depois...
mas agora eu já estou meio que no limite da verba :S
no caso, eu poderia sem problemas usar uma markvision e uma kingston enquanto n posso meter duas kingstons?


O negócio é que pra funcionar em dual layer (que elas são acessadas em par, dobrando a frequência da leitura delas (depende de outras variáveis, mas enfim...) elas tem que ser idênticas
Então dá sim pra colocar uma de cada, mas é preferível usar 2 iguais

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 2 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
ah sim, e mini itx nem rola aqui, preciso de duas placas de expansão e não rola :S

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 2 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Calculei deu mais ou menos 340w.. Ache acima de 420w que dá

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 2 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
yon escreveu:
burn1004 escreveu:


dependendo eu posso até pegar outra marca depois...
mas agora eu já estou meio que no limite da verba :S
no caso, eu poderia sem problemas usar uma markvision e uma kingston enquanto n posso meter duas kingstons?


O negócio é que pra funcionar em dual layer (que elas são acessadas em par, dobrando a frequência da leitura delas (depende de outras variáveis, mas enfim...) elas tem que ser idênticas
Então dá sim pra colocar uma de cada, mas é preferível usar 2 iguais


entendi entendi...
bom, no caso eu vou trabalhar mesmo com 1 markvision só mesmo... se eu decidir aumentar a ram mesmo eu compro duas idênticas de marca melhor....



agora outra pergunta, o site que vc mandou não o modelo da placa que eu escolhi, se eu escolher um modelo aleatório vai alterar muito o resultado final?

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 2 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
burn1004 escreveu:
yon escreveu:
burn1004 escreveu:


dependendo eu posso até pegar outra marca depois...
mas agora eu já estou meio que no limite da verba :S
no caso, eu poderia sem problemas usar uma markvision e uma kingston enquanto n posso meter duas kingstons?


O negócio é que pra funcionar em dual layer (que elas são acessadas em par, dobrando a frequência da leitura delas (depende de outras variáveis, mas enfim...) elas tem que ser idênticas
Então dá sim pra colocar uma de cada, mas é preferível usar 2 iguais


entendi entendi...
bom, no caso eu vou trabalhar mesmo com 1 markvision só mesmo... se eu decidir aumentar a ram mesmo eu compro duas idênticas de marca melhor....



agora outra pergunta, o site que vc mandou não o modelo da placa que eu escolhi, se eu escolher um modelo aleatório vai alterar muito o resultado final?


Depende de qual vc escolher, eu pus a GT440 que é mais forte um pouco e deu 339w tudo

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 2 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Aqui deu 400W
é, acho que vou pegar a 500w real mesmo

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 2 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
Eu colocaria uma dessa
https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 2 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
burn1004 escreveu:
Aqui deu 400W
é, acho que vou pegar a 500w real mesmo


vc pôs o que a mais que eu? Shocked

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-antec-neo-eco-450c-450w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-450c.html
https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-antec-neo-eco-520c-520w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-520c.html

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 2 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
é, então dá pra manter essa config e trocar só a fonte...
lembrar de botar cooler a dar e vender e quando der trocar as memorias...
interessante =D
vlw cambada ;D

descriptionAjuda? [Montar pc][problema ventilação] - Página 2 EmptyRe: Ajuda? [Montar pc][problema ventilação]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder